Isve Cavalcante

 

BIOGRAFIA / Isve Cavalcante

( Carece de fonte )

______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Isve Cavalcante, 40 Anos de Rádio / Câmara Municipal Concede Voto de Aplauso ao Radialista Isve Cavalcante
Por Cláudio Roberto ( 7 de abril de 2011 )

Foi aprovado com a subscrição de todos os vereadores, Moção de Aplauso de autoria do Vereador Josias Albuquerque, ao Programa Show de Notícias, da 96 FM Arapiraca, apresentado por Isve Cavalcante.

Em sua justificativa, Josias Albuquerque ressaltou a importância do programa na consolidação da democracia, lembrando, que os ouvintes têm a plena liberdade de expressão ao reivindicar dos poderes públicos, uma melhor qualidade nos serviços.

Para Josias Albuquerque, quem ganha com isso é a comunidade, que pode contar com um meio de comunicação imparcial, contribuindo com a informação verdadeira, principalmente pela responsabilidade dos repórteres ao divulgarem os fatos da cidade. Ele também estendeu a homenagem a todos os integrantes do programa: Ednaldo Sobral, Mitchel Torquato, Fabiana Farias e Cledivaldo Oliveira (Manguinha).

[ Fonte: http://www.arapiracanews.com.br ]

______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Isve Cavalcante Lança Revista Falando dos 40 Anos de Profissão
Por Redação ( 21 de abril de 2011 )

O Radialista Isve Cavalcante, que apresenta o Show de Notícias pela 96 FM de Arapiraca, de segunda-feira a sábado, das 5 às 9 hs da manhã, está finalizando o trabalho editorial de uma revista contando os seus 40 anos de profissão.

Com uma carreira de sucesso, Isve Cavalcante que iniciou sua vida profissional em emissoras de Caruaru, em Pernambuco, veio para Arapiraca na década de 1980, onde durante muitos anos integrou o elenco da Rádio Novo Nordeste de Arapiraca.

No livro, ele vai narrar entrevistas inéditas com autoridades alagoanas, quando também passou por emissoras de Maceió.

Recentemente, a Câmara Municipal de Arapiraca, homenageou o Programa Show de Notícias, apresentado por Isve Cavalcante, pela 96 FM Arapiraca. A autoria foi do Vereador Josias Albuquerque. Também tramita naquela Casa, o projeto de Decreto Legislativo de autoria da vereadora Gilvânia Barros, concedendo ao radialista, o Título de Cidadão Honorário de Arapiraca.

[ Fonte: http://www.arapiracanews.com.br ]

______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________


Arapiraca Destaca-se na Radiofonia Alagoana Com Ótimos Profissionais / Emissoras do Município Têm em Seus Quadros Alguns dos Melhores Nomes do Rádio da Capital e Interior do Estado
Por Bernardino ( 17  de  maio de 2011 )

O rádio alagoano é um celeiro de bons profissionais, no entanto, é a cidade de Arapiraca que vive bons momentos com emissoras potentes no seu alcance e no quadro de profissionais locais, como é o caso, por exemplo, da pioneira Novo Nordeste, sempre primando por ter o seu cast bons profissionais e programas jornalísticos opinativos que sempre levam ao ar boas e atualizadas informações. Lá na NN, no momento, desempenham suas atividades três profissionais top de linha que trabalhariam em qualquer emissora do Brasil.

Estou citando os três que conquistaram uma boa fatia de audiência para a emissora orgulho de Arapiraca. Lá se encontra o sergipano com coração arapiraquense Nelson Filho, que das 8 às 10hs comanda um bom noticiário com boas entrevistas. Entretanto, as 5 da matina já amanhecem bem informado os ouvintes da Novo Nordeste com o polêmico Ailton Avils, passando assim o bastão para o competente Nelson Filho.

É bom lembrar que Nelson Filho é um dos bons narradores do Nordeste de futebol que a torcida do ASA adora quando ele grita gol do “Gigante da Arapiraca”. Das 12hs à 14hs a responsabilidade na Novo Nordeste é do campeão de audiência Jairo Campos, também excelente narrador e o caçula do radio arapiraquense. Ele chegou há pouco tempo mais com sua bela voz já conquistou uma boa fatia do público ouvinte.

Na rádio Gazeta FM o bom humor de Alves Correia conquista o ouvinte do Agreste, do Sertão e do Baixo São Francisco. Correia foi um andarilho do rádio alagoano que ficou bem sintonizado e com uma audiência das cinco das 5 da matina às 9 hs apresentando seu programa que tem um nome tão engraçado quanto ele no microfone: Derrubado.

