Elpídio Enoque de Araújo

APRESENTAÇÃO (livro ) Por N.P.J.

Em 1984, Elpídio Enoque de Araújo, publicou seu primeiro livro de poesias intitulado O Caminho da Pedras. Desde então, com suas publicações subsequentes, conseguiu, sem dúvida, esgotar rapidamente todas as tiragens, sendo 2.000 exemplares de Ventos do Norte: Ventania e 1.000 do Folhetim.

(…)

Elpídio Enoque, acredita incisivamente na coragem como forma de enfrentamento – Para tanto coloca à disposição dos (as) leitores (as) mais um de seus livro de poesias, onde deixa clara a certeza do amadurecimento e nunca de uma obra literária perfeita.

PREFÁCIO
Por Manoel Dionísio Neto*

O traçado das linhas, a figuração das imagens que reluzem e o compasso rítmico das palavras conduzem-nos ao caminho do cântico da poesia de Elpídio, onde podemos contemplar a nossa própria imagem na imagem de cada um que parte da humanidade que é, ora romântica, ora pensante ou trovadora, é sempre um meio que une e nos aproxima à igualdade.

  • Manoel Dionísio Neto é

POEMETO A CHARLES CHAPLIN (1985)
Por Elpídio Enoque de Araújo*

Chaplin/
Chaplin/
Chaplin/…

A tua palavra muda continua falando
O teu riso fecundo aspira outro mundo

  • Elpídio Enoque de Araújo é bacharel em Ciências Jurídicas pela Universidade Federal de Alagoas e presidente da Academia Arapiraquense de Filosofia, Ciências e Letras.

Obras Publicadas:

  • O Caminho das Pedras
  • Ventos do Norte: Ventania
  • Folhetim
  • Sementes Avulsas.

Fonte: livro Porvir, Sementes Avulsas (1993) – Elpídio Enoque de Araújo.