Silene

Silene – “La Garota de Oro”

 Frase:                                                                         
 
“A los 12 años formé mi própio grupo musical, pues siempre tuve inclinación por el arte, pero como nunca me gustó estar quieta, me independicé y ahora estoy sola, haciendo lo que más me gusta: música caliente”. 
Silene
 
 Tradução livre:
“Aos 12 anos eu formei minha própria banda, porque eu sempre tive gosto pela arte, mas como eu nunca gostei de ficar quieta, tornei-me independente e agora eu estou sozinha, fazendo o que eu mais amo: música quente”.
Silene
[ Fonte (frase): Jornal de Lima / Peru ]
 
Ficha Artística
Nome completo: Silene Jacinto Gois
Nome artístico: Silene
Codinomes: “La Garota de Oro”  (“A Garota de Ouro”) e a “Rainha da Lambada”
Data de nascimento: 25/05/1962
Local: Olho D’ Água das Flores/AL
Gêneros: Lambada e pop-romântico nacional e internacional.
 
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
 
 
ATENÇÃO:
 
Clique no LINK abaixo e escute o sucesso  internacional da cantriz Whitney Houston -, tema do filme “O Guarda-Costas” – I Aways Love You, na voz de Silene, “La Garota de Oro”.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 Silene interpretando I Aways Love You
 
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
 
SILENE – “La Garota de Oro”
Por Pedro Jorge
 
Silene, nome artístico de Silene Jacinto Gois, é filha de Antônio Jacinto Filho e Irací Cavalcante de Gois (in memorians). Ela nasceu na cidade de Olho D` Água das Flores/AL, no dia 25 de maio de 1962, e iniciou a  sua carreira musical em Arapiraca/AL. Na segunda metade dos anos 1970, se apresentou com sucesso em diversos programas de calouros, que eram apresentados por Jarbas Lúcio, e outros comunicadores.
 
A música que ficou marcada na interpretação de Silene para todos que acompanharam os programas de calouros da época  foi “Ben”, um dos maiores sucessos do início da carreira solo de Michael Jackson.
 
Desde os anos 1980 ela estava radicada em Lima, capital do Peru, onde conseguiu realizar o seu grande sonho: ser uma  das cantoras mais populares daquele País “Hermano”, que lhe  acolheu e lhe deu o título carinhoso de “La Garota de Oro”. Atualmente está residindo em São Paulo/SP.
 
Família Jacinto
 
Silene é filha de família de músicos: seu pai, o saudoso,  Antônio Jacinto tocou durante muitos anos na Banda Marcial do Colégio N. S. do Bom Conselho e, em vários pastoris de nossa cidade.  Seus irmãos Cícero,Giullian  Jacinto, e “Jacinto do  Sax”, atualmente desenvolvem um  intenso trabalho artístico em São Paulo/SP.
 
 

Giullian, Tito Natureza & Esposa, Antônio Jacinto e Amigos

 
TRIBUTO / Sr. Antônio Jacinto – O “Pulmão de Aço do Trombone”
 
Os administradores dos blogs Arapiraca Legal e Artistas Alagoanos, Pedro Jorge e Gilvan Juvino; os Irmãos Jacinto: “Giullian”, “Jacinto do Sax”, Anne Caroline, César, Cristine e Silene Jacinto, e os músicos arapiraquenses prestam um tributo ao saudoso e inesquecível Antônio Jacinto Filho.
 
Segundo Eunildo Barbosa, veterano integrante da Banda  Marcial do Colégio Bom Conselho, o músico Antônio Jacinto era conhecido no meio musical como o “Pulmão de Aço do Trombone”, devido ao fato dele tocar, na época, este instrumento musical (trombone) com grande vitalidade.
 
Nota: Assista ao vídeo Pastoril Imaculada Conceição, com direção da Família Sá e com a participação do músico Antônio Jacinto, no final desta postagem.
 
 Ficha Técnica
 
Vídeo: Pastoril Imaculada Conceição
Direção: Família Sá
Ano: 1995
Local: Espaço Cultural de Arapiraca ( Antigo Cine Trianon ).
 
