Ginásio João Paulo II


Ginásio João Paulo II é Inaugurado com Renan, Luciano, Ricardo Teófilo e Dom Valério
Por Assessoria ( 23/09/2011 )

O senador Renan Calheiros (PMDB) participou ao lado do prefeito Luciano Barbosa, nesta sexta-feira, da inauguração do Ginásio Municipal Papa João Paulo II, em Arapiraca/AL. A obra – que custou cerca de R$ 4 milhões – foi construída com recursos do Ministério dos Esportes através de emendas do senador no Orçamento da União. A inauguração do ginásio culminou com a abertura dos XIII Jogos Escolares de Arapiraca.

Os jogos reúnem cerca de 4.500 alunos de 63 escolas das redes municipal, estadual e privada de Arapiraca. Uma das atrações na abertura dos jogos foi o ex-jogador da Seleção Brasileira de Vôlei, campeão olímpico e mundial, Carlão, convidado pelo prefeito Luciano Barbosa. O ginásio, com capacidade para 3.500 pessoas, quadra poliesportiva com 120m de largura por 40 de comprimento, abrigará também a Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude.

Para o senador Renan, a inauguração do ginásio irá impulsionar ainda mais o desenvolvimento de Arapiraca. “Tenho certeza de que teremos aqui uma juventude mais sadia e com a sua inclusão na sociedade. É fazendo dessa forma pela educação e pelo esporte que Arapiraca continuará sendo o que é; uma cidade que cresce acima da média nacional e por isso se desenvolve. Viva a juventude de Arapiraca e boa sorte a todos vocês”, frisou o senador.

Luciano Barbosa agradeceu ao senador pela construção do ginásio. “Foi o senador Renan que conseguiu os recursos para a concretização desta moderna obra, permitindo assim que os nossos jogos escolares sejam realizados, a partir deste memorável dia, em um lugar confortável e amplo. Aproveita mais está realização da nossa administração para agradecer ao senador Renan por tudo que ele tem feito por Arapiraca”, disse o prefeito.

O ginásio dispõe ainda de camarins, banheiros, palco para apresentações culturais, ambulatório, vestiários, cabines para rádio e TV, praça da alimentação, rampas para acesso aos portadores de deficiência, áreas de jardinagem e amplo estacionamento. Sua construção faz parte do projeto de urbanização do Parque Ceci Cunha, que contempla ainda o Bosque das Arapiracas, outra importante obra de saneamento da cidade.

A solenidade teve a presença de vários convidados, entre o Bispo Diocesano de Penedo, Dom Valerio Breda, monsenhor Aldo Brandão e outros representantes da igreja católica, secretários municipais, vereadores, representantes da igreja católica, do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal, empresários, dirigentes de associações comunitárias e outras lideranças políticas do município e da região.

Fonte: Site Cada Minuto.

[ Link:  http://cadaminuto.com.br/noticia/2011/09/23/ginasio-joao-paulo-ii-e-inaugurado-com-renan-luciano-e-dom-valerio ]

____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

 

Ginásio Municipal João Paulo II

Ginásio Municipal se Consolida Como Templo do Esporte em AL
Por Departamento de Imprensa ( 16/04/2012 )

O Ginásio Municipal Papa João Paulo II, localizado no Parque Ceci Cunha I, se tornou referência em eventos esportivos de Alagoas. A consolidação aconteceu durante a grande decisão da 1ª Copa Cidade de Arapiraca de Futsal- Comércio – Ativo 2012 “Empresária Cristália Maurício Lira”, ocorrida na última semana.

A realização da competição foi da Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude, responsável pelo ginásio, e contou com a parceria do SESI, CDL, SESC, CEREST E SPORTCAL. Ao todo, 20 equipes do Comércio e da Indústria participaram da competição.

A equipe campeã foi S. Pessoa, que derrotou Imperial na final por 3 a 1. O Ginásio Municipal estava lotado, onde torcedores dos dois times fizeram uma grande festa nas arquibancadas.

“Foi uma competição briosa e sensacional. Como é importante o esporte e como isso mexe com cada arapiraquense, cada brasileiro. O prefeito Luciano Barbosa não tem medido esforços para realizar grandes competições, tanto na zona urbana, quanto na rural. Dessa vez o comércio foi contemplado e em breve estaremos com os campeonatos comunitários. Parabéns a S. Pessoa e a todos que trabalharam para fazer dessa copa um grande evento”, destacou o secretário Josenildo Souza.

Equipes que disputaram a competição foram: Grupo Coringa; Master Supermercado, Super 15; Dinâmica Distribuidora, WR. Engenharia, Carajás; Auto- Peças Real, Engenharq, Farmácias São Tiago, Imperial Bebidas, Andrade Distribuidora; S. Pessoa Distribuidora, Morada; Grupo J. Pinto; Supermercado São Luiz; Popular Alimentos; Tio Vieira; Só Esportes; Unicompra e Asa Branca.

Fonte: Site oficial da Prefeitura Municipal de Arapiraca.

[ Link:  http://www.arapiraca.al.gov.br/v3/noticia.php?notid=4298 ]

[ Editado por Pedro Jorge / E-mail: pjorge-65@hotmail.com ]

Faca sua seleção musical

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s