Marcus Mausan

                                                                                                            Marcus Mausan
 
FiCHA
 
Nome completo: ( Carece de fonte )
Nome artístico: Marcus Mausan
Data de nascimento: 26 de fevereiro
Local: Arapiraca/AL
Gênero: Heavy metal.
 
________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
MARCUS MAUSAN: Erudição e Rock em Arapiraca

Música de Arapiraca se Renova com Artistas Cada Vez Mais Talentosos e Dedicados – Diversão, Trabalho e Muito Estudo: Conheça o Músico Marcus Mausan
Por Clau Soares ( Repórter – Site “Sete Segundos” )

Os cabelos longos, cacheados e o estilo de rockeiro, com roupas em tons escuros. É o visual de Marcus Mausan que primeiro chama a atenção. Com jeito de garoto sério, ele carrega 20 anos de atuação na música, sempre se renovando para levar ao público os acordes, eruditos ou da pegada rock, em abordagens nada óbvias. Ele é o primeiro artista arapiraquense da nova série do Portal “7Segundos”, “Arapiraca, inspirando e fazendo arte”, que irá apresentar quem faz arte na maior cidade do Agreste alagoano.

Marcus Mausan é um desses artistas multifacetados e sempre com muito interesse em ampliar o conhecimento na área que atua. Músico, graduado pela UFAL (Universidade Federal de Alagoas), aos 34 anos, desfruta da credibilidade que construiu em torno do seu nome, principalmente entre os adeptos do Rock‘n’roll.

Ele começou cedo na música. Aos 14 anos, aprendeu os primeiros acordes com os amigos com quem integrava a banda Savana. Pouco tempo depois, aos 15, começou a compor para a banda The Other Side, formada logo após o fim da primeira. “Percebi que as composições vibravam minha alma e várias pessoas também curtiam”, explica.

As músicas de Marcus Mausan foram, inclusive, elogiadas na revista de circulação nacional Rock Brigade. A crítica positiva incentivou o artista a compor ainda mais. Tanto que a banda The Other Side se tornou um marco entre os amantes do rock em Arapiraca.

Ao longo da carreira, Mausan lançou dois CDs: “Tempo”, com a banda The Other Side e “As Aventuras de Jacobel na Terra Vermelha”, trabalho solo. Ambos foram gravados em Maceió, em 2008 e 2010, respectivamente. A previsão é lançar mais um CD solo ainda este ano. “Será uma continuação de Jacobel”, diz.

Segundo ele, dá para se manter com a carreira, no entanto, é necessário empenho e responsabilidade. “Basta ser responsável e seguir em frente. ‘É uma área muito ampla. Não vivo só de atuação em palco, também ministro aulas de música e artes”, explica. No Centro de Apoio a Educação Integral, ele comanda o curso de canto.

A ampliação da área de trabalho ocorreu depois do curso superior. “Pude transformar a minha arte, pois depois da formação acadêmica comecei a exercer minha função de músico com maior propriedade”, concluiu.

_______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
 
SOBRE MARCUS MAUSANMarcus Mausan é bacharel em Música/Canto pela UFAL (Universidade Federal de Alagoas) e membro (sócio efetivo) da ACALA (Academia Arapiraquense de Letras e Artes).Marcus exerce suas atividades musicais como cantor, compositor, multiinstrumentista da Banda The Other Side e vocalista da Banda Valley. É delegado da OMB (Ordem dos Músicos do Brasil), na cidade de Arapiraca/AL. Além disso, Marcus destaca-se com seus trabalhos solos e aulas de música.

VALLEY

Agora Marcus Mausan faz parte da Banda Valley como vocalista. Esta banda de Hard Rock, traz para os amantes do estilo os maiores clássicos da história do Rock. Vale a pena conferir!

[ Fonte: marcusmausan.blogspot.com ]

 _______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
 
CADERNO B / PROGRAME-SE
 
 
Com o show do livro-CD As Aventuras de Jacobel na Terra Vermelha, o músico arapiraquense Marcus Mausan se apresenta amanhã e sábado em Maceió/AL, no Teatro Jofre Soares.
 
Misturando diferentes linguagens artísticas, o espetáculo cujo formato se assemelha ao de um roteiro teatral traz no repertório variações musicais que vão do erudito ao popular, com ênfase na música folclórica nordestina.
No palco, junto com Mausan, estarão ainda Marcos Montese, Ivo Farias, Cristiano Oliveira – este último se apresenta também como dançarino.[ Fonte: Jornal “Gazeta de Alagoas”, 19/08/2010 ][ Editado por Pedro Jorge / E-mail: pjorge-65@hotmail.com ]

________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

SAIBA MAIS – Marcus Mausan

http://www.myspace.com/marcusmausan
marcusmausan.blogspot.com

CONTATOS PARA SHOWS – Marcus Mausan

Marcus Mausan – marcusmausan@gmail.com
The Other Sde – theotherside-al@hotmail.com

 

4 Respostas para “Marcus Mausan

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s