GARRAL – Griff Acervo Raul Ritmos Alagoas

Projeto Mosca na Sopa – 2015

“PROJETO MOSCA NA SOPA – 2015” APRESENTA O “25.° TRIBUTO A RAUL SEIXAS”

Programação:

Dia 21 de Agosto de 2015 (Sexta-Feira)
* Das 15 ás 18h – Exposição do acervo fã-clube GARRAL
Local: Casa da Cultura;

* 19h – Filme “O Início, o Fim e o Meio” (História de Raul Seixas)
Local: Cine Triunfo;

* 20:30h – Apresentação de Raul Seixas Cover
Local: Concha acústica da Praça Luiz Pereira Lima.

Dia 23 de Agosto de 2015 (Domingo)
* Das 11 ás 13h – Especial “Raul Seixas, o ‘Mito Brasileiro'”
Rádio Comunitária Cidade FM (91,9)
Apresentação: Liênio Potiguar e Eunildo Barbosa.

“Sonho que se sonha só, é só um sonho. Sonho que se sonha junto, é realidade!” – (Raul Seixas)

____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

GARRAL – Griff Acervo Raul Ritmos Alagoas
* Seja sócio do fã clube de Raul Seixas, em Arapiraca (AL)
Contatos: (82) 996.366.531 (Tim) / 981.588.156 (Vivo) / 991.519.880 (Claro) /

Apoio cultural:
* Eletrorádio Gomes;
* Grupo Santiago de Farmácias;
* Blog Arapiraca Legal;
* Alfa G Gravações;
* Rádios Comunitárias A Voz do Povo, a Voz de Deus e Cidade FM;

* Jornal Expresso Alagoas;

* Livraria Capítulo 8.

____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

PROJETO MOSCA NA SOPA (Tributo a Raul Seixas)
Por Pedro Jorge*

Para marcar os 25 anos sem Raul Seixas, o presidente do fã clube GARRAL, Eunildo Barbosa, estará realizando o “Projeto Mosca na Sopa – 24° Tributo a Raul Seixas” em duas emissoras de rádios comunitárias de Arapiraca/AL: “Cidade” (91,9 FM) e “A Voz do Povo, A Deus” (105,9 FM). De 1990 a 1996, este projeto foi apresentado na “FM Arapiraca” (96,9 FM); idealizado por Eunildo e contando com a parceria de diversos radialistas: Robson Silva, Carlos Wanderley, Luciana Flávia, Paulo Marcelo e Paulo Bala. Depois na “Cultura AM”, com Benjamim Bertoline e na “Tropical FM”, com Liênio Potiguar. Em 2006 e 2007 foram realizados dois especiais na “Educativa FM” (Maceió/AL), com a seleção musical elaborada por Eunildo Barbosa.

Neste ano o projeto-tributo “Mosca na Sopa” será transmitido em duas etapas: a primeira será na rádio “Cidade FM” – com a parceria de Liênio Potiguar, no dia 17 de agosto de 2014, e a segunda na emissora “A Voz do Povo, a Voz de Deus” – com Marcos Góes. Nestes dois especiais dedicados ao eterno “Maluco Beleza”, os ouvintes terão a oportunidade de curtirem as canções que marcaram a carreira artística de Raul Seixas, escutarem comentários sobre fatos que marcaram sua vida e obra, solicitarem músicas e concorrerem a diversos brindes.

Raul Seixas faleceu no dia 21 de agosto de 1989, aos 44 anos de idade, de pancreatite aguda. Ele teve uma carreira de grande sucesso e também passou por um período de ostracismo – se despedindo em um desses momentos de recomeço e esperança após alguns anos complicados. Sua obra, no entanto, não foi sepultada junto com ele, pois continua viva, atual, marcante e nunca deixou de tocar e inspirar. Suas canções continuam sendo cantadas em todos os cantos. Mais que música, sua filosofia, suas ideologias – muitas revolucionárias para a sua época, permanecem vivas até os dias atuais. “Raulzito” tem centenas de fã clubes por todo este Brasil e sua memória está cada vez mais viva do que nunca.

