Jorginho

 

Imagem relacionada

PERFIL – Jorginho

NOME: JOSÉ JORGIVALDO DA SILVA
PAIXÃO: MÚSICA
FORMAÇÃO ACADÊMICA: NÍVEL SUPERIOR (BACHARELADO EM DIREITO) ADVOGADO
PROFISSÃO: BANCÁRIO (BANCO DO BRASIL).

JOSÉ JORGIVALDO DA SILVA, mais popularmente conhecido como: JORGINHO TECLADOS E VOZ, JORGINHO E CIA. ,JORGINHO E ORQUESTRA DE FREVO, JORGINHO E FORROZÃO MP3, JORGINHO VIOLÃO E VOZ…, enfim foram e são várias as facetas deste artista, que canta e encanta o público com seu repertório vasto, que vai do clássico ao brega, porém sempre mantendo uma estrita fidelidade com o que há de melhor em cada estilo musical.

Começou sua trajetória na musica ouvindo: Banda de Pau e Corda, Quinteto Violado, Luiz Gonzaga, Roberto Carlos, Toquinho e Vinicius, Chico Buarque, Amado Batista, Fernando Mendes e tantos outros artistas e movimentos musicais, a exemplo da Jovem Guarda, Tropicália, Forró Autentico, Anos 80, etc.

Participou de várias bandas musicais, dentre elas: Banda Cio da Terra, Os Tremendões, Banda Talismã, Banda Alta Voltagem e Super Banda Quatro; participou também do Coral Hermeto Pascoal e da Orquestra Sanfôncia de Arapiraca, ora cantando ora como instrumentista, outras vezes cantando e tocando.

Músico, cantor,instrumentista, com enfâse no violão e no acordeon,transita por varios estilos musicais, animando festas de pequeno, médio e grande porte, a exemplo das prévias de carnaval de Arapiraca, fetas juninas, revellion no lago da perucaba, carnaval e festa junina em varias cidades.

Atualmente, trabalha no BB (Banco do Brasil) na cidade de Arapiraca (AL). É Advogado e músico de corpo e alma, sempre primando pelo que se tem de melhor na nobre arte.

Fonte: release Jorginho.

________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

 

Viva: ‘Arapiraca Aniversariou, Mas Nós é Que Ganhamos o Presente’
Por Secom Arapiraca (7/11/2013)

Na tarde desta quarta-feira (6), os músicos César Soares e Jorginho, que compõem o projeto “Viva Nossos Artistas”, abrindo o festival Viva Arapiraca 2013, estiveram no programa Xamego da Imprima, na rádio Imprima FM.

Eles são apenas dois dos 10 cantores que irão gravar CD e DVD ao vivo, em iniciativa da prefeita Célia Rocha (PTB) que os colocará diante de uma megaestrutura às margens do Lago da Perucaba, no dia 14 deste mês a partir das 19h, também junto a Lourenço, Dira Lino, Marcelo Vieira, Nelsinho Silveira, Eribério, Paulinho, Elaine Kundera e Zé Dules.

“Arapiraca fez aniversário de 89 anos e quem ganhou o presente fomos nós, músicos, por estarmos cotados para abrir esta 4ª grandiosa edição”, diz César Soares, que já tem cinco CDs e dois DVDs lançados.

Já Jorginho enfatizou o apoio da Prefeitura de Arapiraca, pontuando-o como essencial na divulgação do trabalho artístico de cada um dos envolvidos. “É de muita importância esse encontro inédito entre gerações de músicos arapiraquenses. Porque crescemos profissionalmente escutando uns aos outros, tendo inspirações diversas, como as projetadas no saudoso Ari de Queiros”, conta Jorginho, que fundou a banda Cio da Terra com Ari, em 1982.

Os músicos da terra farão apresentação que ficará marcada nos espectadores. Ao longo da semana, eles vão a diversas rádios locais para falar um pouco desta nova experiência de tocar para milhares de pessoas no Lago da Perucaba.

Na manhã desta quinta-feira (7), a partir das 11h, César Soares e Nelsinho Silveira estarão batendo papo e “musicando” no programa do radialista Max Farias, na rádio Metropolitana FM (97,9 Mhz). Na parte da tarde ainda de quinta, às 16h, Marcelo e Jorginho comparecem ao Xamego da Imprima, na Imprima FM (105,3 Mhz).

