Assis Gondim

A imagem pode conter: 1 pessoa, texto

“Estamos muito tristes com a morte desse grande homem, grande radialista. Arapiraca perde uma das figuras
mais importantes da comunicação nordestina”.
Yale Fernandes ( Secretário de Comunicação do Município de Arapiraca )
[ Fonte (frase): Site – Minuto Arapiraca ]

 

LUTO / Morre Assis Gondim, um Dos Pioneiros do Rádio em Arapiraca
Por Cláudio Roberto ( Fonte: Site – 7 segundos, 02/05/2012 )

No circo, quando o espetáculo vai começar, o apresentador diz: “Abrem-se as cortinas para o maior espetáculo da terra”,
e começa o mundo da fantasia. No Rádio, também não é diferente. Quando um programa vai começar, o locutor diz: “A partir de agora, está no ar, o Programa Assis Gondim e os microfones abrem-se também para a alegria de milhares de ouvintes.

E foi assim que, durante muitos anos, na Rádio Novo Nordeste AM – onde inclusive foi o primeiro diretor, Assis Gondim fez
muito sucesso. Um dos mais experientes comunicadores do Nordeste, Assis Gondim, que veio de Caruaru/PE, foi um
verdadeiro mestre na arte de se comunicar.

Porém, aquela voz que ficou marcada na lembrança dos ouvintes, não terá mais os microfones abertos para ele a partir de agora.

Morreu na noite desta terça-feira, 1º, o radialista Francisco de Assis Gondim, um dos maiores comunicadores da radiofonia alagoana. Assis Gondim como ficou conhecido no rádio, se sentiu mal e foi levado ao Hospital Regional de Arapiraca, após ficar internado teve complicações e um problema no coração acabou se agravando e ele não resistiu e faleceu.

Assis já se encontrava afastado do rádio há anos, mas era apaixonado pela profissão que exerceu com total competência. Natural de Serra Talhada, interior de Pernambuco, Gondim chegou ao rádio alagoano para ser diretor artístico da Rádio Novo Nordeste AM, em 1976, exercendo o cargo por quase quatro anos. Foi o responsável por revelar grandes talentos do rádio alagoano a exemplo do cronista esportivo Nelson Filho.

No rádio ele passou por emissoras de Recife/PE, Caruaru/PE, Palmeiras dos Índios/AL (Rádio Sampaio AM), Maceió/AL, Rádio Difusora e Gazeta AM e em Arapiraca/AL, Gazeta FM e 96 FM.

Atualmente o radialista prestava serviço para a secretaria de comunicação do Município de Arapiraca.

[ Fonte: http://www.96fmarapiraca.com.br ]

__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

INTERIOR –  Morre o Radialista Assis Gondim / Profissional foi o primeiro diretor da Rádio Novo Nordeste AM
Por Davi Salsa ( 02/05/2012 )

O rádio alagoano está de luto. Faleceu na noite desta terça-feira, em Arapiraca, o radialista Francisco de Assis Gondim, 62 anos. O profissional sofreu um mau súbito e ainda chegou a ser levado até o Hospital Regional de Arapiraca, onde sofreu
um infarto fulminante e não resistiu.

Assis Godim era pernambucano e chegou em Arapiraca no ano de 1976 para dirigir a programação artística da recém- inaugurada Rádio Novo Nordeste AM – 570.

O experiente radialista estava afastado dos microfones há vários anos, por problemas de saúde. Assis Gondim foi responsável por revelar grandes talentos do rádio alagoano, a exemplo do locutor esportivo e apresentador Nelson Filho.

No rádio ele passou por emissoras de Recife/PE, Caruarú/PE, Palmeiras dos Índios/AL, Maceió/AL e, em Arapiraca, trabalhou nas Rádios Novo Nordeste AM, Gazeta FM e 96 FM. Atualmente, o radialista prestava serviços para a Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Arapiraca.

O velório está sendo realizado na Rua Teófilo Pereira, 278, no bairro São Luiz, por trás da JF Móveis.

[ Fonte: http://www.tribunahoje.com ]

__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

 

LUTO / Morre Assis Gondim
Por Igor Castro ( Fonte: Site – Minuto Arapiraca, 01/05/2012 )

Morreu na noite desta terça-feira, 1º, o radialista Francisco de Assis Gondim, 64 anos (?), o primeiro diretor de
programação da Rádio Novo Nordeste AM.

O comunicador deixa esposa: Claudinete Alex pacheco e filhos: Yuri Lenin, Aristócles Pacheco, Ícaro Pacheco, Izabelle
Patrícia, Caio Júlio César, Bárbara Gondim e Marlos Gondim.

Na última segunda-feira, Assis Gondim sentiu dores no peito e, na manhã desta terça foi levado pela SAMU para o Hospital
Regional de Arapiraca, onde ficou entubado até a noite desta terça, quando não resistiu e faleceu.

Pernambucano de Serra Talhada, Assis Gondim foi o primeiro diretor de programação da Rádio Novo Nordeste AM. Em seu
Estado natal passou pelas Rádios Clube e Olinda, já em Arapiraca comandou programas em outras emissoras, entre elas a
Rádio Gazeta. Atualmente era servidor público – funcionário da Assessoria de Imprensa da Prefeitura.