Observação: Este vídeo foi cedido gentilmente pelo artista plástico, radialista e comendador José de Sá.
 
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
 
 
 MANCHETES DE JORNAIS DE LIMA/PERU ( Notícias resumidas sobre Silene )
 
 1. Silene Otra Vez / Silene Novamente
 
A brasileira Silene tem acolhimento em nosso país, porque sua carreira artística profissional  começou por aqui. Ela tem seus próprios méritos para ser estrela internacional, mas nunca esquece que, graças ao  talento do Dr. Rodolfo Gonzales, seu mentor em Lima e que compôs especialmente para ela a música “Piel de Metal”, que ela ‘saltou’ para a fama.
 
Agora, mais uma vez entre nós, Silene cantará seus novos sucessos como  “El Cóndor Pasa”, e temos a certeza que hoje ela realizará um grande espetáculo
em “Bertoloto”.
[ Tradução livre: Pedro Jorge, em 20/07/2011 ]
 
 
 2. Con Ritmo Erótico Llegó “La Garota” Silene / Com o Ritmo Erótico Voltou “La Garota” Silene
 
Com a sensualidade das “garotas” (brasileiras) belas, silene chega para promover seu novo hit  “Ven Atrévete”.

“Garota” (brasileira) de nascimento, casada com um industrial peruano, a sensual Silene – que fez muito sucesso com a canção “Piel de Metal” –  se encontra mais uma vez  no Peru, promovendo sua  mais nova gravação “Ven Atrévete”, uma Salsa peruana  e  a conhecidíssima “El Cóndor Pasa” em ritmo de Lambada. Silene está novamente entre nós, e com certeza irá aquecer Lima.

 
[ Tradução Livre: Pedro Jorge, em 22/07/2011 ]
 
 
3. Vino a Quitarnos el Frio / Veio Tirar o Frio.
 
Diretamente do Brasil chegou a “Garota” Silene, para elevar a temperatura de Lima. Silene, que foi vitoriosa no verão passado com sua “Piel de Metal”, agora toca tradicionais canções peruanas em ritmo de Lambada, que planeja levar ao seu País.
 
Além disso aproveita a sua estadia, em nossa capital,  para mostrar  a coreografia da verdadeira “Dança Proibida”.  
 
[ Tradução livre: Pedro Jorge, em 27/07/2011 ] 
 
 
 4. Silene Pone Eléctricos Hoy a Puccallpinos – Cantante “Carioca” Viajará Después a la Ciudad Imperial / Silene Coloca Hoje Pucallpinos Para Dançar – a Cantora “Carioca” (Brasileira), Depois Viajará para a Cidade Imperial
 
A sensual cantora Silene levará sua música para Pucallpa, onde foi contratada para três apresentações que começam hoje e continua nos dias 1 e 2 de junho.
 
Demonstrando sua força e popularidade em nosso país, ela cantará músicas caracterizadas por temas tropicais e de Lambada. Ela disse que a gravadora Iempsa está preparando o seu segundo álbum e que Irá incluir no repertório canções que se tornaram conhecidas no nosso país e na América do Sul.
 
Silene, que se apresentará em Pucallpa contratada pelo empresário Jorge Bartra, disse que provavelmente irá continuar com seus shows até Cusco, cidade turística onde fica localizada as ruínas históricas e místicas de Machu Picchu.
 
[ Tradução livre: Pedro Jorge, em 05/08/2011 ]
 
 
5. Con Sus Lambadas Silene Hizo Delirar Pucallpinos – Más de Tres Mil Personas  Gozaron de su Extraordinário Espectáculo / Com Suas Lambadas Silene Levou Pucallpinos ao Delírio – Mais de Três Mil Pessoas Desfrutaram de um Espetáculo Extraordinário
 
Com um movimento incomum de tropas militares e de policiais aqui em Pucallpa, por causa da presença da popular cantora brasileira Silene, mais conhecida como “A Rainha da Lambada”, que se apresentou com grande sucesso nesta parte do leste do Peru.
 
Silene, também chamada de “A Bomba Rubra Brasileira”, se apresentou pela primeira vez nesta cidade, graças ao promotor de espetáculos Jorge Bertra.
 
