Cláudio Roberto

 
 
BIOGRAFIA – Cláudio Roberto da Silva
 
Cláudio Roberto da Silva nasceu em Garanhuns, interior do Estado de Pernambuco, no dia 18 de julho de 1958. Filho de Vicente Luiz da Silva, um policial militar (Falecido há dois anos) e Josefa Gueiros da Silva. Nasceu de uma família de cinco irmãos (O mais velho falecido). Teve uma infância feliz como outras crianças. Cursou o Ensino Fundamental no Colégio Diocesano de Garanhuns. O Ensino Médio só chegou a completar em Alagoas.
 
Ainda jovem, com apenas 15 anos, participou dos movimentos estudantis, fazendo parte do PC do B (Partido Comunista do Brasil), onde se reunia semanalmente com outros jovens de Garanhuns.
 
 
Chegou em Arapiraca em meados de 1978, onde morou por quase um ano na casa do conhecido nacionalmente locutor de vaquejada, J. Soares.Em 1979, casou-se com Maria Silvânia Vital da Silva, constituindo uma família de quatro filhos: Jhonathas Cláudio, José Weeller, Jacyhanne e Chelsy. Por ironia do destino, depois de passar 14 longos anos tratando do filho com câncer, perdeu a esposa vítima de câncer.
 
Iniciou sua trajetória no meio da comunicação em 1979, no Jornal Novo Nordeste, de propriedade da mesma empresa. Passou por diversos setores, como o departamento de jornalismo e departamento técnico, sendo operador da Novo Nordeste FM, hoje afiliada ao sistema Jovem Pan.
 
Em 1980, trabalhou no Departamento de Circulação, em Arapiraca no Jornal de Alagoas. Em 1981, retornou para a Rádio Novo Nordeste, onde permaneceu até 1998 no setor de jornalismo, sendo redator de notícias. Também trabalhou na antiga Rádio Unipop, hoje Rádio Pajuçara FM.Depois de saber que o seu segundo filho, com apenas dois anos e seis meses estava com câncer, viajou para São Paulo, em 1991, onde permaneceu durante 14 anos.Pela sua luta em São Paulo/SP para acompanhar o filho durante o tratamento, foi matéria no Jornal Estado de S. Paulo, com o titulo “São Paulo Mudou Minha Vida”.Na capital paulista, trabalhou na Rádio Bandeirantes, no Projeto Verão, pelo Departamento de Jornalismo, trabalhando ao lado de Muibo Cesar Cury e Carlos Gatti, entre outros locutores. Trabalhou na Rádio Atual de São Paulo, como Produtor Geral da emissora, produzindo programas de Jorge Mauro, Bárbara nas Madrugadas, Santos Santos e Dárcio Campos, ex-Rádio Tupi de São Paulo, onde inclusive foi o editor de um livro narrando a Vida de João Peitudo, filho de Lampião e Maria Bonita.
 
Na Rádio 2 trabalhou como Rádio-Escuta na campanha do ex-governador Mário Covas. Foi escolhido para integrar a equipe de assessoria de imprensa de Covas, na USP durante o governo de transição.Foi assessor de imprensa do gabinete do vereador Reginaldo de Oliveira de Almeida (DIDI), em Osasco/SP, durante oito anos.Foi um assessor de imprensa da Casa de Apoio à Criança com Câncer “Amor e Esperança”.Foi o fundador do Jornal Opção ao lado do jornalista Marco Antônio Ribeiro (“Janjão”). Foi free lancer no Jornal DCI (Diário Comércio e Indústria), um jornal diário voltado para a economia paulista e nacional.

Já com o filho completamente curado, retornou para Arapiraca em 2003, para reassumir a sua função de Assessor de Imprensa na Câmara Municipal de Arapiraca, até os dias atuais, onde passa os flashes das sessões do Legislativo para as Rádios Novo Nordeste AM e 96 FM – Arapiraca. Foi o editor do livro 40 Anos de Rádio, do radialista Isve Cavalcante.

Foi repórter do Portal 7 Segundos por um curto período. Atualmente é o coordenador geral do Portal 96 FM Arapiraca. Também é diretor e editor do Site Arapiraca News.

____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

 
Foto
 
ARAPIRACA NEWS
 
 
O criador do Site Arapiraca News, Cláudio Roberto, é jornalista, radialista e assessor de imprensa da Câmara Municipal de Arapiraca. Assumiu em 2009 um compromisso com a informação, difundindo através do Arapiraca News os fatos relevantes da nossa cidade.
 