A 96 FM do Empresário Marcelinho Alexandre também não fica atrás. Das 5 da matina às 9 hs tem o comando do palmeirense Isve Cavalcante, com 45 anos de profissão, onde conquistou audiência em todos os prefixos por onde passou, começando pela Rádio Sampaio de Palmeira dos Índios, uma emissora-escola do rádio alagoano que revelou o melhor narrador esportivo das últimas décadas em Alagoas, Arivaldo Maia. Isve é um profissional ético e sempre foi um cara bem antenado. Teve uma fase de ouro na rádio Gazeta AM de Maceió, substituindo o grande Edécio Lopes, e depois tornou-se a sensação como locutor de campanha do então candidato a presidente da República Fernando Collor, onde comandou pelo Brasil afora a vitoriosa caminhada que levou o ex-governador alagoano ao Planalto, em 1989.

No período da tarde, a 96 FM vem com José Rocha, outro narrador esportivo de primeira linha. E, finalmente, à tarde, a Pajuçara da Rede TV Record tem Carlos Vanderley comandando muito bem o seu programa.

E a novidade para Arapiraca que cresce economicamente e se destaca na radiofonia alagoana com seus âncoras top de linha, vai ter pela manhã na Rádio Cultura-AM, de propriedade do ex-governador Geraldo Bulhões, a participação em cadeia com a Jovem Pan 1020 em Maceió, do Programa Cidadania do França Moura, que vai ter ainda 25 mil watts de potência na sua antena, conquistando assim ouvintes de várias partes de Alagoas.

Portanto, assim Arapiraca também é destaque no rádio de Alagoas. E é a cidade que mais cresce e desenvolve no Nordeste, segundo dados da revista Veja.

[ Fonte: cadaminuto.com.br ]

______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Isve Cavalcante, Experiência a Serviço do Rádio
Por Fernando Murta

Isve Cavalcante está cada dia melhor. Conduz, de segunda a sábado, das 5 às 9 hs, o programa Show de Notícias pela 96 FM Arapiraca, transformando o horário em uma verdadeira prestação de serviço à população, tudo regado com muita alegria e descontração. Conta ainda com uma equipe afinada na apresentação do Show. Parabéns!

[ Fonte: http://blogdomurta.blogspot.com.br/2012_08_01_archive.html ]

________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

CÂMARA HOMENAGEIA RADIALISTA COM TÍTULO DE CIDADÃO HONORÁRIO
Por Cláudio Roberto (Assessoria de Comunicação Social da Câmara Municipal de Arapiraca)

No próximo dia 26, Arapiraca vai oficializar como o mais novo filho da cidade, com o titulo de Cidadão Honorário de Arapiraca, o radialista Isve Cavalcante. A autoria é da presidente da Câmara Municipal de Arapiraca, Gilvânia Barros, através de Decreto Legislativo aprovado por unanimidade em 2011.

Nascido em Caruaru, Pernambuco, Isve Cavalcante, hoje com 42 anos como profissional do rádio, onde atuou em dezenas emissoras do Brasil, apresenta diariamente pela 96 FM Arapiraca, o Programa Show de Notícias, de segunda a sábado, das 5 às 9h.

A sua primeira emissora como profissional do rádio, foi a Rural, a Voz do São Francisco, em Petrolina, Pernambuco. A primeira assinatura na Carteira Profissional de Isve Cavalcante foi feita pelo ex-padre, ex-deputado e ex-senador pelo estado de Pernambuco, Mansueto de Lavor.

Outro grande destaque na vida profissional de Isve Cavalcante aconteceu quando ele participou da campanha para presidente da República, do hoje senador Fernando Collor de Melo, sendo o apresentar oficial em todo o Brasil.

Em 2012, ele foi homenageado com a Comenda Odete Pacheco, em solenidade bastante concorrida no Teatro Deodoro, em Maceió/AL, a Medalha Odete Pacheco, conferida aos profissionais do rádio que mais se destacaram em 2012.

Em sua justificativa, a autora da homenagem, Gilvânia Barros, destacou que Isve Cavalcante tem uma grande tradição na radiofonia nordestina, ressaltando a sua atuação em diversas emissoras do Brasil, desempenhando suas atividades com ética e respeito ao ouvinte. Ainda segundo a justificativa, Isve Cavalcante tem uma forte ligação com Arapiraca, onde há mais de trinta anos atua nos meios de comunicação da cidade, participando ativamente da vida social do município arapiraquense e também de toda a RMA (Região Agreste de Alagoas).

A solenidade acontecerá no plenário da Câmara Municipal de Arapiraca, no próximo dia 26 deste mês e contará com a presença de autoridades e profissionais do rádio alagoano.

Fonte: Site “Câmara Municipal de Arapiraca/AL”.

