Monica Nunes


“Deus sabe que a raça humana merece viver. Deus não se espelha apenas nas guerras, fome, doenças… Deus vê o sorriso das crianças, a luta pela vida de pessoas enfermas, o amor que prevalece ante as situações difíceis. Deus vê a luta do homem em querer melhorar. Deus vê e sente a fé. Deus quer, evidente um mundo melhor. Mas será que ele prevê um ser melhor que nós, homens? É preciso acreditar em nosso potencial e na esperança que Ele deposita em nós. Pode até ser que o mundo um dia acabe. Mas Deus fará de tudo para nos poupar. Ele sabe que, no fundo, um dia a gente acerta. obrigada, então, Senhor, por poder amanhecer mais uma vez!” – (Mônica Nunes)

PERFIL – Mônica Nunes

A jornalista Monica Nunes nasceu, em São Paulo, no dia 14 de julho de 1968. Ela é casada com Luiz Alfredo e, é mãe de um garoto especial: Luiz Felipe (DJ Felipe, “Cara de Sorte”) e de duas filhas: Maria Gabriela e Maria Carolina. Mònica Nunes é graduada em Jornalismo pela UNICAP e pós-graduada em Gestão Pública pela UFAL. Fez parte da equipe de Marketing das eleições municipais de Luciano Barbosa e de Célia Rocha. Atualmente, é coordenadora de Comunicação da Prefeitura Municipal de Arapiraca (AL).

Prêmios:
* “Banco do Nordeste de Jornalismo” – A jornalista, Mônica Nunes, concorreu ao prêmio “Banco do Nordeste de Jornalismo”, com a matéria “Mandioca, Uma Lenda Real”, e ganhou na premiação nacional “Mídia Eletrônica”, categoria “Rádio”. O programa foi transmitido pela Rádio Novo Nordeste AM (570). Durante o programa “Das Duas, Uma” – que ela produzia e era apresentado por Nelson Filho e, com o apoio de Edmílson Melo e Carlito Batalha. A reportagem foi sobre o cultivo da mandioca, em Arapiraca (AL), com destaque para o trabalho desenvolvido pelo Consórcio Intermunicipal, o CONSIAGRE. Ela dividiu o prèmio com o radialista, Wendell Rodrigues, da CBN – Paraíba;

* “Mário Pedrosa de Jornalismo” – Os jornalistas arapiraquenses, Davi Salsa e Mônica Nunes, ganharam um prêmio nacional. A matéria jornalística produzida por eles, intitulada “Memorial Resgata a História da Mulher no Agreste Alagoano”, foi uma das três vencedoras do prêmio “Mário Pedrosa de Jornalismo” – evento anual promovido pelo IPHAN. A matéria, publicada, em novembro de 2008 no jornal “Tribuna Independente”, foi escolhida entre os três melhores trabalhos sobre museus brasileiros, publicados na mídia nacional naquele ano. A reportagem destaca o conjunto de obras presentes no Memorial da Mulher Ceci Cunha, e o trabalho desenvolvido no espaço para resgatar a memória da mulher agrestina, a exemplo da criação de um acervo exclusivo para preservar a tradição centenária do canto das destaladeiras de fumo de Arapiraca. O resultado do prêmio foi divulgado, em Brasília (DF). O prêmio “Mário Pedrosa” é destinado a matérias jornalísticas sobre museus no Brasil, relacionadas ao tema: “Museus Como Agentes de Mudança Social e Desenvolvimento”. Conforme o regulamento do concurso, Davi Salsa e Mônica Nunes, receberam de R$ 3.000,00 (três mil reais).

Homenagem:
“A jornalista e coordenadora de Imprensa da Pref. Mun. de Arapiraca (AL), Mônica Nunes, está a todo vapor com o seu primeiro blog (www.monicaentrenos.com). Amigos e companheiros de redação apostam no tema ‘comportamento’ desse projeto social. Os que conhecem de perto essa competente profissional, que guarda muito bem um lado político, garantem que ela irá surpreender!” – (Lourdes Rizzatto)

Contatos: monicaentrenos@gmail.com (e-mail) / www.monicaentrenos.com(blog) / https://www.facebook.com/monica.nunes.10?fref=ts (Facebook).