A brasileira Silene causou uma revolução em Pucallpa, onde seus milhares de fãs foram vê-la dançar e cantar os seus sucessos em ritmo de Lambada.
 
 [ Tradução livre: Pedro Jorge, em 14/08/2011 ]
 
 
 6. En Voz de – Silene “El Cóndor Pasa” Vuela a Ritmo de Lambada / Na Voz  de – Silene Canta “El Condor Pasa”  em Ritmo de Lambada
 
Sensual, quente como o seu País, com a alegria contagiante que é inata em todos os brasileiros, Silene novamente marca a sua presença em Lima.”Estou muito feliz, porque este álbum será lançado também no Brasil.
 
As músicas incluídas são belíssimas e o mais importante, que tem feito sucesso neste País que me recebeu muito bem “, disse a “Garota”  Silene demonstrando – com o seu longo cabelo loiro e olhos sensuais, agradecimentos.
 
[ Tradução livre: Pedro Jorge, em 30/08/2011 ]
 
 
 7. La “Garota de Oro” Graba Primer Elepé Con Temas Peruanos en Ritmo Tropical  / A “Garota de Ouro” Grava seu Primeiro LP  Com Temas Peruanos em Ritmo Tropical
 
A excelente cantora brasileira, Silene, acaba de terminar de gravar seu primeiro LP para a gravadora IEMPSA  intitulado Ven Atrévete, incluindo sucessos como Él Cóndor Pasa, Tabaco y Ron, Caballo Viejo, Poco a Poco, Vas a Llorar, Amor Vuelve, La Contamina, La Bella Celina, La Fiesta y, e o seu grande sucesso Piél de Metal. Os arranjos e a direção estão a cargo do experiente Oscar Pítin Sánchez.
 
Ela acaba de retornar de seu País de origem, Brasil, onde estava desfrutando de merecidas férias, depois de seu grande trabalho que realizou aqui em Lima.
 
Atualmente Silene está se preparando para iniciar uma grande divulgação de seu primeiro LP em diversas emissoras de rádio e de televisão em nossa capital. Sua primeira canção a ser divulgada é La Fiesta do compositor Rodolfo Gonzáles.
 
Sem dúvida este será um ano de muito sucesso para a cantora brasileira Silene, conhecida como “La Garota de Oro”.
 
[ Tradução livre: Pedro Jorge, em 06/09/2011 ]
 
 
8. Con Temas Peruanos Garota Silene Graba su Segundo “Lompley”  / Com Temas Peruanos a Brasileira Silene Grava seu Segundo LP
 
A bela e sensual Silene se encontra novamente em nosso País. Ela chegou para gravar seu segundo LP onde incluirá sucessos peruanos em ritmo de Salsa, Merengue, Lambada e Soca.
 
Silene, depois de gravar seu segundo vinil, irá realizar vários shows em nosso País levando sua novas canções e aquelas Lambadas que contagia os seus fãs.
 
“Espero que esta minha nova visita seja muito proveitosa e que supere as anteriores. Eu prometo retribuir o carinho de todos vocês com minhas canções e com a minha alegria”, disse a cantora Silene.
 
[ Tradução livre: Pedro Jorge, em 06/09/2011 ]
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
 
ÁLBUM DE FOTOS
 
 
 

Simplesmente Silene

 
[ Editado por Pedro Jorge / E-mail: pjorge-65@hotmail.com ]
 
________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
 
 CONTATOS – Silene
 
( Carece de fonte )
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
 
VÍDEO / Pastoril Imaculada Conceição
 
 
 

