Oliveira Nostalgia

Oliveira Nostalgia (3) na AAPIAR (Associação dos Aposentados, Pensionistas e Idosos de Arapiraca)

OLIVEIRA NOSTALGIA

Quantas vezes cheguei aos locais de shows e ouvi algumas pessoas dizerem: ‘Olha só, os sadios já não cantam e esses doentes acham que podem cantar’. O deficiente físico é capaz, só precisamos de espaço para isso!” – (Oliveira Nostalgia)

O músico e intérprete arapiraquense, Oliveira Nostalgia, nasceu no dia 18 de fevereiro de 1961. Ele estudou no antigo Instituto São Luiz e concluiu o atual Ensino Médio no Colégio Cenecista N. Sra. do Bom Conselho (Rede CNEC). Oliveira Nostalgia, se apresenta nas tardes dos sábados, na AAPIAR (Associação dos Aposentados, Pensionistas e Idosos de Arapiraca) – localizada no bairro Cacimbas – Arapiraca (AL). Oliveira é eclético: canta o melhor do forró eletrônico, sertanejo, Jovem Guarda e outros estilos musicais. Também, exerce as funções de professor de música e diretor artístico do importante clube social, AAPIAR.

Linha do Tempo (Oliveira Nostalgia):

2009 – Emocionado, Oliveira Nostalgia, se apresentou no dia 26 de agosto de 2009 para os servidores da SEADES (Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social), em comemoração à Semana Estadual da Pessoa com Deficiência. De acordo com Oliveira, a população precisa ser mais esclarecida e cobrar a aplicação da lei de 1991, que favorece a inclusão de deficientes no mercado de trabalho e, assim, romper com a discriminação acerca desta parcela da população. A lei prevê que as empresas com mais de 100 funcionários são obrigadas a reservar 21% das vagas para pessoas com deficiência. Com seu teclado e voz, Oliveira Nostalgia, encantou os servidores públicos do órgão com músicas de MPB e outros ritmos.

2016 – Nos meses de setembro e outubro, Oliveira Nostalgia, se apresentou na cidade de Igaci (AL), no evento denominado Anos Dourados com um repertório dedicado a Jovem Guarda e ao forró pé de serra. Os músicos que o acompanharam foram os seguintes: Flávio do Sax e Capitão do Acordeon. Este show foi realizado no Clube Municipal de Igaci.

Fontes: blog Arapiraca Legal (entrevista exclusiva com Oliveira Nostalgia) – Pedro Jorge e site Assistência e Desenvolvimento Social (Estado de Alagoas) – Maryland Wanderley.