Eribério

 

A imagem pode conter: 1 pessoa

Crédito da caricatura: Bezerra Frank.

Frase:
“PREFIRO TER UM PÚBLICO RESUMIDO, PORÉM DE QUALIDADE E FIEL, DO QUE FICAR FAMOSO NACIONALMENTE COM PRAZO DE VALIDADE!!!” – (Eribério)

FICHA ARTÍSTICA

Nome completo: Eribério Bezerra da Silva
Nome artístico: Eribério
Data de nascimento: 5 de fevereiro de 1968
Local: ( Carece de fonte )
Gêneros: MPB, popular-romântico, sertanejo, seresta, Jovem Guarda e pop-rock.

BIOGRAFIA – Eribério

Eribério aprendeu a tocar violão praticamente sozinho. Cresceu ouvindo músicas e artistas diversos como Balthazar, Agnaldo Timóteo, Zé Ramalho, The Beatles etc. Aos 13 anos, começou a tocar e ganhar seu próprio dinheiro no bar “Lá em Casa”, do popular Paulo Leão. Foi um dos pioneiros da música ao vivo em barzinhos em Arapiraca/AL, juntamente com Ari de Queiróz (in memoriam)), Jorginho, Marcelo, Edí Veríssimo e outros.

Atualmente continua sua jornada musical, apesar da decadência absurda que infelizmente existe e continua crescendo, porém, consegue se adequar com a realidade triste musical, pois inovou seu repertório onde não tem preconceito de estilos e ritmos, mais faz questão de manter o padrão de qualidade que sempre o acompanhou.

Músico de personalidade forte e marcante, ás vezes é mal interpretado por suas opiniões e atitudes. Por isso mesmo hoje faz questão de selecionar seu público e lugares onde vai se apresentar, não por preconceito, e sim por bom senso.

Já gravou sete volumes. de CDs: todos por produção independente. No momento toca em festas particulares, alguns barzinhos e eventos diversos em vários lugares: Maceió/AL, Aracajú/SE,  Arapiraca/AL e em outras cidades do interior.

Dono de uma voz inconfundível – grave e rouca, mantém seu trabalho musical com mais maturidade, profissionalismo e com um repertório diversificado que contém: MPB, POP-ROCK, ROCK, BALADAS, SERTANEJO, BREGA, SERESTA, BOSSA-NOVA, SAMBA, JOVEM GUARDA, FORRÓ etc.

Porém o artista Eribério deixa claro que, o brega e o sertanejo que contém em seu repertório é o que há de melhor e autêntico nesse gênero – forró é o pé-de-serra de Luiz Gonzaga, Jorge de Altinho e outros.

Isso é um pouco da trajetória desse artista alagoano, que prefere e se sente satisfeito com o reconhecimento do seu trabalho musical.

__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

 

CULTURA E TURISMO

Viva Nossos Artistas: Eribério Emocionará o público Nesta Quinta
Por Dep. de Imprensa (14/11/2013)

A noite desta quinta-feira (14) será especial para os músicos que tocarão no festival Viva Arapiraca 2013, em sua abertura.

Um dos 10 cantores que integram o projeto “Viva Nossos Artistas” tem um motivo especial para fazer o público se emocionar ainda mais.

“Numa das músicas que tocarei com esta excelente banda de apoio que nos guia será em homenagem ao meu filho, que já não está entre nós há 5 anos. Será um momento meu, mas também dos arapiraquenses. A música tem muito disso, de
externar nossos sentimentos e fazer com que o ouvinte sinta também”, pontua Eribério.

Ao lado dele, no palco, estarão Zé Dules, Nelsinho Silveira, Jorginho, Marcelo Vieira, Dira Lino, César Soares, Elaine Kundera, Paulinho e Lourenço, nesta reunião ímpar da música arapiraquense.

Eribério
Conhecido por sua voz vibrante e carregada de expressão, o músico Eribério Bezerra da Silva é figura certa na noite de Arapiraca, apoiado em eventos particulares e apresentações em bares e restaurantes da região. Com CD gravado de forma independente, ele parte agora para um projeto de canções autorais.

Sua trajetória, como a da maioria dos músicos locais, foi de muita luta. Aos 13 anos, partiu para seu primeiro cachê no Bar Lá em Casa.

Com performances que contam com Zé Ramalho no repertório – devido ao seu timbre de voz semelhante –, ele conquista o público por suas precisão e ecletismo: reproduz canções de Bossa Nova, MPB, Jovem Guarda, brega, seresta, samba, forró e pop rock.

Foi ele um dos primeiros cantores de Arapiraca a encararem a noite como forma de vida, tendo a seu lado como precursores deste movimento em barzinhos e restaurantes, o saudoso Ari de Queiros, Jorginho, Marcelo Vieira e Edí Verissimo.

[ Fonte (link): http://www.arapiraca.al.gov.br/v3/noticia.php?notid=6582 ]

__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

 

 

Crédito da caricatura: Bezerra Frank.

 

CONTATOS PARA SHOWS – Eribério

Telefones: (82) 9966-0685 / 9997-0200 / 8824-4933
E-mail: eriberioshow@gmail.com

[ Editado por Pedro Jorge / E-mail: pjorge-65@hotmail.com ]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s