32 Respostas para “Silene

  1. Em primeiro lugar meus agradecimentos aos administradores do Blog Arapiraca Legal: Gilvan Juvino e Pedro Jorge, por homenagearem os artistas e personalidades da nossa querida Arapiraca.
    Eu, Silene, ex-crooner do Impacto Som, saí de Arapiraca em 1984.
    Sempre lembro dos amigos e músicos que participaram de minha história musical, quando eu tinha 12 anos de idade. Aprendi muito com todos eles – eternos amigos e profissionais: Renan Torres; Petrúcio Silva que em um show no Cine Triunfo me colocou nos braços; Jota da batera; Dija do contrabaixo; Edson do piston; Pedro dos teclados; o Galego; Uziel; Zé de Sá e outros. Beijos e agradecimentos a todos eles.
    Sou filha do saudoso Antônio Jacinto e irmã de grandes músicos: Cícero baterista, hoje Giullian dos Teclados e Jacinto, “O Homem do Sax”. Os admiro demais e para mim foi uma honra eles terem participado em muitas de minhas gravações – Salsa, Merengue, Lambada, Forró…
    Meu agradecimento especial a você, Pedro Jorge, pelo carinho e divulgação de nosso trabalho artístico.
    Que Deus continue iluminando e abençoando a todos vocês…
    Saudades de minha querida Arapiraca – onde dei os meus primeiros passos artísticos-musicais.
    Silene – São Paulo/SP (Por e-mail)

      • mami silene por fabor dejar una musica antiga te amo mucho besos e abrasos felicidad para ti e todos el mundo que DEUS abençoi a tu e a todos mi familiares besos

        Tradução livre:
        Mamãe Silene, por favor divulgue uma música “antiga”.
        Te amo muito!
        Beijos e abraços. Felicidade para ti e para todos.
        Que DEUS abençõe a ti e a todos os nossos familiares.
        Beijos, Maria Paula.

    • HOLA SILENE, SALUDOS DESDE LIMA PERU. SOY JUAN SALCEDO, HACE AÑOS NOS CONOCIMOS EN LIMA, UN FUERTA ABRAZO, YO TRABAJABA EN UN BANCO CUANDO TE CONOCI. ME ALEGRA MUCHO SABER QUE ESTAS BIEN.
      JUAN – LIMA / PERU

      Tradução livre:
      Olá Silene! saudações de Lima/Peru. Sou Juan Salcedo. Já faz muitos que nos conhecemos em Lima, um forte abraço. Eu trabalhava em um banco quando te conhecí. Fico muito contente em saber que estás bem…
      Juan Salcedo – Lima/Peru

      • quiero que alguien suba los temas de SILENE LA GAROTA DE ORO en mp3 son muy buenos los busco por todo lados y no los logro encontrar porfas me llamo carlos de arequipa perú me lo mandan si alguien lo tiene starman_a25@hotmail.com se los agradecede mucho saludos a silene

  2. Pode publicar o e-mail de Silene? gostaria de pedir a ela postar vídeos das músicas que foram sucesso nos anos 90.
    Obrigado.

    • Olá!
      Nós, administradores do Blog Arapiraca Legal, agradecemos os comentários endereçados a “grande” Silene, “La Garota de Oro”. Atualmente, residindo em São Paulo/SP, ela continua se apresentando ao lado de seus irmãos “Giullian dos Teclados” e “Jacinto, O Homem do Sax”.
      Contatos ( Silene ):
      E-mail: silenejg@hotmail.com

      Abraços e agradecimentos para todos,
      Pedro Jorge e Gilvan J. S. ( Administradores do Blog Arapiraca Legal ).

  3. hola mami silene yo ame
    te amo mucho soy paula tu eres la mejor abuela

    Tradução livre:
    Olá mamãe Silene! Eu te amo! Te amo muito!
    Também és a melhor vovó do mundo.
    Maria Paula.

    • hola silene sigo siendo tu eterno fan eres mi musa brasilera eres una leyenda aki en perú a sido y es una onrra saber mas de tu vida
      es linda tu historia gracias por compartirla com nosotros.

      Tradução livre:
      Olá Silene!
      Continuo sendo teu eterno fã. Tu és minha “Musa Brasileira” e uma lenda aqui no Peru. Sempre é bom saber um pouco mais sobre a tua vida artística.
      És linda e somos gratos por compartilhares a tua história com todos nós.
      Teu fã, Frank.

