Iran Silva

Frase: “A história verdadeira, é aquela do poder vigente”.

PERFIL – Iran Bezerra da Silva

Iran Bezerra da Silva nasceu no dia 31 de janeiro de 1969, em Arapiraca/AL. É filho de Ivo Bezerra da Silva (Pedreiro) e Alcina Oliveira da Silva (do lar).

Casa-se aos 23 anos com a jovem Nelzi Bezerra de Magalhães, depois de longos 7 anos de namoro. Dessa união, surge um casal de filhos: Ivo Bezerra da Silva Neto (22 anos) e Nathália Bezerra de Magalhães (16 anos).

Currículo Escolar
* Estudou nos colégios: Instituto São Luiz (década de 1970), Adriano Jorge (década de 1980) e Colégio Cenecista N. Srª do Bom Conselho (década de 1990), curso técnico em contabilidade;

* Em 2006, ingressa na primeira turma de zootecnia da UFAL, campus Arapiraca;

* Em 2008 ingressa no curso de Historia da UNEAL.

Currículo Profissional:
* Quando garoto, vendia jornais, tais como: Gazeta de Alagoas, Jornal de Alagoas, Tribuna de Alagoas, para conseguir um “dinheirinho” para ir ao cinema (Paixão que nutre até hoje);

* Aos 18 anos, ingressa no serviço público municipal, para combater um surto de Dengue que se alastrava em Arapiraca-AL. Seis meses depois, passa em um concurso interno FEDERAL, e se efetiva nos quadro da antiga SUCAM, na função de agente de Saúde Pública, função que já exerce a 26 anos;

* Em 2012, participou como membro da Escola de Redução de Danos, com trabalhos voltados aos usuários de crack e outras drogas ilícitas. Nesse período, ministrou varias palestras em escolas e cursinhos do Município, sobre “A Origem, Efeitos e Consequências do uso do CRACK”;

* Através da atuação ativa nas redes sociais, foi participante da criação do Conselho de Transporte e Trânsito de Arapiraca.

Currículo Artístico:
* Foi membro do TCA (Teatro Cultura de Arapiraca), atuando como sonoplasta em diversas peças de teatro;

* Foi ator amador do espetáculo da Paixão de Cristo do Morro Santo da Massaranduba, por uma década;

* Foi um dos protagonistas da peça”A Árvore dos Mamulengos”;

* Foi fundador e tesoureiro da AAMA (Associação dos Artistas de Massaranduba);

* Participou da direção, como delegado do Agreste, do Sindicato dos Funcionários Federais de Alagoas, na “era” FHC;

* Em 2011, a convite do radialista e amigo, Paulo Marcelo Tavares, passa a co-apresentar o comando Geral Especial de Sábado;

* Em 2012, passa a co-apresentar o programa PANdemia, na então JovemPan, depois na Novo Nordeste AM, e em seguida passa a co-apresentar o programa Papo Reto na Nova FM;

* Atualmente (2013), está na Metropolitana FM e blogueiro do site 7 segundos. Também participa do Curso de Radialismo e TV, organizado pelo Sindicato dos Radialistas de Alagoas.

[ Editado por Pedro Jorge – Email: pjorge-65@hotmail.com ]

________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

FICHA

Nome completo: Iran Silva Bezerra
Nome artístico: Iran Silva
Data de nascimento: 31 de janeiro de 1969
Local: Arapiraca-AL
Funções: Radialista, funcionário do Ministério da Saúde, universitário do curso de História da UNEAL e blogueiro.
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
ARTIGO – Vamos às Ruas Com Motivos Verdadeiros?
Por Iran Silva (17 de junho de 2013)

Agora se buscam inúmeros motivos para se fazer protestos no Brasil. Ótimo!

* A corrupção institucionalizada pelo governo federal e seus asseclas, é um bom motivo?

* Mensaleiros, condenados e ainda em liberdade, é um bom motivo?

* Compra de votos, legalizado, através de bolsas, é um bom motivo?

* Promover a dicotomia racial seria um bom motivo?

* Impor à força, a sua ideologia, em detrimento do contraditório, taxando de reacionários os que se opõem, seria também, um bom motivo?

* Falar de uma elite imaginaria e golpista, e financiar através do BNDES, bilhões, a essa mesma elite. Seria um bom motivo para protestar?

* Cooptar, partidos, sindicatos, centrais, ONGs, e qualquer entidade que se diga ‘representante do povo’, seria um bom motivo?

* Tomar à força, propriedades que produzem riquezas e dividendos para a nação, e dá-las a entidades mantidas com recursos públicos, e que só promovem a desordem social, seria, também, um bom motivo para protestar?

* Fazer doações bilionárias a países governados por ditadores sanguinários, enquanto pessoas da própria nação padecem com seca, com enchentes, com falta de leitos nos hospitais, com taxas abusivas de impostos e com a falta de educação decente, seriam esses bons motivos para se protestar?