Fontes: Blog “Mônica Nunes – Entre Nós” – Mônica Nunes; site “Pref. Mun. de Arapiraca (AL)” – Dep. de Imprensa; revista “Occasio” – Redação; jornal “Tribuna Independente” (coluna “Agreste” do caderno “Tribuna TV”) – Lourdes Rizzatto; informativo “O Lojista” (seção “Opinião”, setembro de 1999) – Mônica Nunes; revista “Xereta” (abril de 2009) – Redação e Facebbok “Monica Nunes”.

_____________________________________________________

 

Jornalista Mônica Nunes receberá título na Câmara de Arapiraca / Solenidade está marcada para as 19h30 e deverá contar com a presença de profissionais da imprensa, familiares, amigos e convidados da homenageada
Por Davi Salsa (25 de novembro de 2015)

Com mais de 20 anos de atuação profissional em Arapiraca, a jornalista Mônica Nunes será homenageada, na noite desta quinta-feira (26), na Câmara de Vereadores, com a concessão do Título de Cidadã Honorária do Município.
A solenidade está marcada para as 19h30 e deverá contar com a presença de profissionais da imprensa, familiares, amigos e convidados da homenageada.
A honraria foi uma indicação da vereadora Graça Lisboa (PSD) e aprovada por unanimidade na Câmara Municipal de Arapiraca.
Graduada em Jornalismo pela Universidade Católica de Pernambuco e pós-graduada em Gestão Pública pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), a jornalista Mônica Nunes fez parte da equipe de Marketing das eleições dos prefeitos, Luciano Barbosa e Célia Rocha.

Prêmios
Durante sua atuação profissional, Mônica Nunes concorreu ao prêmio “Banco do Nordeste de Jornalismo”, com a matéria “Mandioca, Uma Lenda Real”, e ganhou o prêmio nacional “Mídia Eletrônica” na categoria “Rádio”.
O programa foi transmitido pela Rádio Novo Nordeste AM – 570 de Arapiraca, onde apresentava o programa das “Duas, Uma” – que ela produzia e era apresentado pelo radialista Nelson Filho e com o apoio de Edmílson Melo e Carlito Batalha.

Mônica Nunes também conquistou outro prêmio em nível nacional, com reportagem produzida juntamente com o jornalista arapiraquense Davi Salsa, com o título “Memorial Resgata a História da Mulher no Agreste Alagoano”.
A reportagem foi uma das três vencedoras do Prêmio Mário Pedrosa de Jornalismo – evento anual promovido pelo IPHAN (Patrimônio Histórico e Artístico Nacional), no ano de 2008.

Natural de São Paulo, onde nasceu em 1968, Mônica Nunes mudou-se com a família para o Recife em 1975, onde em 1991 conclui o curso de Jornalismo pela Universidade Católica de Pernambuco. Em 1994 ao se casar com o arapiraquense Luiz Alfredo Camelo Pereira Filho passou a morar em Arapiraca. Nesse período realizou diversos trabalhos na área de comunicação em jornais e no rádio, e desde o ano de 2004 atua na Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arapiraca, a convite do então secretário de Comunicação e atual vice-prefeito Yale Fernandes.
Durante os oito anos de mandato do ex-prefeito e atual vice-governador de Alagoas, Luciano Barbosa, a jornalista exerceu a função de coordenadora-adjunta de Comunicação.

Com a eleição de Yale Fernandes, até então coordenador, para o cargo de vice-prefeito ao lado da prefeita Célia Rocha, a jornalista recebeu o convite para coordenar o importante setor de comunicação social da Prefeitura de Arapiraca, a partir da gestão iniciada em 1º de janeiro de 2013. Mônica Nunes é casada com o empresário Luiz Alfredo Pereira e mãe de três filhos: Luiz Felipe, Maria Gabriela e Maria Carolina.

Fonte (link): http://www.tribunahoje.com/noticia/162038/interior/2015/11/25/jornalista-monica-nunes-recebera-titulo-na-camara-de-arapiraca.html

[ Editado por Pedro Jorge / E-mail: pjorge-65@hotmail.com ]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s