Sobre Nós…
O website Arapiraca News surgiu em setembro de 2007, visando sempre mostrar aos internautas, as informações da atualidade. Sem cunho político, mas informativo, o site Arapiraca News, conta também com a participação do jornalista paulista Marco Antônio Ribeiro, correspondente com passagens pela grande imprensa brasileira, trabalhando em veículos de comunicação como o jornal DCI, Opção, Shopping News e o extinto Diário Popular de São Paulo, hoje o Agora. Nosso objetivo é fornecer informações sobre a cidade, o Estado e o Brasil.
 
EQUIPE
Editor: Cláudio Roberto
Correspondente: Marco Antônio Ribeiro (Janjão)
Web designer: Everton Barbosa.
 
[ Fonte: http://www.arapiracanews.com ]
 
____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
 
 
Foto: Outra. Às 5h30 da manhã de hoje. Desta vez, na redação do portal96, onde sou coordenador.  Sou completamente apaixonado pelo meu trabalho. Vivo às 24 horas do dia o meu trabalho. Sou um aficcionado pelo que faço. Sei que não sou nenhum global, mas acreditem: adoro o que faço e tento fazer o melhor, se não faço, é porque ainda tenho que aprender muito, apesar dos meus 28 anos de profissão.
MEU ANIVERSÁRIO
Por Cláudio Roberto da Silva ( 18 de julho de 2013 )
 
Há exatos 55 anos, no dia 18 de julho de 1958, nascia em Garanhuns, estado de Pernambuco, cidade natal do ex-presidente Lula e Dominguinhos, Cláudio Roberto da Silva.Filho de um policial militar que chegou a alcançar a patente de segundo sargento, conhecido como “Vicente da Gravata” (In memoriam) – apelido dado porque ele depois que foi para a reserva da PM, só vestia terno e gravata, e da dona de casa Josefa Gueiros da Silva (conhecida por “Dona Mocinha”). Cláudio Roberto foi casado por 35 anos com Silvânia, também em memória, que faleceu há quatro anos, exatamente no mesmo mês do meu aniversário.
 
Teve quatro filhos, Jonathas Cláudio, hoje Personal Trainer, em São Paulo, José Weeller Silva, Jacyhanne Cássia e Chelsy Sandrine.Chegou em Arapiraca, em 1977, trazido por um dos maiores locutores de vaquejada do Brasil, J. Soares, iniciando sua vida profissional, em 1978, na Empresa Divulgadora Novo Nordeste de Arapiraca, hoje a NN.
 
Também há 28 anos, exerce a função de Assessor de Imprensa da Câmara Municipal de Arapiraca e também coordenando o portal96.com e setorista com as informações do Legislativo de Arapiraca, para os Programas Comando Geral, apresentado por Nelson Filho e Paulo Marcelo.É também Cidadão Arapiraquense, através de um título outorgado pelo vereador Tarcizo Sampaio Freire e aprovado por todos os vereadores.

Falar de mim, pode até parecer pieguice, mas precisava escrever estas “poucas linhas”, para agradecer a acolhida deste povo maravilhoso de Arapiraca, que me recebeu de braços abertos.

Neste 18 de julho, marca mais uma vitória em minha vida, principalmente por ter a oportunidade de poder comemorar com a minha família e meus amigos, mais um ano de existência.

Quero também, agradecer de todo o coração, as mensagens de incentivo que tenho recebido dos ouvintes da 96 FM Arapiraca, ao participar de dois programas da casa, que são o Show de Notícias, apresentado todos os dias pelos professor Isve Cavalcante, profissional que tem me dado o total apoio e também ao Ângelo Farias, que apresenta o Canal 96, um jovem de um futuro muito promissor da radiodifusão, não apenas de Arapiraca, mas de Alagoas e até do Brasil.

Fonte (link): https://www.facebook.com/claudio.robertodasilva.94?hc_location=stream

__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Foto: Parabéns, WeellerParabéns, meu filho, Que Deus ilumine o teu caminho. Vocês são orgulhos para mim. Você, Jhonathas, Jacy e Chelsy estão sempre no meu coração. Amo a todos vocês. Nesta data tão importante para você, só não é mais completa pela ausência daquela que nós a amamos muito, mas foi chamada por Deus. Eu sei que onde ela estiver, com certeza também vai está te desejando os parabéns, principalmente porque foi la quem te carregou no ventre durante os noves meses e te amou muito.A luta que nós travamos pela sua cura com as mãos sagradas de Deus, hoje eu posso dizer com certeza que sua querida mãe também está sorrindo ao lado de Deus, ao saber, que mesmo não estando ao seu lado fisicamente para te dá um grande beijo e fazer aquele bolo de chocolate que ela tão bem sabia fazer, ela está feliz porque sabe de sua felicidade.Vamos continuar juntos ainda por muito tempo, consagrando outras datas de teus aniversários.Parabéns, deste velho pai que tanto te ama.

