Lourdes & Silvestre Rizzatto

 

Resultado de imagem para Lourdes e silvestre rizzatto

PERFIL – Lourdes Rizzatto

Lourdes Tereza Melo de Oliveira Rizzatto é jornalista formada pela UFAL (Universidade Federal de Alagoas). Atuou como instru­tora do curso de Fotografia do SESC/ALno período de 1998 a 2000. Realizou trabalhos fotográficos em Maceió (AL), e desde 2006 atua como fotógrafa, em Arapiraca (AL).

PERFIL – Silvestre Rizzatto*

Silvestre Rizzatto, atua como fotógra­fo profissional em Arapiraca/AL desde 2007. Especialista em administração públi­ca, servidor público municipal, redesco­briu a sua paixão pela fotografia quando começou a fotografar com sua esposa Lourdes Rizzatto.

[ Fonte (link): http://www.7segundos.com.br/noticias/editoria/alagoas/exposicao-guardioes-da-memoria-cultura-e-arte-popular-em-arapiraca/29248 ]

* Silvestre Rizzatto, é servidor efetivo da Prefeitura Municipal de Arapiraca (AL) e contador graduado pela UNEAL (Universidade Estadual de Alagoas). Possui três especializações: Administração Pública pela UFAL (Universidade Federal de Alagoas); Auditoria e Gestão de Negócios pelo CESMAC e Gerência de Cidades pela UFPE (Universidade Federal de Pernambuco). Ele tem ampla ligação com a área de produção e divulgação cultural. Atualmente, Rizzatto, exerce a função de secretário da SMCLJ (Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Juventude).

Fonte: site “Prefeitura Municipal de Arapiraca (AL).

________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

NOTÍCIA – Portal 7 Segundos

Exposição Guardiões da Memória: Cultura e Arte Popular em Arapiraca – Exposição Visa Interagir com Região
Por Karla Melanias | Curadora da exposição (26 de novembro de 2013)

A exposição dos artistas Lourdes e Silvestre Rizzatto selecionada pelo edital da Galeria SESC Arapiraca, marca os quatro anos da Unidade e o propósito do SESC de valorizar e interagir com a produção cultural da região. A exposição “Guardiões da Memória: cultura e arte popular em Arapiraca-AL” tem como principal objetivo reverenciar mestres, artesãos, artistas e todos os que através de seus saberes deixam para as novas gerações o rico patrimônio da arte popular.

A EXPOSIÇÃO

Essa mostra, assim, já nasceu de um en­contro entre artistas de tempos diferentes. Já não está aqui mais o poeta, mas permanece a sua poesia. Ficam os saberes e as manifestações artísticas populares na nossa memória nordestina. Moldam-se às dinâmicas culturais contemporâneas e renovam-se todos os dias.

E devemos isso aos seus guardiões, homens e mulheres que aprenderam com seus pais e que ensinam aos seus filhos e netos as canções, as danças, os bordados.

Ensinam tudo o que sabem e tornam mágico esse lugar e o que o representa. Destalam o fumo a cantar, contam causos transformando a tragédia em comédia, alfabetizam-se para escrever cordéis, pintam-se, enfeitam-se, comemoram-se. Arapiraca é também guardiã desses todos bravos, das crianças aos mais velhos, que aqui são vistos pela fotografia de olhos encantados do casal de fotógrafos que se apaixonou pela gente dessa terra e que dá a esses personagens reais o lugar especial que merecem. O nosso olhar, o nosso coração e a nossa memória.

[ Fonte (link): http://www.7segundos.com.br/noticias/editoria/alagoas/exposicao-guardioes-da-memoria-cultura-e-arte-popular-em-arapiraca/29248 ]

VISITAÇÃO

Período: 29 de novembro de 2013 a 25 de janeiro de 2014

Local: SESC  Arapiraca/AL.

________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

CONTATO – Lourdes & Silvestre Rizzatto

E-mail: lourdes.rizzatto@hotmail.com

[ Editado por Pedro Jorge – E-mail: pjorge-65@hotmail.com ]

Anúncios

2 Respostas para “Lourdes & Silvestre Rizzatto

  1. “Eu e Silvestre Rizzatto nos sentimos honrados por estar entre as personalidades que fazem parte deste blog que é referência em Arapiraca/AL”.
    Lourdes Rizzatto (2 de julho de 2014).

    “Olá Lourdes Rizzatto e Silvestre Rizzatto, agradeço, de coração, pelas palavras elogiosas endereçadas ao blog Arapiraca Legal. Aproveito a oportunidade para parabenizá-los por seus trabalhos em pro da cultura e divulgação dos acontecimentos sociais de nossa cidade e de toda a região. Tudo de bom para vcs e para todos os seus familiares!”
    Pedro Jorge (2 de julho de 2014).

  2. “Amigo Pedro Jorge, seu blog é instrumento de informação e, tenha a certeza, que nós jornalistas e/ou amantes da cultura agradecemos por ele existir!” – (Lourdes Rizzatto, jornalista e fotógrafa)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s