Cláudio Gomes

Cláudio Gomes (Crédito da foto: Facebook “CONFAA”)

 

PERFIL – Cláudio Gomes

( Carece de fonte }

______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

ADEUS, CLAUDIO GOMES! / RADIALISTA FEZ SUCESSO EM ARAPIRACA, ONDE SERÁ SEPULTADO ( 29 de marco de 2008 )

Ontem à tarde, recebi telefonema do radialista Nelson Filho, da Rádio Novo Nordeste AM. Ele me informava sobre o falecimento do colega de profissão Cláudio Gomes. Profissional experiente, Cláudio tinha se afastado de suas funções para cuidar da saúde. Passou alguns dias internado, mas não resistiu e faleceu em Arapiraca/AL. O sepultamento acontece hoje.

[ Fonte: http://www.maikelmarques.com/post.php?id=56 ]

____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

“Ontem à tarde (28 de março de 2008), recebi um telefonema do radialista, Nelson Filho, da Rádio Novo Nordeste AM. Ele me informava sobre o falecimento do colega de profissão, Cláudio Gomes. Profissional experiente e de muito sucesso, ele tinha se afastado de suas funções para cuidar da saúde. Passou alguns dias internado, mas não resistiu e faleceu em Arapiraca (AL). O sepultamento acontece hoje. Adeus, Cláudio Gomes. Descanse em paz, amigo!” – (Maikel Marques)

Segundo, Fátima Tenório*, Cláudio Gomes (in memoriam) foi um dos mais experientes profissionais da radiodifusão arapiraquense. Ela diz que foi muito prazeroso a função que Cláudio exercia como discotecário na Rádio Novo Nordeste AM e que o admirava muito por sua sensibilidade pessoal e profissional. “Como ele sentia as músicas! Ele passava emoção ao falar delas!”, relembra, acrescentando que a organização da discoteca era impecável e era eletrizante fazer o programa com a participação dos ouvintes.

Cláudio fazia o roteiro musical datilografado e havia a programação para cada horário: pop, internacional, sucessos, etc. Posteriormente, Cláudio Gomes, apresentou com bastante sucesso diversos programas voltados á música regional, principalmente “No Terreiro da Fazenda”.

* Maria de Fátima Cavalcante Tenório, foi uma das colegas de trabalho do radialista e discotecário, Cláudio Gomes. Depois de trabalhar na Rádio NN AM, ela foi funcionária do (extinto) Banco do Estado de Alagoas. Atualmente, está aposentada e reside na cidade de São Miguel dos Campos (AL).

Fontes: Site “Maikel Marques” e livro “A Saga da Rádio Novo Nordeste, a Pioneira” (2013) – Fátima Tenório.

[ Editado por Pedro Jorge /  E-mail: pjorge-65@hotmail.com ]

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s