PARABÉNS, WEELLER – Por Cláudio Roberto da Silva (2013)
Parabéns, meu filho, Que Deus ilumine o teu caminho. Vocês são orgulhos para mim. Você, Jhonathas, Jacy e Chelsy estão sempre no meu coração.  Amo a todos vocês. Nesta data tão importante para você, só não é mais completa pela ausência daquela que nós a amamos muito, mas foi chamada por Deus.Eu sei que onde ela estiver, com certeza também vai está te desejando os parabéns, principalmente porque foi lá quem te carregou no ventre durante os noves meses e te amou muito.
A luta que nós travamos pela sua cura com as mãos sagradas de Deus, hoje eu posso dizer com certeza que sua querida mãe também está sorrindo ao lado de Deus, ao saber, que mesmo não estando ao seu lado fisicamente para te dá um grande beijo e fazer aquele bolo de chocolate que ela tão bem sabia fazer, ela está feliz porque sabe de sua felicidade.Vamos continuar juntos ainda por muito tempo, consagrando outras datas de teus aniversários. Parabéns, deste velho pai que tanto te ama!
[ Fonte: Facebook de Cláudio Roberto da Silva ]
[ Editado por Pedro Jorge ]
 
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
 
OS MELHORES DE 2013 – 96 FM, ARAPIRACA-AL
 
 
OS MELHORES DE 2013 # 96 FM, Arapiraca-AL # SUCESSO!
 
 
CATEGORIAS
* Narrador Esportivo:
Clevânio Henrique.
 
 
* Bregão 96:
Fabiana Farias.
 
 
* Líder Absoluto na Audiência:
Show de Notícias (Isve Cavalcanti e Carlos Wanderley).
 
* Repórter Policial:
Mitchel Torquato.* Melhor Operador de Áudio (Criatividade):
“Manguinha”.

* Humor:
Zé Oliveira.

* Tema – Qual é o Assunto:
Cláudio Roberto.

* Cultura e Notícia:
Ângelo Farias.

* Alto Astral:
Taurus Bala.

* Gospel:
Doutora Raulene.

96 FM – Arapiraca # FM Líder Absoluta em Audiência e Credilidade.

[ Editado por Pedro Jorge ]

__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
 
SAIBA MAIS
http://www.arapiracanews.com
 

4 Respostas para “Cláudio Roberto

  1. “Voltei, agora com direito a diploma e tudo!
    Primeiro, quero agradecer aos companheiros, Gilvan Juvino e Pedro Jorge de Melo, pela homenagem ao conceder-me o Certificado como Melhores Postagens da 1ª Pesquisa do Blog Arapiraca Legal 2011/2012, pelo meu humilde trabalho como Coordenador do portal96.com.
    E, em segundo lugar, embora mais feio do que nunca, voltei. Salvando apenas o Certificado. Afinal de contas, a beleza está nos olhos de quem olha. Pura poesia”.
    Cláudio Roberto da Silva ( 1 de junho de 2013 ).

    l Fonte: Página do facebook do Cláudio Roberto l

  2. CLÁUDIO ROBERTO, SENDO ESTA A PRIMEIRA VEZ QUE ENTRO NA SUA PAG. AMEI, O MEU RESPEITO E ADMIRAÇÃO. AO VER O PROFISSIONAL DE KILO, QUE TORNAS-TE,LEMBRO QUANDO TRAB. NO JORNAL DE ALAGOAS – SUCURSAL ARAPIRACA. EU, VC RONALDO, CLESIVALDO, VALFRAN. BONS TEMPOS. QUANDO TI APRESENTEI A MINHA AMIGA SILVÂNIA, QUE TORNOU-SE, MAIS TARDE TUA ESPOSA E COMPANHEIRA. POR 35 ANOS NOS SEPARAMOS DAS VISTAS. MAS CONTINOU A MESMA. ABRAÇOS AMIGO. ESPERO TI VER EM BREVE.

  3. ARAPIRACA E O SEU CRESCIMENTO
    Por Cláudio Roberto da Silva

    Conversando esta semana com um amigo de São Paulo, pelo face, ele brincou: tua cidade agora está mais importante ainda com um shopping. Parei para pensar sobre suas palavras e me dei conta da importância que um empreendimento deste porte para a economia de um município.