* Ir na contra mão da evolução histórica, buscando uma falsa verdade, que só a alguns beneficia, com suntuosas indenizações, seria esse, um bom motivo?

* Depois de calar por seis anos em relação à copa, e vendo os gastos inimagináveis com construção de elefantes brancos, será que chegou a hora de termos motivos de verdade, para irmos as ruas protestar?

* Que o levante popular seja feito de maneira ordeira, e não articulado e organizado por facções criminosas, financiadas pelo fundo partidário, para promover o caos urbano, e tentar passar para a massa (de manobra) que aquilo que está sendo feito, é por mim e por você.

* Que se vá às ruas com motivos reais, (e olhe que motivo não falta) com proposito realista de transformação, que se promova a derrubada da mascara da ilusão que cobre esta nação, que a consciência sobrepuje a doutrinação e a lavagem cerebral por que passa os pseudo-intelectualoides que mostram um país de fantasia, onde não existe miséria e não há dependência do agradinho da mãe pátria.

* Que sejamos uma nação de filhos que não fogem à luta, mas que também, não morrem por ilusões de meia dúzia de profissionais do malabarismo politico.

* Encontremos o(s) verdadeiro(s) motivo (s), e vamos às ruas, de forma ordeira e pacífica.
COMENTÁRIO

“Meu caro Iran Silva, para se encontrar os verdadeiros bardeneiros é puro e simplesmente pela lógica, de onde saiu o boato do Bolsa Familia. Quem disse uma coisa e depois disse outra. Aí está a resposta, isto é para tentar inocentar a dupla incompetente Dilma/Lula”.
Gilberto lima (21 de junho de 2013)

[ Fonte (link): http://www.7segundos.com.br/blogs/iran-silva/95 ]

NOTA: Leia este e outros artigos de autoria do radialista e blogueiro Iran Silva, acessando site 7 Segundos.

__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

CONTATOS

E-mail: iran.silvabezerra@facebook.com

[ Fonte (link):  https://www.facebook.com/iran.silvabezerra ]

Anúncios

2 Respostas para “Iran Silva

  1. Na Nova FM de Arapiraca: Go Back Estreia Neste Domingo dia 1º – Com estilos bem diferentes os dois radialistas Iran Silva e Paulo Marcello, mostram sintonia o que dá uma boa dinâmica ao programa Go Back.
    Por Blog do Bernardino (31/01/2015)

    O radialista, Paulo Marcello, volta a apresentar um programa musical após 12 anos e irá tocar os hits que mais o influenciaram desde o início de sua carreira, bem como as novas que estão fazendo sucesso, mas que possuem referência dos anos 80 do pop nacional e internacional, incluindo clássicos “rock ballads”.

    O radialista Iran Silva fará a dobradinha que já rendeu boa audiência em projetos anteriores. Com estilos bem diferentes os dois mostram sintonia o que dá uma boa dinâmica ao programa Go Back. “Fizemos uma pesquisa em não existe nenhum programa nessa linha em nenhuma emissora de rádio do Brasil. Tocamos os sucessos dos anos 1980, mas muitas bandas continuam gravando até hoje ou fizeram sucesso também no início dos anos 90, por exemplo, e essas músicas estão fora da play list das emissoras do país”, destaca Paulo Marcello.

    Serão programas semanais (aos domingos) com duas horas de duração incluindo informações e curiosidades dos artistas em destaque em cada audição. O programa também vai ao vivo pela internet por meio do site da emissora e dos aplicativos para Android e IPhone. “A referência será os anos 1980, mas existem artistas que regravaram hits desta década nos anos seguintes. São artistas que a juventude curte, mas muitas vezes nem sabem que a música que estão cantando ou dançando é uma regravação dos anos 80. Estamos de olho no passado, mas antenados com as novidades do pop/rock mundial”, diz Iran.

    No repertório sucessos de bandas que estouraram nos anos 1980 como Kid Abelha, Paralamas do Sucesso, RPM, Titãs, Engenheiros do Hawaii, Hanoi Hanoi, e as bandas internacionais como Duran Duran, Europe, Tears For Fears, Alphaville e A-ha, entre outros. “Muitas dessas bandas voltaram, como o A-ha que vai se apresentar no Rock in Rio este ano e tem cadeira cativa no Go Back”, finaliza Paulo Marcello.

    Fonte: Site “Cada Minuto”.

    Fonte (link): http://cadaminuto.com.br/blog/bernardino/263442/2015/01/31/na-nova-fm-de-arapiraca-go-back-estreia-neste-domingo-dia-1?fb_action_ids=810626782363768&fb_action_types=og.likes

  2. GO BACK – O som das maiores bandas dos Anos 80
    Regravações dos grandes sucessos desta década
    Lançamentos dos nomes que marcaram a geração 80
    Domingo, às 9h, na Rádio Nova FM
    Com Iran Silva e Paulo Marcello (DJ PM).

    Fonte: Facebook “Iran Silva Bezerra”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s