Irmã Stella


 
 
 
IRMÃ STELLA – DIRETORA
 
 Responsável pela implantação da Escola de Pais, em nossa Cidade, Irmã Stella Alves de Araújo dirige o Colégio Normal São Francisco de Assis desde 1995.
 
Entre idas e vindas para Arapiraca(AL), dedica-se a educação neste colégio há mais de vinte anos, exercendo atividades de professora, coordenadora e diretora. Baiana de nascimento, alagoana por opção, modernizou o colégio adotando os novos recursos tecnológicos e tirando proveito deles, a fim de trazer o interesse do estudante para a sala de aula.
 
Foi diretora dos Colégios N. S. das Graças, em Propriá/SE; Imaculada Conceição em Penedo/AL e Colégio S. José, em Aracaju/SE.
 
Mulher de personalidadae forte, bondosa e amiga, consagrou sua vida a Deus e a educação para a felicidaade de todos que com ela convivem. Assim é Irmã Stella Alves de Araújo.
 
COLÉGIO SÃO FRANCISCO DE ASSIS / O Verdadeiro Caminho
 
O Colégio Normal São Francisco de Assis, há 47 anos contribuindo para o desenvolvimento intelectual, social e religioso das crianças e da juventude de Arapiraca e região, tem como referencial a Pedagogia do Amor e do Acolhimento, desencvolvendo suas ações alicerçado nos princípios da Educação Libertadora, procurando moldar em todos os corações o preceito Divino de “Amai-vos uns aos outros”.
 
A proposta pedagógica objetiva a elaboração coletiva do saber, formando adultos críticos, justos, éticos, conscientes, transformadores e fortalecidos em fé, sempre repeitando e despertando as competências e habilidades individuais em nossos estudantes.Os professores constantemente envolvidos com a atualização pedagógica, através de seminários e reuniões semanais de formação continuada, aprimoram a Educação.Educar em Paz e Bem! Fazem Parte Dessa Grande Família!

Colégio São Francisco de Assis: 47 Anos Educando em Hospitalidade
Educação Infantil / Ensino Fundamental / Ensino Médio

* Formação Cristã
* Experiência
* Qualidade
* Esportes
* Projetos

ENTREVISTA

Irmã Stella Alves de Araújo é connhecida e respeitada na comunidade arapiraquense pela grande competência e dedicação com que dirige uma das escolas tradicionais – O Colégio Normal São Francisco de Assis.

Estamos entrevistando uma pessoa que faz a diferença em nosso meio. O que poucos sabem e desejamos mostrar aqui, é do apoio constante e amigo, é da disponibilidade e do incentivo que a Irmã Stella tem dado, ao longo do tempo, a nossa Escola de Pais.

Escola de Pais / Seção Arapiraca- Quando a senhora conheceu a Escola de Pais do Brasil? Por que a trouxe para Arapiraca?
Irmã Stella – Há três anos, tomei conhecimento em uma reunião em Maceió/AL, a convite do Sindicato dos Colégios Particulares de Alagoas, gostei dss explanações apresentadas e do objetivo proposto pelo grupo e convidei-os para vir a Arapiraca implantá-la. Imediatamente fui atendida por Therezinha e Djalma Falcão, pessoas ressponsáveis pela Escola de Pais do Brasil em Alagoas.

EP – Qual a importância da EP para um colégio, mesmo quando esse tem uma grande clientela?
IS – É mais uma ajuda para a formação dos pais que muito necessitam para colaborar com a escola e ajudar mais na formação dos filhos.

EP – Quais os maiores problemas / desafios que a Srª enfrenta ao educar jovem de classe média?
IS – Ausência dos pais, por estarem envolvidos com muitas atividades profissionais. Alguns pais dão tudo o que os fihos pedem, tentando compensar a ausência. Falta de incentivo para o estudo e uma maior cobrança das atividades escolares, por parte de alguns pais.

EP – Com a experiência qua a senhora tem com a EP, quais os principais fatores que facilitam a construção de uma família feliz e equilibrada?
IS – O conhecimento de como lidar com os filhos, impondo limites, utilizando o diálogo para o melhor entrosamento familiar e a convivência com outras famílias, ajudando assim a superar as dificuldades familiares.

EP – O mundo atual cria uma guerra incompatível com a civilidade, de que forma a senhora percebe a contribuição da EP para a paz?
IS – EP contribui para que os casais vivam em harmonia e nesse trabalho estão colaborando para a paz na família e no mundo.