Fonte (link):

http://www.painelnoticias.com.br/noticia/2013/11/7/viva_arapiraca_aniversariou_mas_nos_que_ganhamos_o_presente

________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

 

Informações Básicas – Jorginho

Nome completo: José Jorgivaldo da Silva
Nome artístico: Jorginho
Data de nascimento: 6 de novembro
Local: (Carece de fonte)
Gêneros: MPB e popular-romântica.
________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Informações de Contato – Jorginho

E-mail: jorginho.teclados@facebook.com
Facebook: https://www.facebook.com/jorginho.teclados

l Editado por Pedro Jorge / E-mail: pjorge-65@hotmail.com l

3 Respostas para “Jorginho

  1. 1.15 l JORGINHO & FORROZÃO MP3

    “O apoio da Prefeitura e da Secretaria Municipal de Cultura & Turismo de Arapiraca (AL) é essencial na divulgação do trabalho artístico de todos os artistas arapiraquenses. Foi de muita importância o encontro inédito entre gerações de músicos da Terra do “ASA Gigante” no Viva Nossos Artistas (2013), porque crescemos profissionalmente escutando uns aos outros, tendo inspirações diversas, como as projetadas no (saudoso) Ari de Queiros! ” – (Jorginho, músico e bancário)

    O músico, intérprete e bancário, José Jorgivaldo da Silva, popularmente conhecido como Jorginho se apresenta com as seguintes formações: Jorginho & Forrozão MP3, Jorginho Teclados & Voz, Jorginho & Cia., Jorginho & Orquestra de Frevo e Jorginho Violão & Voz. Enfim, foram e são várias as facetas deste eclético artista que canta e encanta o público com seu vasto repertório – indo do clássico ao brega –, porém sempre mantendo uma estrita fidelidade com o que há de melhor em cada estilo musical.

    Começou sua brilhante trajetória musical escutando as seguintes bandas, artistas e movimentos musicais: Banda de Pau & Corda e Quinteto Violado; Elba Ramalho, Moraes Moreira, Amelinha, Ednardo, Alceu Valença, Fagner, Geraldo Azevedo, Zé Ramalho, Luiz Gonzaga (in memoriam), Roberto Carlos, Toquinho, Vinícius de Moraes (in memoriam), Chico Buarque, Amado Batista e Fernando Mendes; MPB, MPB Nordeste, Jovem Guarda, Tropicália, forró autêntico e Rock Brasil (Anos 80); etc.

    Jorginho teve o privilégio de participar de várias bandas musicais, dentre elas destaco as seguintes: Cio da Terra, Os Tremendões, Talismã, Alta Voltagem e Super Banda Quatro; e, da Orquestra Sanfônica de Arapiraca e do Coral Hermeto Pascoal. Ele é cantor e multi-instrumentista – com ênfase no violão e no acordeom – sempre transitando por vários estilos musicais. Ele se apresenta em festas de pequeno, médio e grande porte; a exemplo das prévias de Carnaval e Festas Juninas, em várias cidades; Reveillon no Lago da Perucaba; entre outros importantes eventos. Atualmente, trabalha no BB (Banco do Brasil) – Agência Arapiraca (AL). Jorginho é advogado e músico de corpo e alma, sempre primando pelo que se tem de melhor nesta nobre arte.

    Homenagem (Jorginho):

    “Jorginho, foi um dos fundadores da antiga banda Cio da Terra ao lado de Ari de Queirós (in memoriam), Marcelo Vieira, Paulinho e Afrânio. Em seu vasto repertório constam vários estilos musicais – inclusive o tradicional forró pé de serra: o qual ele executa, em seu acordeom, com maestria!” – (Pedro Jorge, administrador do blog Arapiraca Legal)

    Linha do Tempo (Jorginho):

    2013 – Em 14 de novembro de 2013, foi realizado o evento Viva Arapiraca! Na abertura foi realizada a gravação do DVD Viva Nossos Artistas às margens do Lago da Perucaba. Os 10 músicos locais que participaram foram os seguintes: Jorginho, Zé Dules, Nelsinho Silveira, Marcelo, Dira Lino, Eribério, César Soares, Elaine Kundera, Paulinho e Lourenço. Todos (as) fizeram performances históricas que ficaram registradas ao vivo compondo um momento inédito na história da musicalidade arapiraquense.

    2016 – Jorginho no mês de junho participou do show de lançamento do DVD intitulado Viva Nossos Artistas – No Palco Ditinha do Acordeon defronte ao Ginásio João Paulo II localizado no Parque Ceci Cunha. No dia 13 de agosto, fez participação especial do show César Soares & Amigos Cantam Roberto Carlos ao lado de Maurício Fernandes, José Firmino, Severino Pedro, Val Viana, Olga Soares, Adailton Reis e César Soares.

    Fontes: release Jorginho – redação; sites Prefeitura Municipal de Arapiraca – Departamento de Imprensa e Tribuna do Agreste – redação; e Facebook César Soares.

Deixe um comentário