  4. Nós administradores do Blog Arapiraca Legal agradecemos de coração a todos os leitores que visualizam o nosso blog: um autêntico meio de comunicação que tem por finalidade divulgar e valorizar os artistas, escritores, radialistas e personalidades em geral que fizeram e que ainda fazem parte da história do progresso de nossa querida “Terra de Manoel André”.
    Aproveitamos a oportunidade para desejar a todos os leitores do blog um FELIZ NATAL e um PRÓSPERO ANO NOVO repleto de saúde, sucesso, felicidade e paz.
    São os sinceros votos dos administradores do Blog Arapiraca Legal, Gilvan J. S. e Pedro Jorge.

  5. Olá! me contaram que Silene: “Minha Amada Ídola e Mãe” postou uma mensagem por aqui. Fiquei curioso…
    Um abração mãe! Que Deus te abençõe e que sigas sempre com esse espírito jovem cheio de força e vitalidade.
    Que com a tua voz continues nos trazendo felicidade hoje e sempre…

    Te amo!
    Teu filho, Izaias Paes.

  6. yo Arnalda,decir a todos,que me encanta las musicas de silene
    e que es una artista que todo el mundo la quire ,es un exemplo de mujer,soy su fan
    pues es increible su humildad com los com su gente,abrazos y besos.

    Tradução livre:
    Sou Arnalda, digo a todos que as músicas de Silene me encanta
    e que ela é uma artista que todos apreciam. Ela é um exemplo de mulher.
    Sou sua fã… Pois ela é incrível com sua humildade com todos.
    Abraços e beijos, Arnalda.

  7. EU AMO A TODOS! DEUS É MISERICORDIOSO COMIGO PORQUE
    TENHO OS MELHORES FILHOS DO MUNDO, MEUS LINDOS NETOS
    E OS MELHORES AMIGOS.
    OBRIGADA MEU DEUS, POR TODOS!
    SILENE – SÃO PAULO / SP.

  8. quiero escuchar las lambadas caballo viejo, tabaco y ron el aguajal y muchas temas que son muy buenas que asta ase unos años atras tenia en un cassete pero de tanto escucharlo se me fue malogrando busque por todo lado y nunca lo llegue a conseguir espero que alguien me lo manden me gusta mucho esos temas de la grande GAROTA DE ORO SILENE soy de perú arequipa mi nombre carlos mi correo starman_a25@hotmail.com espero que alguien me lo manden

  9. Es un placer saber algo de tí “Silene do Brasil”. Que Dios y la Virgen te bendigan. Tu voz es casi un misterio para mí. Por cosas de la vida hace algunos años un tio me dio un LP con tus canciones de lambada y créeme que escucharlo fue recordar muchas anécdotas que viví de niño. El “Cóndor Pasa” sonó mucho por aquí, pero ninguna radio ahora las transmite. Soy uno de los pocos que cuanta con algunas canciones tuyas y espero poder conseguir más. Te aprecio mucho SILENE.

    Paúl de Arequipa – Perú.

    paulitosuigeneris@hotmail.com

    • Paul, te estoy mandando algunas cositas que estoy haciendo como para los amigos como ustedes. agradesco todos los dias a Dios por ustedes no me olvidar,
      porque yo siempre cante con el alma,para aquellos los que me escucharan,
      sintiera la vibración de la voz,del alma que daria a todos ,amor ,paz,alegria.Y felicidad
      es un placer servirlos;tengan pasiencia conmigo que estoy haciendo un trabajo demorado en Brasil,foul ,lo mismo digo a todos que quieren una respuesta mía.
      Ni yo tengo un solo Lp mío ,más bien porfavor aquellos que me puedan mandar algo que yo grabe agradeceria mucho.

  10. Faz 8 anos que me casei com meu segurança, um homem brasileiro, maravilhoso de coração e com uma alma do bem, mas infelizmente, já não vive mais entre nós neste mundo. Quero compartilhar a música Gritos de Saudade, que fiz para ele em forma de despedida.
    No meu pequeno estúdio de gravação ele me pediu para cantar e foi assim que nasceu essa letra na hora, e se observar… ainda escuto a tosse do que se chamava câncer, daí foi a última vez que o vi.
    Me perdoem se passo essa tristeza, mas é uma mensagem de mim para que todos aprendam a amar. Estamos aqui, amo a todos vocês, que tem a paciência de ouvir a mimha voz.

