Escola Municipal de Circo Teófanes Silveira – Palhaço Biribinha


INAUGURAÇÃO / Luciano Barbosa Entrega a Escola de Circo, Última Obra de Sua Gestão
Por Ascom Arapiraca ( 29/12/2012 )
 
No fim da tarde desta sexta-feira, 28, o prefeito Luciano Barbosa e a secretária de Educação, Ana Valéria Peixoto, participaram da inauguração da Escola Municipal de Circo Teófanes Silveira – Palhaço Biribinha.

O espaço conta com 572 metros quadrados de área construida e faz parte da implantação do 4º Centro de Apoio às Escolas de Tempo Integral de Arapiraca.

A Escola de Circo tem capacidade para atender 700 crianças e jovens com aulas de tecido, acrobacia solo, corda indiana, malabares e arte da palhaçaria.

As atividades estão no currículo escolar nas áreas de Educação Física e Artes, como ferramenta pedagógica na perspectiva multidisciplinar para ampliar os conhecimentos e o aprendizado dos alunos das escolas da rede municipal de ensino de Arapiraca.

A solenidade também reuniu artistas circenses, pais de alunos, crianças, jovens, representantes de grupos culturais, secretários municipais de governo e familiares do Palhaço Biribinha, que não pode comparecer ao evento, por conta da agenda de compromissos pelo Brasil.

Os filhos Nelsinho e Helga Silveira receberam uma homenagem e agradeceram o carinho da equipe de Secretaria de Educação e da administração do prefeito Luciano Barbosa.

Fonte: Minuto Arapiraca.

[ Link:  http://minutoarapiraca.com.br/index.php/noticia/2012/12/29/luciano-barbosa-entrega-a-escola-de-circo-ultima-obra-de-sua-gestao ]

_______________________________________________________________________________________________________

Prefeita Célia Comemora Sucesso da Escola Municipal de Circo  
Por Departamento de Imprensa ( 26/03/2013 )

Durante a manhã desta terça-feira, 26, a prefeita Célia Rocha (PTB), acompanhada do bispo diocesano de Penedo, Dom Valério Brêda, o secretário estadual da Paz, Jardel Aderico, visitaram a Escola Municipal de Circo.

A comitiva se juntou aos vários estudantes da Rede Municipal de Ensino para assitir apresentações de malabaristas, palhaços, equilibristas, trapezistas, entre outras atividades circenses. As ações fazem parte da Semana de Circo e são coordenadas pela Secretaria de Educação.

O secretário estadual da Paz, Jardel Aderico, ficou impressionado com a estrutura da Escola de Circo. “Ações como a criação dessa escola também se transformam em uma cultura de promoção da paz. A Cidade de Arapiraca/AL e, a Prefeita Célia Rocha mais uma vez estão de parabéns por criar iniciativas que fortalecem a educação e ajudam a combater a violência”, comentou Aderico.

A prefeita Célia Rocha reafirmou seu compromisso com os jovens. “Muito gratificante e emocionante poder contar com a participação de tantas crianças na Escola de Circo. Aqui, os estudantes aprendem não apenas a arte circense, mas também a fugir das drogas”, falou a prefeita.

A partir do início do mês de abril estarão abertas às matrículas para os alunos da Rede Municipal que se interessarem em fazer parte da Escola de Circo. As aulas são realizadas nos períodos da manhã e tarde, de terça à sexta-feira.

[ Fonte (link): http://www.arapiraca.al.gov.br/v3/noticia.php?notid=5262 ]

_______________________________________________________________________________________________________

ENSINO COM ARTE

Centenas de alunos de escolas da rede municipal de ensino, em Arapiraca/AL, estão participando, desde o início desta semana, de atividades de resgate da magia e dos encantamentos transmitidos pelos artistas circenses.

A programação foi aberta na Escola Municipal de Circo Palhaço Biribinha, no Bairro Santa Edwiges. A Prefeita Célia Rocha (PTB) e  a Secretária de Educação, Ana Valéria Peixoto, acompanharam atividades juntamente com educadores e pais dos alunos.

De acordo com o diretor da Escola de Circo, Nelsinho Silveira, o projeto visa melhorar a autoestima, proporcionando alegria, equilíbrio, concentração e disciplina. Ele adiantou que o projeto fortalece as ações socioeducativas com as crianças. “Eu gostei muito do que os malabaristas fizeram, um dia eu também quero aprender a fazer isso”, informou o aluno Ryan Gabriel.

A partir do início do mês de abril estarão abertas as matrículas para os alunos da rede municipal que estiverem interessados em fazer parte da Escola de Circo. As aulas são realizadas nos períodos da manhã e tarde, de terça á sexta-feira.

[ Fonte: Jornal “Expresso Alagoas”, 28 de março de 2013 ]

[ Editado por Pedro Jorge ]

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s