Elpídio Enoque de Araújo

BIOGRAFIA – Elpídio Enoque de Araújo

Nasceu no dia 27 de maio de 1959 na cidade de São Roque, Estado e São paulo, de pai agricultor e mãe (Maria Quitéria da Conceição – “dona Lia”) – criadora de filhos e verdadeira representante do lar. Após o seu nascimento, a família se transferiu para a cidade de Arapiraca/AL, onde foram habitar no sítio Poção, ali o seu pai (João Roque de Araújo); passou a plantar abacaxi e se tornou um próspero produtor. A partir de 1969, a família resolveu vir morar em Arapiraca.

Nesta mesma data começa Elpídio o seu primário no Grupo Escolar Costa Rego, concluído em 1978. Em 1979, inicia o Científico, na Escola de 1 e 2 Graus Professor José Quintella Cavalcanti, concluindo em 1981. Pára os estudos e vai viver, trabalha como auxiliar de escritório, aponatdor e almoxarife mna multinacional Cacique S/A. Entretanto, o interesse pela Literatura, quase que envolvido num autodidatismo frenético o faz lançar o seu primeiro livro, em 1984, intitulado “O Caminho das Pedras”, edição de 2000 exemplares, completamente esgotada.

Depois de longas viagens pelo Brasil, inclusive na luta pela sobrevivência, chega em São Paulo, na cidade de Santo André, porém a dureza do desemprego a assolar o Brasil,mo faz retornar angustiado e começa a estudar pra ingressar na universidade.

Casado, em 1983, com Maria Verônica Barros de Araújo com quem teve os filhos Marco Barros, Bárbara Priscila e Pâmela Cíntia Bianca Barros de Araújo. É nesse clima de muita aflição pelo viver que enfrenta o vestibular, em 1986, pela UFAL (Universidade Federal de Alagoas), passando em 38 lugar. Elpídio agora vai enfrentar a vida acadêmica no curso de Direito. Em 1992, se torna bacharel em Direito depois decertas agruras.

Tem participação na luta estudantil, quando se elege em várias chapas do DCE (Diretório Central do Estudante). Neste mesmo ano escreve e publica o livro “Ventos do Norte – Ventania”, na 2 edição esgotada. Em 2000, escreve e lança o livro “Roupas do Nu”. Em 2001, lança o livro “Pé-de-Vent”. Hoje, Elpídio é advogado militante nesta próspera cidade de Arapiraca.
[ Fonte: Livro “ACALA – História e Vida”, abril de 2009 ]

__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

CONTATOS – Elpídio Enoque de Araújo

( Carece de fonte )

[ Editado por pedro Jorge / E-mail: pjorge-65@hotmail.com ]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s