    Música: Gritos de Saudade.

  11. Mensagem 1:
    Silene tu musica es muy linda sabes que soy una de tus fans que tanto quiere, desde Peru te mando un besote aqui todos te amamos , y deseamos lo mejor para ti
    Eres un gran ejemplo para nosotros que tuvimos y tenemos la dicha de conocerte y tratarte
    Un besote para ti de mi parte.
    Milagros

    Mensagem 2:
    Silene, eres una gran artista nos encanta tu musica, y mas aun eres una persona maravillosa a la que todos aqui queremos , un besote desde Peru para ti , un privilegio el conocerte .Te quiero mucho
    Milagros

  12. Silene, eres una gran artista nos encanta tu musica, y mas aun eres una persona maravillosa a la que todos aqui queremos , un besote desde Peru para ti , un privilegio el conocerte .Te quiero mucho
    Milagros

  13. Por favor, qualquer persona que tenga algo de fotos ho videos
    de silene, pode poner esn este Arapiraca legal.
    é solo copiar de donde esta la foto o el video, y llenar sus dados abajo, e colar aqui, y poner en la palavra publicar.
    Gracias, foto de sterlyla mujer que curou mucha gente com sus minerales
    o de silene la artista, ella és la misma persona, pero en la vida real vivia dos personagen diferente, de esto nunca el medio publicitario, la midia supo.
    Um beso para polvos azules y la tienda virey de santa fé.

  14. Amigo, que Deus te abençõe pelo dom que você tem, dessa sua qualidade inigualável. É uma grande viagem passear pelas suas páginas. És um grande descobridor, felicidades. Gracias pela paciência.
    Silene (Fanpage de Silene jacinto, 23 de janeiro de 2013).

    __________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

    Pedro Jorge, realizei meu sonho em fazer um vocal da segunda voz para o cantor e compositor Roberto Carlos na música Como Vai Você?, no Clube dos Fumicultores (1978), em Arapiraca/AL. Com meus 12 anos de idade eu já estava no grupo Impacto Som. Agradeço, por me permanecer viva, quando navego nos seus descobrimentos.
    Silene (“La Garota de Oro”) – São Paulo/SP (Por e-mail).

    Nota: Acesse o link abaixo e leia o meu artigo dedicado aos shows realizados pelo “Rei” Roberto Carlos em Arapiraca/AL. Abs, Pedro Jorge.
    https://arapiracalegal.wordpress.com/artistas-arapiraquenses/artigo-da-semana-o-som-das-letras/

  15. Oi Silene! Fiquei muito feliz de reencontrar vc, Cícero e o Jacinto, grandes músicos que muito nos alegra. Arapiraca, terra querida, onde tem um grande celeiro artístico. Sou muito feliz em ter meus filhos na arte musical, onde me realizo através deles. Um grande abraço pra vcs e muito sucesso!

  16. Silene, fiquei surpreso em encontrar você nesse magnífico espaço dedicado aos artísticas de Arapiraca. Na verdade, eu procurava por você. Lembro sempre de você ao ouvir no carro a inesquecível música que cantou lá em casa “Ben”. Tá bom sei que você já está curiosa pra saber quem sou. Então vamos lá. Vou dar uma dica: Minha irmã paquerou seu irmão Cícero Jacinto. E aí ? Tá ficando “quente”? Ainda não sabe ? Outra dica: Moro em Maceió ? Tá bom, sei que as mulheres são ansiosas: Eu sou o Dio, filho da d. Edith e do Sr. Vicente Porto (achava você linda). Minha irmã que paquerou (acho até que namorou seu irmão) se chama Lígia. Você esteve lá em casa para se apresentar, à época, em Maceió no programa de calouros do Chacrinha. Lembrou ? Um beijo, você continua linda. Assisti você cantando com seu filho Izaias. Gostei bastante de ouvi-los. Sua voz continua inesquecível na minha mente. Que Deus continue te abençoando! Muitas Saudades!
    P.S. Gostaria de um link pra ver você cantando novamente a canção “Ben”.
    Dio. (Maceió-AL)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s