Waldo Cézar

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo

 

“Através das ondas sonoras do rádio, sei que conquistamos milhares de ouvintes!” – (Waldo César)

VOCAÇÃO DE RADIALISTA
Por Waldo Cézar*

Desde o ano de 1984 senti a vocação para o rádio. Foi quando, através de meu pai, José Pedro (in memoriam), conhecido por “Paizinho”, cheguei a conhecer Oliveira Lima, que fazia, aos sábados, um programa radiofônico na Rádio Novo Nordeste AM, o qual tinha o seu nome, das 9 ás 12h. Na época eu trabalhava na SUCAN, mas tinha o sábado de folga e seguia para a emissora. Durante o programa comecei informando a hora certa e as previsões astrológicas e, depois, muitas vezes passei a ocupar o horário completo, quando das ausências do radialista titular. Nos Carnavais, feriados religiosos e até nos dias de alguns “folguistas”, eu sempre estava disposto para servir à emissora.

Foi, porém, no dia 1 de setembro de 1987 que eu tive a minha carteira profissional assinada oficialmente, na gestão do empresário Paulo de Oliveira Barbosa, como gerente da emissora, sendo o Dr. Judá Fernandes, o presidente da empresa. Passei a ocupar o
cargo de repórter, apresentando também programas musicais: Rádio-Baile, O Som Nosso de Cada Domingo e Paralelo Musical. Depois, já na gerência do Dr. José Firmino de Oliveira, ocupei a chefia do departamento de jornalismo, no ano de 1987. Fui também apresentador de programas, redator, cronista esportivo, chegando até a coordenação de esportes e jornalismo, cargo que ocupo até hoje.

As minhas experiências foram bastante valiosas, admirando a participação e o trabalho de cada profissional e sempre aprendendo da melhor forma possível. Cito a participação e o incentivo de Sebastião Braz de Melo (o “Seba”, in memoriam), Carlos Eduardo Cavalcante (in memoriam), Oliveira Lima, Erivaldo Silva, Cláudio Gomes (in memoriam), Jota Sá e Nelson Filho. Junto ao empresário Edmílson de Oliveira Barbosa, acompanhei a construção do novo prédio da emissora, inclusive estava presente quando, no município de Junqueiro/AL, foi alugado um prédio para instalações provisórias da emissora, enquanto eram construídas as novas edificações.

Há mais de 15 anos apresento o programa Tele Música, aos sábados, das 20h até a meia noite, o qual tem como carro-chefe as melodias do “Rei”, Roberto Carlos. Lembro das gincanas da Rádio NN AM, e as considero momentos marcantes de minha vida. Ao lado de Oliveira Lima, tive a oportunidade de apresentar uma delas.

Acompanhei as transformações das tecnologias do rádio, as quais me deram muito prazer e realização. Hoje e sempre, orgulho-me de ser radialista e continuo com o mesmo entusiasmo do início, trabalhando também para que todos façam dessa vocação o seu ofício de credibilidade, emocionando e levando ao outro lado, aos ouvintes a certeza de uma palavra amiga, verdadeira e sincera da qual muitos precisam.

[ Fonte: Livro “A Saga da Rádio Novo Nordeste, A Pioneira”, Editora Q Gráfica – 2013 ]

     Há dois anos apresenta o programa que tem o seu próprio nome – Programa Waldo Cézar (onde a emissora vai passar para a migração de FM , na frequência de 91,5) -,
de segunda a sexta-feira das 20 às 22h, sempre tendo nas sextas-feiras as canções do “Rei” Roberto Carlos, além da Jovem Guarda, traduções, informações e as músicas da atualidade.
Nota: atualizado, em 18 de janeiro de 2017.

________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

RADIALISTA WALDO CÉZAR TORNA-SE PROFESSOR DE PORTUGUÊS E DE FRANCÊS.*
Por Clyton Houly ( médico, professor, comunicador, desportista e empreendedor social )

O nome dele de batismo é Waldo Cézar Tavares, e ele é um dos mais competentes radialistas em atividade na cidade de Arapiraca/AL. Sua casa de trabalho há muitos anos é a Rádio Novo Nordeste AM – 570 Khz de Arapiraca.

Neste mês de novembro, o radialista tornou-se legalmente Professor de Português e de Francês, ao concluir a graduação em Letras na UNEAL, a nossa querida Universidade Estadual de Alagoas.

Já lecionando, em dois colégios de Arapiraca, Waldo vai se dividir daqui para a frente entre o Magistério e o radialismo, conforme declaração feita a este blogueiro.

Nota: *Postado em 15 de novembro de 2010 por Clyton, em Geral.

[ Fonte:  http://www.futebolalagoano.com/blogdoclyton/?paged=109  ]

________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Programa Waldo Cézar

De segunda a sexta-feira das 20 ás 22h pela Rádio Novo Nordeste AM (570)

Acesse: http://novonordeste.com/

[ Editado por Pedro Jorge / E-mail: pjorge-65@hotmail.com ]

Anúncios

Uma resposta para “Waldo Cézar

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s