EP – O que a senhora indica aos pais e mães arapiraquenses / alagoanos (as) para enfrentarem os desafios da modernidade?
IS – Acompanhar a evolução do mundo atual, não perdendo os valores básicos da vida e principalmente os valores espirituais.

[ Fonte: “Revista da Escola de Pais do Brasil – Seção Arapiraca” Nº 01,
maio de 2003 ]

[ Editado por Pedro Jorge / E-mail: pjorge-65@hotmail.com ]

 

CONTATOS
Colégio Normal São Francisco de Assis
Endereço: Rua Dom Felício de Vasconcelos, 320
Bairro Capiatã / CEP 57.300-580 / Arapiraca – AL

Telefone: PABX: (82) 3521-1329

E-mail: cnsfassis@ig.com.br

Anúncios

4 Respostas para “Irmã Stella

  1. Olá, a paz contigo!
    Conheci através de uma pessoa, sobre este colégio… Pois trabalho com esta pessoa, que alguns anos atrás morou ai, amou, uns anos da vida dela que jamais vai esquecer, porém; recorda da forma que apareceu ai, a familia se desfez, e graças a Deus , esta casa acolheu. Na verdade eu esqueci o nome das irmãs, que ela fala com tanto amor. Amanhã eu coloco o nome delas, abraço a vocês.

  2. Ola, irmã gisele, que ela fala tanto. ela continua ai.
    A Amanda que morou ai.
    Aceito resposta pelo endereço…

  3. Irmã Stella foi muito mais que diretora. Foi arquiteta, engenheira, mestre de obra, conciliadora e amiga. Agia como mãe fosse. O Colégio São Francisco de Assis teve nos últimos 20 anos uma enorme transformação em suas instalações. Ela deixou hoje, nesse 10.01.2016, definitivamente, Arapiraca e foi morar em Salvador, onde terá mais tempo de rezar e conviver com sua família. Parabéns Irmã Stella pelo seu belíssimo trabalho.

  4. “Rumo a Salvador! Irmã Stella deixa o Colégio São Francisco depois de 20 anos. Mulher exemplar, firme e dócil conseguiu escrever uma bela história na instituição. Deixa marcas inapagáveis! Foi educadora, amiga e construtora. Transformou o colégio. Deixa grande saudade! Vai residir onde vive seus familiares e a certeza do dever cumprido a faz feliz. Que Deus te guie nessa nova jornada! Obrigada em nome de todos que tiveram a felicidade de partilhar sua amizade! Seja feliz! Paz e Bem!!!” – (Erluce Galdino, 11 de janeiro de 2016)

    “Seja feliz irmã minha professora e colegas sejam feliz e em sua nova casa mas volte sempre pra nós visitar. Um grande abraço!” – (Eluzia Pedrosa)

    “Que Deus abençoe essa mulher tão dedicada!!!” – (Ednildo Tenório)

    “Muitos agradecimentos a este ser iluminado!” – (Josefa Maria Soares)

    “Que Deus siga os seus passos e dê continuidade aos trabalhos que ela gosta de realizar.” – (Margarida Lopes)

    “Quanta saudades! Ela foi minha professora de história…” – (Maria Alves Lino)

    “Paz & Bênçãos!!! Obrigado…” – (Genival Galdino)

    “Deixa muitas saudades…” – (Estela Lira)

    “Deus a acompanhe. Irá deixar saudades!” – (Rozamelia Cesar)

    “Vai deixar muita saudade!!!” – (Vera França de Lima)

    Divaldo Verçosa Filho
    Divaldo Verçosa Filho Querida irmã foi prazer conviver com a senhora 13 anos da minha vida, queria mais, mas entendo que precisas de descanso.
    Te amamos!!!
    Att: Lucilene.

    “Seja muito feliz em sua nova caminhada, Irmã Stella. Muitas saudades!!!” – (Fátima Valeriano)

    “Obrigada irmã Stella pelo trabalho prestado no colégio São Fracisco. Muito contribuiu para a educação em Arapiraca. Deus lhe proteja!” – (Luzimar Enaura)

    “Ela passou também no colegio Imaculada Conceição de Penedo Deus á abençoe. Bjs” – (Márcia Borges)

    Fonte: Facebook de Erluce Galdino, 11 de janeiro de 2016.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s