Fonte (link): http://www.cma.al.gov.br/noticias/camara-homenageia-radialista-com-titulo-de-cidadao-honorario

________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Emoção e Lágrimas na Câmara Municipal de Arapiraca Marcam Homenagem ao Radialista Isve Cavalcante –          Por  Cláudio Roberto (Assessoria de Comunicação Social da Câmara Municipal de Arapiraca)

Numa solenidade cheia de emoções nos pronunciamentos dos oradores e na presença de dezenas de comunicadores de todas as emissoras de Arapiraca, a Câmara Municipal de Arapiraca realizou na noite desta quarta-feira (26), sessão solene para homenagear com o título de Cidadão Honorário de Arapiraca, o radialista Isve Cavalcante, autoria da presidente da Casa, Gilvânia Barros.

Ao justificar a homenagem, a autora do projeto, Gilvânia Barros, ressaltou os 40 anos de profissão de Isve Cavalcante, destacando a sua preocupação com a informação e a sua passagem por emissoras de vários estados do país, sendo reconhecido nacionalmente pela sua dedicação e pela participação direta na campanha do ex-presidente Fernando Collor a presidência da República. Gilvânia Barros disse que o homenageado sintetiza o profissionalismo na luta por um mundo mais justo.

Ela falou da extensa biografia de Isve Cavalcante, citando como exemplo, a primeira emissora em que atuou, a Rural de Petrolina, quando em tom de brincadeira disse que não era a rural de Zé Oliveira, citada no programa Show de Notícias, uma menção aos jogadores do ASA quando não jogam bem.

Ao concluir Gilvânia Barros disse que ao se tornar hoje oficialmente o mais novo filho de Arapiraca, Isve Cavalcante recebe também de todo o povo as homenagens, extensiva ainda a sua esposa Sônia e aos filhos Orlando Augusto e Joane Vander, que podem se orgulhar de toda esta trajetória vitoriosa de um grande profissional da comunicação, não apenas de Arapiraca, mas de todo o estado de Alagoas.

O radialista e secretário de Esportes de Arapiraca, Nelson Filho, foi outro que falou do profissional Isve Cavalcante, afirmando que o homenageado defendia os interesses de Arapiraca, até lutando contra as injustiças. Nelson Filho fez questão de frisar, que a prova da homenagem era tão justa, que na solenidade, contou com a presença de 12, dos 15 vereadores que foram prestigiar ao evento.

O empresário e diretor da 96 FM, Marcelino Alexandre, ao falar sobre o profissional Isve Cavalcante, fez questão de lembrar a pontualidade do homenageado, que chega todos os dias a emissora, as quatro meia da manhã. Marcelino, também enalteceu a capacidade de Isve Cavalcante, ao afirmar que em seus programas, ele está atualizado dos fatos ocorridos em todo o mundo, desde o acidente nuclear ocorrido na usina de Chernobyl, Ucrânia, em 1986, até a hora da morte do presidente Tancredo Neves, no dia 12 de abril de 1985.

Ao agradecer a homenagem, Isve Cavalcante fez questão de citar que entre os sentimentos o mais nobre do ser humano, é o da gratidão, ao agradecer ao empresário Marcelino Alexandre e Raulene Pereira, que abriram as portas de sua emissora para que ele pudesse mostrar o seu trabalho. Ele ainda agradeceu aos escritores Judá & Almira Fernandes, que no livro a Saga da Rádio Novo Nordeste, citam seu trabalho na comunicação alagoana. Ele também agradeceu aos amigos Tabosa Publicidade, de saudosa memória, de Sinos Publicidade e Jarbas Lúcio pela acolhida ao chegar em Arapiraca.

Bastante emocionado e, em certos momentos sem poder controlar as lágrimas, Isve Cavalcante disse que entre os prêmios que recebeu em Arapiraca, desde quando chegou de Caruaru, ganhou três medalhas de ouro que cuida com muito amor, ao se referir a esposa Sônia Cavalcante e os filhos Orlando Augusto e Joane Vander. Ele disse que dividia aquela homenagem com os companheiros da 96, que todos os dias a partir das 5h, levam as informações aos seus milhares de ouvintes, os principais responsáveis pelo seu trabalho.

Ele encerrou agradecendo aos vereadores pela homenagem, afirmando que estava feliz em se tornar o mais novo filho de Arapiraca, dizendo que tem dois títulos, um de eleitor e outro de Cidadão Honorário de Arapiraca. Após a solenidade, foi servido um coquetel aos convidados. Fizeram parte da Mesa, além do homenageado, o empresário Marcelino Alexandre, a esposa do homenageado, Sônia Cavalcante, o secretário de Esportes, Nelson Filho e o publicitário Jarbas Lúcio. Representando a prefeita Célia Rocha, o ex-vereador e Chefe de Gabinete,  José Lopes.

