Carlos Eduardo Cavalcante

TRIBUTO / Carlos Eduardo Cavalcante

Os administradores do blog Arapiraca Legal – Pedro Jorge e Gilvan Juvino; e todos os radialistas arapiraquenses prestam um tributo ao inesquecível Carlos Eduardo Cavalcante.

 

NOTÍCIA – 1 / Radialista é Encontrado Morto Dentro de Seu Carro em Arapiraca (20/06/2011)

A polícia civil e o IML foram acionados no fim da tarde de hoje depois que recebeu informações que um homem estaria morto dentro de seu veículo na rua São Francisco, Centro de Arapiraca/AL, ao chegar ao local foi constatado o óbito e identificado o homem como Carlos Eduardo Cavalcante Silva, 54 anos.

Carlos Eduardo foi radialista com passagens por várias rádios de Maceió e Arapiraca e atualmente trabalhava no colégio Bom Conselho, em Arapiraca. A causa da morte do radialista ainda não foi revelada.

De acordo com informações de familiares e amigos, Carlos Eduardo estava sofrendo com problemas relacionados ao alcoolismo e fazia três dias que não ia para sua casa, localizada na Rua Boa Vista, Centro de Arapiraca.

A última vez que o radialista foi visto com vida foi no próprio posto de gasolina, onde horas depois foi encontrado morto. O corpo de Eduardo já foi recolhido para o IML, que se posicionará amanhã por meio de um laudo, onde dirá a causa da morte do radialista.

[ Link: http://www.alagoasultimahora.com.br/noticia/Radialista-e-encontrado-morto-dentro-de-seu-carro-em-Arapiraca/31815 ]

____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

NOTÍCIA – 2 / Radialista Carlos Cavalcante Morre em Arapiraca / Segundo familiares “Carlinhos”, tornou-se alcoólatra e havia saído de casa há três dias ( 20 de Junho de 2011 )

O radialista Carlos Eduardo Cavalcante Silva, 54 anos, que atuou durante várias décadas na Rádio Novo Nordeste AM, foi encontrado morto no final da tarde do domingo (19), no interior de um veículo que estava estacionado em um posto de combustíveis na rua São Francisco no centro de Arapiraca/AL.

“Carlinhos” como era conhecido foi treinador de handebol do Colégio Nossa Senhora do Bom Conselho em Arapiraca. Segundo familiares “Carlinhos”, tornou-se alcoólatra e havia saído de casa há três dias.

A descoberta do cadáver foi dos funcionários do posto de combustíveis que acionaram a policia e o corpo foi removido para o instituto Médico Legal de Arapiraca – IML e será liberado para sepultamento na manhã desta segunda-feira (20) em Arapiraca.
Possuidor de muito talento e excelente voz e dedicado ao rádio, Carlos Eduardo infelizmente ingressou no álcool e não retornou mais a atividade no rádio. Carlinhos também atuou como plantonista esportivo na Rádio Palmares em Maceió e era cunhado do radialista Isve Cavalcante. A família ainda tentou dar apoio e recuperar “Carlinhos” do vicio internando em uma clinica, mas não houve sucesso na recuperação.

Fonte: Site – Almanaque Alagoas.

[ Link: http://www.almanaquealagoas.com.br/noticias/?vCod=2223 ]
____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

NOTÍCIA – 3 / Radialistas, autoridades e desportistas deram último adeus a Carlos Eduardo / Sepultamento ocorreu nesta segunda-feira, 20, no cemitério Pio XII em Arapiraca
Por Roberto Gonçalves ( 20/06/2011 )

Foi sepultado ás 11h desta segunda-feira, 20, no cemitério Pio XII em Arapiraca o radialista Carlos Eduardo Cavalcante que atuou durante várias décadas na Rádio Novo Nordeste AM e em Maceió na Rádio Difusora e Rádio Palmares como plantão esportivo.

Carlos Eduardo atuou ainda como treinador da equipe de Handebol do Colégio Nossa Senhora do Bom Conselho. Carlos Eduardo era cunhado do radialista Ives Cavalcante que atualmente atua na Rádio 96 FM Arapiraca.

Possuidor de muito talento e excelente voz e dedicado ao rádio, Carlos Eduardo infelizmente ingressou no álcool e não retornou mais a atividade no rádio. Carlinhos também atuou como plantonista esportivo na Rádio Palmares em Maceió/AL e era cunhado do radialista Isve Cavalcante. A família ainda tentou dar apoio e recuperar Carlinhos do vicio internando em uma clinica, mas não houve sucesso na tentativa pela recuperação do comunicador.

O ex-secretário de Estado da Educação e vice-prefeito de Arapiraca Rogério Teófilo, presente ao sepultamento lamentou a morte do comunicador “Carlos Eduardo deu uma grande contribuição ao esporte e ao Colégio Nossa Senhora do Bom Conselho e a radiofonia arapiraquense é uma grande perda”, lamentou.

