ASA Símbolos e Escudos


 

ASA GIGANTE


 
SÍMBOLOS
 
Os Escudos ao Longo do Tempo
 
Em 1953, na conquista de seu primeiro título, os heróis da até então Associação Sportiva Arapiraquense vestiam uma camisa listrada em preto e branco e um escudo redondo com o nome ASA. 
 
 
Em 1972, ainda com o nome Associação Sportiva Arapiraquense, o modelo do escudo se desenvolveu e chegou ao modelo com destaque ao Sportiva. Um ano depois, em 1973, o escudo volta a ser modificado. Os ótimos elencos esbanjavam um escudo arrojado, com um modelo cheio de traços. O formato foi contemplado até o fim da Associação. Em 1977 com a mudança de Associação Sportiva Arapiraquense para Agremiação Sportiva Arapiraquense foi criado um novo escudo pelo artista Ismael Pereira, com a estrela simbolizando o título de 1953. No início da década de 1980, o escudo teve a sua primeira mudança, tendo como destaque o nome Arapiraca, o que acabou contribuindo para a fama do ASA de ser “o Arapiraca”, inspirando verso em canção de Chico Buarque e Francis Hime (“E se…”) Em 2000, o escudo voltou a ser praticamente o mesmo genial de 1977, o que acabou trazendo sorte com as conquistas da década. Atualmente o escudo está estampado nos uniformes e espalhados por Brasil a fora como marca do ASA.
 
Mascote
 
Na década de 1960, o alvinegro se consolidou com dois vice-campeonatos estaduais (1967 e 1970) e resolveu se aventurar com excursões pelo Nordeste.

Eis que o ASA, clube desconhecido na região, e comandado pelo seu maior craque Acebílio, derrotava os adversários por onde passava, assustando as equipes que não tinham a menor idéia de onde havia surgido aquele imponente clube com um bonito manto alvinegro. Dessas vitoriosas e lendárias excursões surgiu a alcunha de Fantasma das Alagoas. Na década seguinte, o Fantasma das Alagoas passou a assustar os adversários no âmbito nacional, obtendo cinco vitórias consecutivas no campeonato brasileiro de 1979, conseguindo figurar pela primeira vez entre os quarenta melhores times do país. O Fantasma das Alagoas cresceu e continua assustando os seus adversários, proporcionando alegria aos seus torcedores, que transformaram o mito em mascote.

Fonte:
ASA Arapiraca.com.br
 
 
Comentário:
“Olá Pedro Jorge! Parabéns pelo blog! É importante que as pessoas participem dessa campanha “ASA é Goool!”…  Dinheiro direto para o Clube e dando uma força nesse trabalho sério que a diretoria do alvinegro faz! O Gigante merece! Um abraço!!!”
Gilvan Nunes (jornalista arapiraquense)
 
 
Pesquisa:
Blog Arapiraca Legal 
Contato.
E-mail: blogassociado1@live.com   
 
 
 
Anúncios

6 Respostas para “ASA Símbolos e Escudos

  1. Olá Pedro Jorge! Parabéns pelo blog! É importante que as pessoas participem dessa campanha “ASA é Goool!”…Dinheiro direto para o Clube e dando uma força nesse trabalho sério que a diretoria do Alvinegro faz! O Gigante merece! Um abraço!!!

  2. I would like to say thanks for the efforts you have made compiling this article. You have been an inspiration for me. I’ve forwarded this to a friend of mine.

    Tradução Livre
    Gostaria de agradecer pelo o esforço de elaborar este artigo. Você tem sido uma inpiração para mim. Eu encaminharei este artigo a um amigo meu.

  3. I’m really amazed by this blog. Tons of useful posts and info on here. Thumbs up,

    Tradução livre:
    Estou realmente impressionado com este blog. Toneladas de posts úteis e informações aqui. Polegares para cima,

  4. Absolutely worth to bookmark this article. Lots of important information we can get in this web page. Superb!

    Tradução livre:
    Definitivamente vale a pena marcar este artigo. Muitas informações importantes, nós podemos começar nesta página web. Superb!

  5. VEJA O NOVO ONIBUS QUE FIZ AO COLEGA DE TRABALHO, ONIBUS NOVO DO ARAPIRAQUENSE…. ENTRAR NO YOUTUBE EM , .. MINHAS MINIATURAS FLAY, LÁ VAI VER COMO FICOU…abraço CESAR..!!!

  6. não pedi isso que raivaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s