Cláudio Roberto

Pode ser uma imagem de 1 pessoa e texto que diz "Cláudio Roberto 18 dejulho de 1958 十22 de novembro de 2021 É com grande pesar que comunicamos falecimento do nosso amigo Cláudio Roberto, ocorrido ontem às 22h30. Seu corpo está sendo velado no Memorial Encontro com Jesus, sendo o sepultamento às 9h do dia 24/11/2021 no cemitério Pio XII."
 
TRIBUTO – Claúdio Roberto (in memoriam)
 
https://www.alagoasnews.com.br/noticia/3700/jornalista-claudio-roberto-morre-aos-63-anos-por-complicacoes-de-crise-gastrointestinal?fbclid=IwAR0_AsgDTKbSbE8848sSVhujpY9dP_f6njaj6VMyzZlsQWbc8alvKtMLX0k
 
________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
 
 
BIOGRAFIA – Cláudio Roberto 
 
Cláudio Roberto da Silva nasceu, em Garanhuns (PE), no dia 18 de julho de 1958. Ele é filho do Sr.  Vicente Luiz da Silva, um PM (policial militar, in memoriam), e de D. Josefa Gueiros da Silva. Nasceu de uma família de cinco irmãos (o mais velho falecido). Teve uma infância feliz como outras crianças. Cursou o Ensino Fundamental no Colégio Diocesano de Garanhuns. O Ensino Médio só chegou a completar, em Alagoas.
 
Ainda jovem, com apenas 15 anos, participou dos movimentos estudantis, fazendo parte do PC do B (Partido Comunista do Brasil), onde se reunia semanalmente com outros jovens de Garanhuns.
 
Chegou em Arapiraca em meados de 1978, onde morou por quase um ano na casa do conhecido nacionalmente locutor de vaquejada, J. Soares.Em 1979, casou-se com Maria Silvânia Vital da Silva, constituindo uma família de quatro filhos: Jhonathas Cláudio, José Weeller, Jacyhanne e Chelsy. Por ironia do destino, depois de passar 14 longos anos tratando do filho com câncer, perdeu a esposa vítima de câncer.
 
Iniciou sua trajetória no meio da comunicação em 1979, no Jornal Novo Nordeste, de propriedade da mesma empresa. Passou por diversos setores, como o departamento de jornalismo e departamento técnico, sendo operador da Novo Nordeste FM, hoje afiliada ao sistema Jovem Pan.
 
Em 1980, trabalhou no Departamento de Circulação, em Arapiraca no Jornal de Alagoas. Em 1981, retornou para a Rádio Novo Nordeste, onde permaneceu até 1998 no setor de jornalismo, sendo redator de notícias. Também trabalhou na antiga Rádio Unipop, hoje Rádio Pajuçara FM. Depois de saber que o seu segundo filho, com apenas dois anos e seis meses estava com câncer, viajou para São Paulo, em 1991, onde permaneceu durante 14 anos.Pela sua luta em São Paulo/SP para acompanhar o filho durante o tratamento, foi matéria no Jornal Estado de S. Paulo, com o titulo “São Paulo Mudou Minha Vida”.
 
Na capital paulista, trabalhou na Rádio Bandeirantes, no Projeto Verão, pelo Departamento de Jornalismo, trabalhando ao lado de Muibo Cesar Cury e Carlos Gatti, entre outros locutores. Trabalhou na Rádio Atual de São Paulo, como produtor geral da emissora, produzindo programas de Jorge Mauro, Bárbara nas Madrugadas, Santos Santos e Dárcio Campos, ex-Rádio Tupi de São Paulo, onde inclusive foi o editor de um livro narrando a Vida de João Peitudo, filho de Lampião e Maria Bonita.
 
Na Rádio 2 trabalhou como rádio-escuta na campanha do ex-governador Mário Covas. Foi escolhido para integrar a equipe de assessoria de imprensa de Covas, na USP durante o governo de transição.Foi assessor de imprensa do gabinete do vereador Reginaldo de Oliveira de Almeida (DIDI), em Osasco/SP, durante oito anos.Foi um assessor de imprensa da Casa de Apoio à Criança com Câncer “Amor e Esperança”.
 