O professor José Moacir Teófilo assegurou que “Carlos Eduardo foi um grande incentivador do esporte no CBC com sua alegria, disposição e entusiasmo nesse momento é só tenho a lamentar pela sua perda”. Lamentou Moacir Teófilo.

Marcaram presença no sepultamento os radialistas Nelson Filho que representou a Rádio Novo Nordeste AM, radialista e secretário municipal Josenildo Souza, radialista Janio Oliveira, radialista juliene Maria, radialista Ives Cavalcante comunicador e empresário Jarbas Lúcio, secretário municipal Josivan Vital e a vereadora Gilvânia Barros além dos desportistas João Bilu e Zezinho Nascimento.

Fonte: Site – Cada Minuto.

[ Link: http://cadaminuto.com.br/noticia/2011/06/20/radialistas-autoridades-e-desportistas-deram-ultimo-adeus-a-carlos-eduardo ]

____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

NOTÍCIA – 4 / Morre Carlos Eduardo Cavalcante, Primeiro Plantonista da Rádio NN AM
Por Victor Silva ( 20/06/2011 )

A comunicação e o esporte de Arapiraca/AL estão de luto. Foi encontrado morto na tarde deste domingo, (19), o primeiro plantonista da Rádio Novo Nordeste AM e treinador de Handebol do Colégio Bom Conselho (CBC) no final dos anos 1970 e início dos 80, Carlos Eduardo Cavalcante Silva, o Carlinhos, de 54 anos.

O corpo de Carlinhos foi encontrado dentro de seu carro num Posto de Combustíveis, na Rua São Francisco, no Centro. A descoberta do cadáver foi feita por funcionários do posto, que acionaram a Polícia Militar. Ao chegar no local, a guarnição constatou o fato e acionou a Polícia Civil e o IML, que deverá apresenta ainda nesta segunda, a causa da morte.

Carlinhos era cunhado do radialista Isve Cavalcante da Rádio 96 FM. Ele sofria com o alcoolismo, segundo amigos e familiares há três dias ele havia saído de casa e não tinha voltado.

COMENTÁRIOS

“Que notícia triste, Carlos Eduardo fora meu amigo nos bons tempos do Bom conselho, sempre uma pessoa ativa, prestativa, inteligente, etc. Até que ponto podemos chegar? Me parecia uma pessoa equilibrada, com um bom conceito no curriculum.
Lembro-me de seu trabalho na NN AM, muito bom profissional, dos que ouvi, sem dúvidas era o melhor, boa postura ao falar nos microfones, passava segurança no que anunciava e tinha uma voz agradável. Descansa em paz amigo, que o nosso bom DEUS possa confortar a sua família e a todos que o conheceu e o tinha como amigo. Agora vc vive a verdadeira vida, à vida ETERNA. Fez a sua parte.”
Chico ASA (20/06/2011)

——————————————————————————–

“Carlinhos dos bons tempos dos jogos da Primavera, acho que 80% dos troféus do CBC tem participação dele. Ele era apaixonado pelo que fazia, que esteja agora em um bom lugar na paz celestial!”
Carlos ASA (21/06/2011)

——————————————————————————–

“Realmente Carlos, é impossível falarmos dos jogos da Primavera sem que seja associado a imagem do Carlinho.
Devemos muito ao Carlos, por tudo que fizera pelo nosso esporte de uma maneira geral, particularmente os jogos estudantis de Arapiraca nos tempos de beleza e glória, ou seja, os jogos da Primavera”.
Chico ASA (21/06/2011)

——————————————————————————–

“É uma pena ele perder essa batalha para o álcool. Descanse em Paz!
Carlinhos fez grandes equipes para o CBC. Na época em que eu jogava (EQC), só tinha uma equipe que poderia derrotá-lo, era a do Colégio São Francisco. Nós, do Quintela, disputávamos quem era a 3ª força com Pedro Reis e Premen. Além do belíssimo trabalhos nas quadras, podemos destacar o seu trabalho na NN AM.
Saudações!”
Carlos Soares (21/06/2011)

——————————————————————————–

“Que pena, estudava no São Francisco, mas conhecia muito ele no tempo, que o auge era domingo a noite no Clube dos Fumicultores, nunca soube que ele bebia, quanto mais desse jeito. Que descanse em Paz”.
Marcelo Curitiba (21/06/2011)

Fonte: Agremiação Sportiva Arapiraquense – Fórum do ASA.

[ Link: http://forum.asa-arapiraca.com.br/viewtopic.php?f=4&t=3240 ]

[ Editado por Pedro Jorge / E-mail: pjorge-65@hotmail.com ]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s