Cícero Manoel


Minha foto

CÍCERO MANOEL

Cícero Manoel de Lima Alves nasceu em Garanhuns-Pernambuco em setembro de 1990. Cresceu ajudando os pais na roça no Sítio Ilha Grande, zona rural de Santana do Mundaú, cidade da zona da mata alagoana, onde reside hoje em dia. Aos 10 anos começou a escrever poesia popular e aos 16 escreveu seus primeiros cordéis. Já publicou mais de 50 folhetos. Entre eles, “Abc das namoradas”, “A mulher que capou o marido”, “História da mulher que se deitou com o diabo” e “O eleitor que votou por um par de botas”.

O poeta, também, produz as gravuras que ilustram as capas dos folhetos. É autor de dois livros: “Versos de um cordelista”, (2014) e “Um cordel atrás do outro” (2017). Também organizou “Rimas do Mundaú” (2018), uma antologia que reúne poetas do Vale do Mundaú (Alagoas). É graduado em Letras pela Universidade Estadual de Alagoas – UNEAL e membro/fundador da AALC – Academia Alagoana de Literatura de Cordel, onde ocupa a cadeira nº 05, tendo como patrono o cordelista José Pacheco.

Fonte (link): https://www.blogger.com/profile/01220267962519057470

___________________________________________________________________________________________________________________________________________________

HISTÓRIA DA CRIAÇÃO E FUNDAÇÃO DA AALC – ACADEMIA ALAGOANA DE LITERATURA DE CORDEL

Fonte (link): http://versosdeumcordelista.blogspot.com/

Deixe um comentário