Damião do Acordeon

Nome completo: Damião Barbosa dos Santos
Nome artístico: Damião do Acordeon
Data de nascimento: 19/03/1959
Local: Batalha/AL
Data de falecimento: 02/09/2012
Local: Arapiraca/AL
Gênero: Forró.

TRIBUTO – 1 / Damião do Acordeon

O administrador do Blog Rapadura – o Blog do Mingas, Miguel Alves; os administradores do blog cultural Arapiraca Legal, Gilvan Juvino e Pedro Jorge; o radialista Edvam Cavalcante; o mestre Afrísio Acácio do Acordeon; todos os forrozeiros de Arapiraca/AL e região; os amigos e familiares prestam um tributo ao saudoso Damião do Acordeon: competente músico que era um dos participantes assíduos do Projeto Cultura na Praça. DESCANSE EM PAZ, AMIGO!

DAMIÃO DO ACORDEON “NOS DEIXOU” ! ( 4 de setembro de 2012 )*

O músico-sanfoneiro Damião Barbosa dos Santos, o popular “Damião da Sanfona”, faleceu na manhã do último domingo, dia 2, na Unidade de Emergência do Agreste Dr. Daniel Houly, onde estava internado após sofrer uma colisão de sua bicicleta e uma moto na semana passada. O mesmo teve seu corpo sepultado na manhã de ontem, dia 3, no cemitério San Francesco em nossa Cidade, Arapiraca/AL.

Diversos artistas, amigos e familiares prestaram seu último adeus ao sanfoneiro. Seus companheiros lhe homenagearam cantando várias músicas e declamando versos durante o seu sepultamento.

O poeta e sanfoneiro Afrísio Acácio, o “Poeta-Vaqueiro”, Severo do Acordeon, Mário Maia, Bastinho da Sanfona, Miguel Vieira, Cecílio da Sanfona, Cícero & Rozevaldo Cajé, Zé Neto da Sanfona, César Soares, Domingos da Sanfona & Regional, vereador João dos Santos, Edvam cavalcante & outros radialistas e o secretário de Cultura e Turismo de Arapiraca, o “Joãozinho do PT”, foram personalidades presentes ao enterro do músico Damião da Sanfona.

Após a solenidade, na Praça Luiz Pereira Lima (antiga “Praça da Prefeitura”), no centro da Cidade, houve a execução de várias músicas de cantores e cantoras que ele “apreciava”. Na próxima segunda-feira neste mesmo local, através do importante e imperdível Projeto Cultura na praça, ele será homenageado por todos os participantes.

[ Fonte: http://maspt.blogspot.com.br/2012/09/damiao-do-acordeon-nos-deixou.html ]

* Nota: Dezenas de cópias deste release, extraído do Blog Rapadura – o Blog do Mingas, foram distribuídas para o público presente no Projeto Cultura na Praça, realizado no dia 10 de setembro de 2012.

______________________________________________________________________________________________________________________________________________________

TRIBUTO A DAMIÃO DO ACORDEON – 2

Este dia 19 de março era o aniversário de meu pai, Damião, O primeiro ano sem ter ele conosco, essa data era sempre especial para nós, filhas, pois era um motivo de alegria onde sempre nos reunia para fazer aquela surpresa de aniversário: uma festinha, um bolinho ou mesmo um almoço. Era um dia especial porque era o dia de se preocupar com o presente, dia de pedir perdão pelas raivas que nós, filhas, fazíamos. Era dia de se reunir na casa dele com todos os netos e filhas para cantar os parabéns e de desejar tudo de melhor para ele.

Este foi o primeiro de muitos anos sem ele e, sem aquela festa sem a presença dele para lhe dizermos o quanto amamos ele. Mas, ainda bem que tivemos momentos lindos para lembrar momentos que falei para ele: “Feliz aniversário, pai, nós te amamos muito!”. Ainda bem que ele ouvia da minha boca essas palavras verdadeiras.

Hoje quero lhe dizer que nunca irei te esquecer e, saibas que aonde você estiver estará aqui no coração da gente.
Suas filhas: Maria Da Penha Siqueira, Daniela Soares, Betty Soares. Memorial Damião do Acordeon.