Foi o fundador do jornal Opção ao lado do jornalista Marco Antônio Ribeiro (“Janjão”). Foi free lancer no Jornal DCI (Diário Comércio e Indústria), um jornal diário voltado para a economia paulista e nacional.Já com o filho completamente curado, retornou para Arapiraca em 2003, para reassumir a sua função de Assessor de Imprensa na Câmara Municipal de Arapiraca, até os dias atuais, onde passa os flashes das sessões do Legislativo para as Rádios Novo Nordeste AM e 96 FM – Arapiraca. Foi o editor do livro 40 Anos de Rádio, do radialista Isve Cavalcante.Foi repórter do Portal 7 Segundos por um curto período. Atualmente é o coordenador geral do Portal 96 FM Arapiraca. Também é diretor e editor do site Arapiraca News.
 
________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
 
ARAPIRACA NEWS
 
 O criador do site Arapiraca News, Cláudio Roberto, é jornalista, radialista e assessor de imprensa da Câmara Municipal de Arapiraca. Assumiu, em 2009, um compromisso com a informação, difundindo através do Arapiraca News os fatos relevantes da nossa cidade.
 
Sobre Nós…
O website Arapiraca News surgiu em setembro de 2007, visando sempre mostrar aos internautas, as informações da atualidade. Sem cunho político, mas informativo, o site Arapiraca News, conta também com a participação do jornalista paulista Marco Antônio Ribeiro, correspondente com passagens pela grande imprensa brasileira, trabalhando em veículos de comunicação como o jornal DCI, Opção, Shopping News e o extinto Diário Popular de São Paulo, hoje o Agora. Nosso objetivo é fornecer informações sobre a cidade, o estado e o Brasil.
 
EQUIPE
Editor: Cláudio Roberto
Correspondente: Marco Antônio Ribeiro (Janjão)
Web designer: Everton Barbosa.
 
[ Fonte: http://www.arapiracanews.com ]
 
________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
 
 
MEU ANIVERSÁRIO
Por Cláudio Roberto da Silva ( 18 de julho de 2013 )
 
Há exatos 55 anos, no dia 18 de julho de 1958, nascia em Garanhuns (PE), cidade natal do ex-presidente Lula e Dominguinhos, Cláudio Roberto da Silva. Filho de um policial militar que chegou a alcançar a patente de segundo sargento, conhecido como “Vicente da Gravata” (In memoriam) – apelido dado porque ele depois que foi para a reserva da PM, só vestia terno e gravata, e da dona de casa Josefa Gueiros da Silva (conhecida por “Dona Mocinha”). Cláudio Roberto foi casado por 35 anos com Silvânia, também em memória, que faleceu há quatro anos, exatamente no mesmo mês do meu aniversário.
 
Teve quatro filhos, Jonathas Cláudio, hoje Personal Trainer, em São Paulo, José Weeller Silva, Jacyhanne Cássia e Chelsy Sandrine.Chegou em Arapiraca, em 1977, trazido por um dos maiores locutores de vaquejada do Brasil, J. Soares, iniciando sua vida profissional, em 1978, na Empresa Divulgadora Novo Nordeste de Arapiraca, hoje a NN.
 