    Arapiraca tem hoje uma população estável de 227.640 habitantes e flutuante, perto de 800 mil que moram nas cidades da Região Agreste, porém, chegam na cidade pela manhã e só retornam para seus municípios no final da tarde. Em 2013, um grupo de empreendedores acreditou no crescimento de Arapiraca e investiu mais de 200 milhões de reais para a construção Arapiraca Garden Shopping, que vei encher de orgulho toda a população.

    Foi uma grande revolução no comércio local, porque ali se instalaram empreendedores de fora da cidade, inclusive com as redes nacionais como as âncoras C&A, Marisa, Riachuelo, Lojas Americanas, Le Biscuit e outras lojas que fazem parte do mix. Na praça de alimentação o público conta com a Super Pizza e Dom Pastello, Bob´s, McDonald´s, Subway, Divino Fogão e Giraffa´s, entre outras que serão inauguradas em breve.

    Por isso e por outras mais importantes obras em Arapiraca, a cidade cresce e se desenvolve com a força do seu povo, de sua gente acolhedora e batalhadora. Dizem que quem beber da água de Arapiraca não deixará mais a cidade, é completamente correto.

    Sinto orgulho em ter chegado nesta cidade em 1978, vindo de Garanhuns e, aqui, encontrei as portas abertas. Aqui construi família, criei raízes e graças a Deus, fiz muitos amigos e até me tornei filho da terra ao receber da Câmara Municipal de Arapiraca, outorgado pelo vereador Tarcizo Freire, o Titulo de Cidadão Honorário de Arapiraca.

    Esta é uma verdadeira Torre de Babel. Se não é pela língua, mas é sem dúvida, pelos diferentes estados que emprestam seus filhos para morar aqui e que terminam plantando suas raízes. Sou grato a todo aquele que aqui nasceu, porque hoje me tem como irmão e amigo da cidade como diz o grande Nelson Filho, a cidade que mais cresce no Nordeste.

    [ Fonte: Facebook de Cláudio Roberto da Silva, 10 de novembro de 2013 ]

  4. MENINO DE RUA
    Por Cláudio Roberto

    Faltam apenas alguns dias para o Natal. A Festa da Cristandade. Quando se comemora o nascimento do Menino Jesus. Em tese, deveria ser para refletir sobre tudo aquilo que fizemos durante o ano e até o que deixamos de fazer pelos outros.

    Mas por que será que estou falando nisso? Neste dia eu não vou poder comemorar o Natal, principalmente porque não tenho com quem comemorar. Meu pai está preso em uma penitenciária de Alagoas, por tráfico de drogas.

    Ele foi morar em Maceió, para depois mandar buscar nossa família que mora no interior, mas nunca mais voltou, faz quatro anos. Minha mãe, morreu de tuberculose há quatro anos. Meu irmão mais velho foi assassinado durante um assalto.

    Agora, vocês devem está perguntar: como uma criança pode saber tanto sobre essas coisas? Não devem esquecer, que com um histórico familiar assim, eu só devo ser um menino de rua. Sou um autodidata da vida, por isso sei de tantas coisas.

    Pelo jeito, vou receber o meu diploma primeiro do que aqueles que cursam uma faculdade. É por isso que eu digo, que não tenho muito o que comemorar, se nem o que comer hoje eu tenho, como posso pensar em festejar o Natal? Vivo com o rosto cheio de hematomas de tanta pancada que levo dos meninos maiores do que eu, só porque não fumo crack , como eles.

    Esta é a vida de quem não tem ninguém para amar ou ser amado. É a vida de quem não tem futuro. Agora, quer me conhecer? Vá amanhã em uma praça de cada cidade, que você vai encontrar deitado em uma calçada fria alguém que está na mesma situação que eu. Somos meninos de rua.

    É por isso, que tenho esta consciência sobre o Natal. Vejo as pessoas falando sobre um tal de espírito natalino e nunca entendo. Começam a fazer compras e mais compras, ficam o ano inteiro planejando para entrar o Ano Novo com dívidas e mais dívidas.

    Vejo o Papai Noel nas lojas com um enorme saco nas costas cheio de presentes, com certeza, para mim não tem nada. Nem ao menos um carrinho de plástico comprado na banca de uma feira livre. O meu Papai Noel tem um cara estranha , que dá medo até de pensar nele, quanto mais de olhar. Meu nome? Não importa, pois sou apenas um menino de rua chamado Zezinho, Huguinho ou Luizinho.

    [ Editado por Pedro Jorge ]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s