No São João de 2011, como o tema “Viva o Rádio”, a Prefeitura homenageou o comunicador, onde ficou exposto um estande
no Lago da Perucaba com sua caricatura e história. O secretário de comunicação Yale Fernandes lamentou o ocorrido.
“Estamos muito tristes com a morte desse grande homem, grande radialista. Arapiraca perde uma das figuras mais
importantes da comunicação nordestina”, destacou.

Fonte: Site – Minuto Arapiraca.

[ Fonte: bobgonsalves.blogspot.com.br ]

__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

SEPULTAMENTO – Assis Gondim é Sepultado em Clima de Comoção em Arapiraca / Radialista faleceu nesta terça-feira vítima de complicações cardíacas

O corpo do radialista Francisco de Assis Gondim, um dos maiores comunicadores da radiofonia alagoana, foi sepultado em clima de muita emoção na tarde desta quarta-feira (2) no Cemitério Pio XII, em Arapiraca/AL. Centenas de pessoas, entre familiares, amigos e conhecidos acompanharam o féretro.

O radialista Isve Cavalcante, ainda abalado com a perda do amigo, disse que é um momento difícil sepultar alguém da estirpe de Assis Gondim, como era conhecido no meio profissional. “Tínhamos uma relação muito boa. Era uma pessoa muito ética e foi assim durante toda a sua vida. O rádio deve muito a ele”, afirmou.

Já o radialista Alves Correia foi um dos profissionais treinados por Assis Gondim. “90% do que sou como radialista devo a ele. Era muito exigente e foram as cobranças dele que me fizeram ser o locutor que sou hoje”, justificou.

Assis Gondim faleceu na noite desta terça-feira (1), aos 64 anos após se sentir mal devido a complicações cardíacas e ser levado ao Hospital Regional de Arapiraca.

TRAJETÓRIA DE SUCESSO

Assis já se encontrava afastado da radiodifusão há vários anos, mas era apaixonado pela profissão que exerceu com competência. Natural de Serra Talhada, em Pernambuco, Gondim chegou ao rádio alagoano para ser diretor artístico da Rádio Novo Nordeste AM, em 1976, exercendo o cargo por quase quatro anos. Ele foi responsável por revelar grandes talentos, a exemplo do cronista esportivo Nelson Filho.

Passou por emissoras de Recife e Caruaru, em Pernambuco. Aqui em Alagoas trabalhou nas rádios Sampaio, de Palmeira dos Índios, Difusora e Gazeta AM, em Maceió, e em Arapiraca na Gazeta FM, 96 FM e Cultura AM. Atualmente o radialista prestava serviço para a secretaria de comunicação do Município de Arapiraca.

[ Fonte: Arapiraca Notícias ]

[ Editado por Pedro Jorge / E-mail: pjorge-65@hotmail.com ]

2 Respostas para “Assis Gondim

  1. Meu grande amigo. Estarás sempre vivo. Quanta falta faz nossos diálogos, discursos, debates, discussões e a volta ao diálogo e o consenso.
    Genival Silva – Arapiraca/AL

  2. PESQUISA BLOG ARAPIRACA LEGAL – 2013 (Resultado Final):

    MELHOR
    19. Tributo ( Radialista ):
    * Assis Gondim – 47 %.

    Fonte (Link):
    https://arapiracalegal.wordpress.com/artistas-arapiraquenses/resultados-1a-pesquisa-do-blog-arapiraca-legal/

    5 Comentários:
    1. Genival Silva (26 de outubro de 2013)
    Meu grande amigo Assim, saudades das nossas discusões, aprendi muito com vc velho amigo!

    2. Pedro Jorge (26 de outubro de 2013)
    Saudoso Assis Gondim. Mente privilegiada!!!

    3. Genival Silva (26 de outubro de 2013)
    Cara quando escrevi “ARAPIRACA! UMA ÁRVORE CIDADE” ele foi a primeira pessoa a ler, ainda estava escrita em um guardanapo!

    4. Pedro Jorge (26 de outubro de 2013)
    Que bom, Genival Silva! Com certeza foi um momento inesquecível e incentivador para o seu trabalho
    literário!!!

    5. Genival Silva (26 de outubro de 2013)
    Nos aproximamos através de João Cabral de Melo Neto, o Assis declamou uma frase do poema Morte e Vida Severina e eu la no fundo do bar disse quem era o autor. Kkkkkkkkkkkkk ainda lembro o olhar dele kkkkkkkkkk ele não acreditava q tinha alguém naquele lugar q conhecia um pouco de literatura. Ele pediu para sentar e passamos aquela tarde de sábado só viajando pelo mundo e pela historia, da Grécia Antiga as torres gemias. Eu muito feliz por esta com o grande Assim Gondim e por ter alguem para debater assuntos mais profundos. Com ele apredi a conceituar as coisas e não defini-las. Meu grande mestre Assis.

    [ Fonte: Facebook de Pedro Jorge ]

Deixe um comentário