Também há 28 anos, exerce a função de Assessor de Imprensa da Câmara Municipal de Arapiraca e também coordenando o portal96.com e setorista com as informações do Legislativo de Arapiraca, para os programas Comando Geral, apresentado por Nelson Filho e Paulo Marcelo.É também Cidadão Arapiraquense, através de um título outorgado pelo vereador, Tarcizo Sampaio Freire, e aprovado por todos os vereadores.Falar de mim, pode até parecer pieguice, mas precisava escrever estas “poucas linhas”, para agradecer a acolhida deste povo maravilhoso de Arapiraca, que me recebeu de braços abertos.Neste 18 de julho, marca mais uma vitória em minha vida, principalmente por ter a oportunidade de poder comemorar com a minha família e meus amigos, mais um ano de existência. 
Quero também, agradecer de todo o coração, as mensagens de incentivo que tenho recebido dos ouvintes da 96 FM Arapiraca, ao participar de dois programas da casa, que são o Show de Notícias, apresentado todos os dias pelo professor Isve Cavalcante, profissional que tem me dado o total apoio e também ao Ângelo Farias, que apresenta o Canal 96, um jovem de um futuro muito promissor da radiodifusão, não apenas de Arapiraca, mas de Alagoas e até do Brasil.

Fonte (link): https://www.facebook.com/claudio.robertodasilva.94?hc_location=stream

________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

PARABÉNS, WEELLER – Por Cláudio Roberto da Silva (2013)
Parabéns, meu filho, Que Deus ilumine o teu caminho. Vocês são orgulhos para mim. Você, Jhonathas, Jacy e Chelsy estão sempre no meu coração.  Amo a todos vocês. Nesta data tão importante para você, só não é mais completa pela ausência daquela que nós a amamos muito, mas foi chamada por Deus.Eu sei que onde ela estiver, com certeza também vai está te desejando os parabéns, principalmente porque foi lá quem te carregou no ventre durante os noves meses e te amou muito.
A luta que nós travamos pela sua cura com as mãos sagradas de Deus, hoje eu posso dizer com certeza que sua querida mãe também está sorrindo ao lado de Deus, ao saber, que mesmo não estando ao seu lado fisicamente para te dá um grande beijo e fazer aquele bolo de chocolate que ela tão bem sabia fazer, ela está feliz porque sabe de sua felicidade.Vamos continuar juntos ainda por muito tempo, consagrando outras datas de teus aniversários. Parabéns, deste velho pai que tanto te ama!
[ Fonte: Facebook de Cláudio Roberto da Silva ]
 
________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
 
MELHORES DE 2013 – 96 FM (ARAPIRACA – AL)
 
CATEGORIAS
 
* Narrador Esportivo:
Clevânio Henrique.
 
* Bregão 96:
Fabiana Farias.
 
* Líder Absoluto na Audiência:
Show de Notícias (Isve Cavalcanti e Carlos Wanderley).
 
* Repórter Policial:
Mitchel Torquato.
 
* Melhor Operador de Áudio (Criatividade):
“Manguinha”.
 
* Humor:
Zé Oliveira.
 
* Tema – Qual é o Assunto:
Cláudio Roberto.* Cultura e Notícia:
Ângelo Farias.

* Alto Astral:
Taurus Bala.

* Gospel:
Doutora Raulene.

96 FM – Arapiraca # FM – Líder Absoluta em Audiência e Credibilidade.

________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

A imagem pode conter: 1 pessoa

3.ª PESQUISA BLOG CULTURAL “ARAPIRACA LEGAL” (Edição 2015 – Resultado Final):

MELHORES

Categoria 09. Jornalistas, Colunista Sociail e Fotógrafo:

* Cláudio Roberto;
* Davi Salsa;
* Lourdes & Silvestre Rizzatto (colunista social e fotógrafo).

[ Editado por Pedro Jorge / E-mail: pjorge-65@hotmail.com ]

________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
 
SAIBA MAIS
http://www.arapiracanews.com
 

12 Respostas para “Cláudio Roberto

  1. “Voltei, agora com direito a diploma e tudo!
    Primeiro, quero agradecer aos companheiros, Gilvan Juvino e Pedro Jorge de Melo, pela homenagem ao conceder-me o Certificado como Melhores Postagens da 1ª Pesquisa do Blog Arapiraca Legal 2011/2012, pelo meu humilde trabalho como Coordenador do portal96.com.
    E, em segundo lugar, embora mais feio do que nunca, voltei. Salvando apenas o Certificado. Afinal de contas, a beleza está nos olhos de quem olha. Pura poesia”.
    Cláudio Roberto da Silva ( 1 de junho de 2013 ).

