Sérgio Tenório

Sérgio Tenório

 

SÉRGIO TENÓRIO, O GUERREIRO DA CULTURA NORDESTINA

O locutor de vaquejada e radialista, Sérgio Tenório, coordena o importantíssimo projeto cultural e comenda Valores da Nossa Terra que têm por finalidade incentivar os artistas, radialistas, escritores (as), jornalistas e profissionais liberais dos estados de Alagoas, Pernambuco e Sergipe. Ele é (re) conhecido como O Guerreiro da Cultura Nordestina por sua contribuição pela valorização da cultura regional nordestina.

Sérgio Tenório assina (com Sidnéia Tavares) a coluna Valores da Nossa Terra no jornal Jornal de Arapiraca. O Projeto Valores da Nossa Terra, através da Caravana Respirando Cultura, tem ramificações em todo o Nordeste brasileiro. No estado de Pernambuco o representante é Tiago Nagô, Embaixador da Cultura Afro no Brasil e; em Sergipe Radarane Tenório.

Linha do Tempo (Sérgio Tenório):

  • [ 2015 ] Em julho, Sérgio Tenório realizou na Comendaria Escritório o primeiro Papo de Botequim. Este evento foi transmitido ao vivo pela rádio comunitária Cidade FM de Arapiraca (AL). Os homenageados foram: Tony Medeiros (jornalista); Afrísio Acácio do Acordeon (sanfoneiro e radialista); Marcelo Mascaro (artista plástico) e Marcos Sena (maestro). Todos eles receberam a comenda Valores da Nossa Terra.
  • [ 2015 ] Em setembro, foi a vez de outras personalidades arapiraquenses receberem a comenda Valores da Nossa Terra: Rejane Barros (atriz e radialista); Alberto do Carmo (diretor teatral e dramaturgo); Janu (músico e produtor cultural); Lourdes Rizzatto (jornalista, colunista social e fotógrafa); Silvestre Rizzatto (fotógrafo) e Roberto Baía (jornalista).

Homenagem (Sérgio Tenório):

  • “Ser homenageada com a comenda Valores da Nossa Terra, em Arapiraca – essa cidade que há 15 anos me acolheu pelas mãos de um homem que dedicou sua vida ao trabalho social: um servo de Deus, Mons. Aldo (in memoriam), que me educou e me mostrou que podemos escrever sempre uma nova história para nossas vidas. Ser reconhecida pelo meu simples trabalho na radiodifusão comunitária e no teatro é uma grande satisfação pessoal. O acesso à educação e cultura me levou ao caminho da cidadania e oportunidade, e é isso que procuro passar para as pessoas. Agradeço imensamente a oportunidade de dividir este momento na esfera cultural com grandes nomes – meus companheiros (as) de lutas -; que também foram homenageados (as) e ao amigo, Sérgio Tenório. O projeto cultural Valores da Nossa Terra é um incentivo forte!” – (Rejane Barros, atriz e radialista)

Fontes: jornais Tribuna Independente (coluna Cidades em Foco) – Roberto Baía e jornal Jornal de Arapiraca (coluna Valores da Nossa Terra) – Sérgio Tenório (com Sidnéia Tavares); Facebooks Rejane Barros e Sergio Tenorio; e blog Arapiraca Legal – Pedro Jorge.

[ Editado por Pedro Jorge / pjorge-65@ghotmail.com ]

Anúncios