NESTOR CELESTINO


 

A imagem pode conter: 2 pessoas

NESTOR CELESTINO (Perfil)
Por Pedro Jorge*

Frase:
“Primeiramente, agradeço a Deus e depois aos radialistas, aos meus familiares e aos meus (minhas) amigos (as): especialmente ao meu produtor musical e empresário, Marcos Góes (“Marcos da Som Pop Discos”), e a Neno Mendes (colaborador)!” – (Nestor Celestino)

Neusvaldo Celestino da Silva é o nome de batismo do cantor e compositor de música brega, Nestor Celestino. Ele nasceu no dia 15 de fevereiro de 1969 no município de Arapiraca (AL). Dos primeiros quatro casamentos ele é pai de cinco filhas: Ligya Angélica, Amanda Estela, Lyvia Santos, Luana Santos e Deysi Kelly; e de seis filhos: Jhon Almeida, Daniel Almeida, Neusvaldo Celestino Filho, Rivaldo Almeida, Yan Max e Bismarck Tenório, e é avô de três homens e uma mulher. Atualmente, é casado com Girlene Tenório da Silva.

No período de 1987 a 1988, Nestor Celestino, trabalhou na antiga metalúrgica Metasil nas funções de ajudante geral e almoxarife. De 1989 a 1992, na empresa de ônibus Benfica (manobrista) e no ano de 1993 (durante seis meses) na firma de ônibus Villany, como cobrador: todas na cidade de Guarulhos (SP).

Nos anos 2000, ele fez a abertura de diversos shows na cidade de São Luiz do Maranhão (MA): Reginaldo Rossi (1944-2013), Frankito Lopes (1938-2008), Ray Douglas, Lairton dos Teclados, entre outros; e no município de Itabaiana (SE), a convite de Beto Promoções (in memoriam), fez a abertura do show do consagrado cantor e compositor, Amado Batista, e de diversas bandas dedicadas ao forró eletrônico.

As principais cidades que Nestor Celestino se apresentou, além-fronteiras, foram as seguintes: São Luiz do Maranhão, Bacabal, Santa Inez e Rosário (Maranhão); Itabaiana, Aracaju, Propriá, Porto da Folha, Lagarto, Pacatuba e Canindé do São Francisco (Sergipe); e, Jequié, Alagoinhas e Vitória da Conquista (Bahia).

Seus maiores sucessos são “Pensando Nela” (Nestor Celestino e Cícero Celestino, seu irmão), “Pássaro de Prata” (Nestor Celestino e Nilton José), “Dois Anos de Amor” (Nestor Celestino e Carlos Alberto), “Mulher de Programa” (Nestor Celestino e Tito Natureza), “Pensando em Você” (Claudino Costa), “Quero Uma Carona” (Orlando Bibiano);  entre outras.

Em seu vasto currículo artístico constam nove discos gravados: todos lançados pela NG Produções e fabricados pela empresa MCK de São Paulo. Atualmente, o seu produtor e empresário musical é o competente, Marcos Góes (“Marcos da Som Pop Discos”).

DISCOGRAFIA

* (1996) “10 Anos de Saudade” (K-7);
* (1998) “Pensando Nela” (CD);
* (2000) “Sonho Dourado” (CD);
* (2003) “Pássaro de Prata” (CD);
* (2004) “Saudade de Caminhoneiro” (CD);
* (2006) “Momentos” (CD);
* (2007) “As Melhores de Nestor Celestino” (CD-)Coletânea;
* (2012) “Sonho de Ilusão – Seleção de Ouro” (CD);
* (2018) “Homem Apaixonado – Seleção de Ouro” (CD)*.

* A seleção musical deste recente CD intitulado “Homem Apaixonado” é de Neno Mendes e nele constam as participações especiais de Borba de Paula (“Bote Uma Pra Mim”), Zelito (“Ainda Bem”) e Célio Barone (“Fim de Semana”).

Escute os sucessos do cantor e compositor arapiraquense, Nestor Celestino, acessando o site Palco MP3. O link é: https://www.palcomp3.com/nestorcelestino/

* Pedro Jorge de Melo é funcionário público municipal efetivo, em Arapiraca (AL), e um dos administradores do blog cultural “Arapiraca Legal”.

________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

CONTATOS (SHOWS)

Nestor Celestino:
(82) 99932.2374 (Tim) / (82) 98143.8008 (Vivo).

Marcos Góes (empresários):
(82) 99950.3190 (Tim).

[ Editado por Pedro Jorge / E-mail: pjorge-65@hotmail.com ]

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s