    l Fonte: Página do facebook do Cláudio Roberto l

  2. CLÁUDIO ROBERTO, SENDO ESTA A PRIMEIRA VEZ QUE ENTRO NA SUA PAG. AMEI, O MEU RESPEITO E ADMIRAÇÃO. AO VER O PROFISSIONAL DE KILO, QUE TORNAS-TE,LEMBRO QUANDO TRAB. NO JORNAL DE ALAGOAS – SUCURSAL ARAPIRACA. EU, VC RONALDO, CLESIVALDO, VALFRAN. BONS TEMPOS. QUANDO TI APRESENTEI A MINHA AMIGA SILVÂNIA, QUE TORNOU-SE, MAIS TARDE TUA ESPOSA E COMPANHEIRA. POR 35 ANOS NOS SEPARAMOS DAS VISTAS. MAS CONTINOU A MESMA. ABRAÇOS AMIGO. ESPERO TI VER EM BREVE.

  3. ARAPIRACA E O SEU CRESCIMENTO
    Por Cláudio Roberto da Silva

    Conversando esta semana com um amigo de São Paulo, pelo face, ele brincou: tua cidade agora está mais importante ainda com um shopping. Parei para pensar sobre suas palavras e me dei conta da importância que um empreendimento deste porte para a economia de um município.

    Arapiraca tem hoje uma população estável de 227.640 habitantes e flutuante, perto de 800 mil que moram nas cidades da Região Agreste, porém, chegam na cidade pela manhã e só retornam para seus municípios no final da tarde. Em 2013, um grupo de empreendedores acreditou no crescimento de Arapiraca e investiu mais de 200 milhões de reais para a construção Arapiraca Garden Shopping, que vei encher de orgulho toda a população.

    Foi uma grande revolução no comércio local, porque ali se instalaram empreendedores de fora da cidade, inclusive com as redes nacionais como as âncoras C&A, Marisa, Riachuelo, Lojas Americanas, Le Biscuit e outras lojas que fazem parte do mix. Na praça de alimentação o público conta com a Super Pizza e Dom Pastello, Bob´s, McDonald´s, Subway, Divino Fogão e Giraffa´s, entre outras que serão inauguradas em breve.

    Por isso e por outras mais importantes obras em Arapiraca, a cidade cresce e se desenvolve com a força do seu povo, de sua gente acolhedora e batalhadora. Dizem que quem beber da água de Arapiraca não deixará mais a cidade, é completamente correto.

    Sinto orgulho em ter chegado nesta cidade em 1978, vindo de Garanhuns e, aqui, encontrei as portas abertas. Aqui construi família, criei raízes e graças a Deus, fiz muitos amigos e até me tornei filho da terra ao receber da Câmara Municipal de Arapiraca, outorgado pelo vereador Tarcizo Freire, o Titulo de Cidadão Honorário de Arapiraca.

    Esta é uma verdadeira Torre de Babel. Se não é pela língua, mas é sem dúvida, pelos diferentes estados que emprestam seus filhos para morar aqui e que terminam plantando suas raízes. Sou grato a todo aquele que aqui nasceu, porque hoje me tem como irmão e amigo da cidade como diz o grande Nelson Filho, a cidade que mais cresce no Nordeste.

    [ Fonte: Facebook de Cláudio Roberto da Silva, 10 de novembro de 2013 ]

  4. MENINO DE RUA
    Por Cláudio Roberto

    Faltam apenas alguns dias para o Natal. A Festa da Cristandade. Quando se comemora o nascimento do Menino Jesus. Em tese, deveria ser para refletir sobre tudo aquilo que fizemos durante o ano e até o que deixamos de fazer pelos outros.

    Mas por que será que estou falando nisso? Neste dia eu não vou poder comemorar o Natal, principalmente porque não tenho com quem comemorar. Meu pai está preso em uma penitenciária de Alagoas, por tráfico de drogas.

