Azul Manteiga

 

PERFIL – Azul Manteiga
Por Breno Airan

Quem achava que o line up estava completo se enganou! 5ª Atração confirmada na 2ª edição do Ara Rock Night é a banda Azul Manteiga. Da mesma forma que Luiz está para Janu e os Matutos Urbanos, a Azul Manteiga está para a The Other Side, maior expoente de Alagoas em se tratando de rock pesado.

Mas a Azul respeita isso e sabe onde quer chegar. Pelo menos nos calcanhares dos grandes. Até porque a banda pensa pequeno. Entenda: não que esse pensamento seja mesquinho. Os três integrantes dão mais valor, preferem as coisas banhadas com pimenta a ouro. São simples, são os Davis de Golias que combatem o mainstream e procuram um lugar na adversa cidade de Arapiraca-AL, onde parece reinar a tríade forró-pagode-axé.

Breno Airan, Dom e Pepeu. Três amigos-primos, uma vocação: tocar em marcha à “ré”, direto pros anos dourados – sobretudo, aos mais obscuros – do roquenrou. Criada em 2006, bem, a formação era totalmente diferente, tendo o hoje cantor como apenas baixista da banda. Curioso, não? Mais ainda, é que, com sua entrada nas linhas de frente, as diligências ficaram mais intensas, a destreza no ar. Dom Pinheiro deu o tom às seis cordas e Breno, no baixo e vocal, e Pepeu Cavalcante, nas baquetas, regem a cozinha, com molhos especiais. Um pugilo de caras que escutam de tudo – as maiores influências são Ozzy Osbourne, Van Halen, Rolling Stones, AC/DC, Led Zeppelin e Megadeth –, mas não sabem nada além de brincar na garagem, no bar, no estúdio, no palco, pra todo mundo ver e sentir.

Já tocaram no 1º CCAA Pop, 1º Batalha Rock Festival, 3º Noise Music Festival, na 10ª edição do Rock Pró Cultura, no Som da Fonte, no Popfuzz Apresenta e em diversas oportunidades no extinto Ópera Bar e no Botequim Nabaxa, no Lago da Perucaba, além de abrir a 4ª edição do maior festival de música de Alagoas, o Viva Arapiraca!. Enquanto realiza a “Botando em Tour 2013”, o trio vai trabalhando em composições próprias para um futuro EP, com suas caras cores e sons. Azul da cor do Blues. Até do Heavy Metal, quem sabe.

Assista o vídeo da música “Toda noite rola um fight”, acessando o link abaixo:

http://www.youtube.com/watch?v=S-dkASugTgo

[ Fonte: Facebook de Ara Rock Night ]

[ Editado por Pedro Jorge ]

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s