Fonte: Facebook “Cláudio Roberto Silva”, 27 de novembro de 2014.

[ Editado por Pedro Jorge / E-mail: pjorge-65@hotmail.com ]

Anúncios

2 Respostas para “Isve Cavalcante

  1. Isve Cavalcante Será Homenageado com a Comenda Esperidião Rodrigues

    Na próxima sexta-feira (19), o radialista Isve Cavalcante, que recentemente foi homenageado com o título de Cidadão Honorário de Arapiraca, cujo projeto foi de autoria da presidente da Câmara Municipal de Arapiraca, Gilvânia Barros, será homenageado pela Prefeitura de Arapiraca/AL, com a Comenda Esperidião Rodrigues, a maior honraria que o município presta as pessoas que muito contribuíram com o desenvolvimento da cidade.

    A homenagem que acontece no Auditório do CRIA, também será palco de uma confraternização com a imprensa local promovido pela prefeitura e contará com as presenças da prefeita Célia Rocha e do vice-prefeito, Yale Fernandes.

    Fonte: Facebook “Cláudio Roberto Silva”, 15 de dezembro de 2014.

    Link: https://www.facebook.com/claudio.robertodasilva.94

  2. Radialista Isve Cavalcante é Homenageado com a Comenda Esperidião Rodrigues
    Por Cláudio Roberto

    Momentos antes de receber a Comenda Esperidião Rodrigues, concedida pela prefeitura de Arapiraca, durante confraternização com a imprensa, o radialista Isve Cavalcante, bastante emocionado , disse que não estava preparado para chorar naquele momento que era de alegria, mas a emoção era muito mais forte e agradecia ao povo de Arapiraca, por ter reconhecido o seu trabalho ao longo desses 42 anos como profissional do rádio, dos quais, quase 35 em Arapiraca.

    “Se eu morresse amanhã, morreria feliz, porque o trabalho que fiz aqui na terra e principalmente nesta terra Arapiraca, que eu amo tanto, teve o reconhecimento tão bonito por parte da população”, disse o radialista que não conteve a emoção e chorou. “Hoje está sendo um dia de teste para este meu velho coração. Teste cardíaco, mas ainda vou aguentar muitas emoções como esta”, desabafou Isve Cavalcante.

    Isve Cavalcante, também fez questão de agradecer a presença da família Nunes, representada naquele momento pelo patriarca João Nunes, estendendo ainda a homenagem, aquela a quem considerou como sua segunda mãe, Marinete Nunes, de saudosa memória. A secretária de Comunicação, Monica Nunes, disse que na época em que Esperidião Rodrigues iniciou sua luta para emancipar Arapiraca, indo a cavalo para Maceió, se tivesse um Isve Cavalcante, talvez ele não tivesse tanto trabalho para manter esta comunicação com as autoridades daquela época.

    O secretário de Esporte e Lazer, Nelson Filho, destacou a importância do trabalho realizado por Isve Cavalcante não apenas na imprensa de Arapiraca, mas em todo o estado de Alagoas. Para a presidente do Legislativo de Arapiraca, prestar uma homenagem ao Isve Cavalcante, é reconhecer acima de tudo, o profissional ético e comprometido com o desenvolvimento do município.

    Gilvânia Barros também lembrou que recentemente, ele foi homenageado pelo Poder Legislativo de Arapiraca, com o titulo de Cidadão Honorário da Cidade, pelos seus relevantes serviços prestados ao povo arapiraquense ao longo desses quase 35 anos de atuação na comunicação de Arapiraca, projeto de sua autoria.

    A prefeita, Célia Rocha, destacou a preocupação de Isve Cavalcante ao passar a informação ao seu público, tendo o cuidado de fazer o que faz o bom jornalismo, que é ouvir os dois lados, sem no entanto, usar termos pejorativos e que muito menos, venham a denegrir a imagem de quem quer que seja. Célia Rocha disse ainda, que homenagear Isve Cavalcante com a Comenda Esperidião Rodrigues, é fazer justiça a quem tanto tem contribuído com o desenvolvimento da cidade.

    A homenagem que aconteceu no auditório do CRIA, no bairro Santa Edwiges, em Arapiraca, contou com a presença de vereadores, profissionais da imprensa de Arapiraca e Maceió, além da presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Alagoas, Valdice Gomes, da prefeita Célia Rocha e do vice-prefeito Yale Fernandes, além de secretários municipais e da presidente da Municipal de Arapiraca, Gilvania Barros, dos vereadores Edvanio do Zé Baixinho, Márcio Marques, Josias Albuquerque e Roninho.

    Fonte: Facebook “Cláudio Roberto da Silva”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s