[ Fonte: Facebook “Memorial Damião do Acordeon” ]

______________________________________________________________________________________________________________________________________________________

SAIBA MAIS – Memorial Damião do Acordeon

Link: https://www.facebook.com/DamiaoDoAcordeon

[ Editado por Pedro Jorge / E-mail: pjorge-65@hotmail.com ]

Anúncios

12 Respostas para “Damião do Acordeon

  1. Quando morrer uma Pessoa dos Governantes desta cidade de … (que eu não quero que a conteça com Ninguem nessa cidade) nessa cidade de … Avera Justisa nesta …

  2. A Justiça vem do Senhor Jesus, só Ele é quem pode vingar ou seja só Ele pode perdoar essa pessoa que fez essa crueldade com meu pai, Damião.
    Essa pessoa tá nas mãos de Deus pq eu sei que Deus tem visto minhas lágrimas, minha dor, e sabe o quanto meu pai tá fazendo falta pra nós. Deus viu todo o sofrimento de meu pai naquela UTI e teve misericórdia dele e o levou pra junto do Senhor Jesus. Agora, sim, meu pai tá nas mãos de Deus!
    Obrigada Senhor por ter misericórdia de meu pai e que ele tá bem melhor no Céu do que aqui.

  3. Quando perdemos pessoas especiais em nossa vida, um buraco enorme fica no peito. É impossível não se entregar ao choro e o desabafo, pois ninguém é de ferro. Mas precisamos seguir em frente, e como podemos prosseguir deixando apenas as boas lembranças para trás? O próprio Deus nos conforta: “Habito no alto e santo lugar, mas habito também com o contrito e abatido de espírito, para vivificar o espírito dos abatidos e vivificar o coração dos contritos.” (Isaías 57.15) Saudade de meu pai…

  4. O ACORDEONISTA É UM ETERNO APAIXONADO…

    O seu instrumento é tão importante quanto o seu coração.
    pois quando respira traz consigo as mais belas melodias,
    Proporcionando a nós alegria, paz e harmonia.
    Esse dom não é pra quem quer, nem pra quem pode…
    É para os escolhidos de Deus.
    Tocar acordeon é um grande privilégio, pois é um
    dom Divino, um instrumento abençoado.
    O acordeonista é um grande músico apixonado.

    Fonte (link): https://www.facebook.com/DamiaoDoAcordeon

  5. “Já faz 1 ano e 9 meses. Como o tempo passa rápido, como a saudade só aumenta. Como é difícil a vida sem você aqui, como tudo mudou, como as pessoas mudaram sem você aqui, como a sua ausência faz tanta diferença, pai. Pai eras a coluna da nossa família… Você era o nosso alicerce… Suas filhas ainda sofrem por sua ausência, sua memória será lembrada sempre em nossos corações. Suas filhas Betty, Danny, e Penha, Kelly. Eternamente grata o que você foi e fez por nós!” – (Memorial Damião do Acordeon, 26 de maio de 2014)

    Fonte (link): https://www.facebook.com/DamiaoDoAcordeon

  6. “Pra quem não o conheceu de perto fica só as lembranças boas, mas pra quem aprendeu a ver o mundo através dos olhos dele é muito difícil caminhar sozinha, porque tudo que aprendi foi ele quem me ensinou. As minhas primeiras palavras, meus primeiros passinhos, quem colocava comida na minha boca em fim tudo, quem me dava banho, quem me penteava era ele, quem cantava pra mim dormir era o meu paiiiiiiiiii, meu protetor que me protegia de tudo e de todos!” – (Betty soares, filha de Damião do Acordeon)

    Fonte (link): https://www.facebook.com/DamiaoDoAcordeon

  7. Meu tio faz uma falta imensa para mim e para os meu avós e também familiares… Mas onde estiver ele está olhando para todos nós e estar ao lado do nosso Pai todo poderoso, Deus… Muitas saudades!!!

    O que resta pra nós hoje é saudades!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s