Raul Santos Seixas (* Salvador/BA, 28/06/1945 + São Paulo/SP, 21/08/1989), além de cantor e compositor brasileiro foi, também, produtor musical da CBS. Seu álbum de estreia foi “Raulzito e os Panteras” (1968), mas ele só ganhou notoriedade de crítica e de público, em 1973, com as músicas: “Ouro de Tolo”, “Mosca na Sopa” e “Metamorfose Ambulante”. A parceria musical de Raul Seixas com, o agora internacionalmente famoso escritor, Paulo Coelho se iniciou no início dos anos 1970. Na época os dois eram os melhores exemplos produzidos pelo movimento hippie tupiniquim. A parceria teve seu auge com os discos “Krig-ha Bandolo!” (1973), “Gita” (1974), “Novo Aeon” (1975), “Há Dez Mil Anos Atrás” (1976) e “O Dia em Que a Terra Parou” (1977).

Toca Raul! São raras as rodas de violão e os shows de rock que não se ouvem essa frase. Raul Seixas gravou seu repertório de canções contestadoras no imaginário brasileiro como poucos ídolos da música. Fortemente influenciado por Elvis Presley e Luiz Gonzaga, Raul foi um dos pilares do nascimento do rock no Brasil e até hoje tem legiões de fãs em todas as gerações. Depois de muitas trocas de gravadoras, entremeadas por problemas de saúde devido ao uso excessivo de álcool e drogas, ele emplacou um novo hit na década de 1980: “Carimbador Maluco”, incluída no especial infantil “Plunc-Plact-Zum” (TV Globo). Em 1989, já bastante debilitado, grava o seu último disco “Panela do Diabo”, em parceria com Marcelo Nova.

Sobre o fã clube GARRAL (Griff Acervo Raul Ritmos Alagoas) – É uma entidade cultural sem fins lucrativos destinada a pesquisar, estudar, preservar e dar continuidade aos trabalhos e estudos iniciados por Raul Seixas. Este fã clube foi criado pelos fãs – Eunildo Barbosa, Luciano Freitas e Walter Ataídes -, para proporcionar o intercâmbio com outros fãs. Seja sócio do fã clube de Raul Seixas entrando em contato com o vendedor autônomo e presidente do GARRAL, Eunildo, pelos seguintes telefones: (82) 9636.6531 (Tim) / 8158.8156 (Vivo).

SERVIÇO – Projeto Mosca na Sopa
Data: 17 de Agosto de 2014 (Domingo)
Horário: Das 17 ás 19h
Emissora: Rádio “Cidade” – 91,9 FM
Apresentação: Liênio Potiguar e Eunildo Barbosa.

Data: 21 de Agosto de 2014 (Quinta-Feira)
Horário: Das 12 ás 14h
Emissora: Rádio “A Voz do Povo, a Voz de Deus” – 105,9 FM
Apresentação: Marcos Góes e Eunildo Barbosa.

CONTATOS – GARRAL (Griff Acervo Raul Ritmos Alagoas)
Celulares: (82) 9636.6531 (Tim) / 8158.8156 (Vivo).

FONTES DE PESQUISA
Fã Clube – GARRAL / Blog – Arapiraca Legal / Site – Wikipédia / Catálogo – Musiclub / Revistas – Bizz, Caras, Manchete, Rolling Stone e Veja / Livro – Raul Seixas Por Ele Mesmo.

* Pedro Jorge de Melo (E-mail: pjorge-65@hotmail.com) é funcionário público municipal – Arapiraca/AL -, e um dos administradores do blog Arapiraca Legal.

[ Editado por Pedro Jorge / E-mail: pjorge-65@hotmail.com ]

Anúncios

Uma resposta para “GARRAL – Griff Acervo Raul Ritmos Alagoas

  1. PROJETO MOSCA NA SOPA – 24 TRIBUTO A RAUL SEIXAS*

    1. Emissora: Rádio A Voz do Povo, a Voz de Deus – 105.9 FM
    Data: 21 de Agosto de 2014 (Quinta-Feira)
    Horário: Das 12 ás 14h
    Apresentação: Marcos Góes e Eunildo Barbosa.

    2. Emissora: Rádio Cidade – 91,9 FM
    Data: 24 de Agosto de 2014 (Domingo)
    Horário: Das 15 ás 17h.
    Apresentação: Liênio Potiguar e Eunildo Barbosa.

    GARRAL – Griff Acervo Raul Ritmos Alagoas

    * Seja sócio do fã clube de Raul Seixas em Arapiraca/AL
    Contatos (Eunildo): (82) 9636.6531 (Tim) / 8158.8156 (Vivo).

    [ Editado por Pedro Jorge / E-mail: pjorge-65@hotmail.com ]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s