    Ele foi morar em Maceió, para depois mandar buscar nossa família que mora no interior, mas nunca mais voltou, faz quatro anos. Minha mãe, morreu de tuberculose há quatro anos. Meu irmão mais velho foi assassinado durante um assalto.

    Agora, vocês devem está perguntar: como uma criança pode saber tanto sobre essas coisas? Não devem esquecer, que com um histórico familiar assim, eu só devo ser um menino de rua. Sou um autodidata da vida, por isso sei de tantas coisas.

    Pelo jeito, vou receber o meu diploma primeiro do que aqueles que cursam uma faculdade. É por isso que eu digo, que não tenho muito o que comemorar, se nem o que comer hoje eu tenho, como posso pensar em festejar o Natal? Vivo com o rosto cheio de hematomas de tanta pancada que levo dos meninos maiores do que eu, só porque não fumo crack , como eles.

    Esta é a vida de quem não tem ninguém para amar ou ser amado. É a vida de quem não tem futuro. Agora, quer me conhecer? Vá amanhã em uma praça de cada cidade, que você vai encontrar deitado em uma calçada fria alguém que está na mesma situação que eu. Somos meninos de rua.

    É por isso, que tenho esta consciência sobre o Natal. Vejo as pessoas falando sobre um tal de espírito natalino e nunca entendo. Começam a fazer compras e mais compras, ficam o ano inteiro planejando para entrar o Ano Novo com dívidas e mais dívidas.

    Vejo o Papai Noel nas lojas com um enorme saco nas costas cheio de presentes, com certeza, para mim não tem nada. Nem ao menos um carrinho de plástico comprado na banca de uma feira livre. O meu Papai Noel tem um cara estranha , que dá medo até de pensar nele, quanto mais de olhar. Meu nome? Não importa, pois sou apenas um menino de rua chamado Zezinho, Huguinho ou Luizinho.

    [ Editado por Pedro Jorge ]

  5. O Reconhecimento
    Cláudio Roberto (25 de maio de 2014)

    Como é bom ter o reconhecimento das pessoas, tanto como profissional, como cidadão.

    Hoje, durante a tarde quando estive no Arapiraca Garden Shopping, fui parado várias
    vezes por pessoas que eu nunca havia visto, mas que acompanham o meu trabalho.

    Confesso, que às vezes quando isso acontece, sinto uma felicidade muito grande em saber que aquele pouquinho que faço, é reconhecido por pessoas, que diga-se de passagem, são verdadeiras formadoras de opinião.

    Não fico me sentindo orgulhoso, porque corro o risco de em pouco tempo me tornar
    arrogante e até prepotente, mas feliz com palavras de carinho e incentivo, que a cada
    dia me obrigam a melhorar mais ainda.

    Agradeço de coração a estas pessoas que acompanham o meu modesto trabalho como Assessor de Imprensa da Câmara Municipal de Arapiraca, há 27 anos. Obrigado mesmo. Vou continuar fazendo aquilo que amo e com a certeza de que também vou continuar recebendo o incentivo de muita gente, que sem isso, não seria capaz de chegar a lugar nenhum.

    [ Editado por Pedro Jorge ]

  6. QUEM ESPERA POR DEUS NÃO PERDE O TEMPO. ACABO DE SER CONVIDADO PARA PARTICIPAR DE UMA REVISTA MENSAL COM NOTÍCIAS DE ALAGOAS. A REViSTA É EDITADA EM SÃO PAULO. O NOME DA REVISTA É “BRASIl EM DESTAQUE”. VAi SER MARAVILHOSO ESCREVER SOBRE ALAGOAS.
    Fonte: Facebook de Cláudio Roberto Silva (3 de novembro de 2014).

  7. MEU ANIVERSÁRIO
    Por Cláudio Roberto (da Silva)

    Há exatos 59 anos – no dia 18 de julho de 1958 – nasci no município de Garanhuns (PE), cidade natal de Dominguinhos. Sou filho de um PM (policial militar) que chegou a alcançar a patente de segundo sargento, conhecido como Vicente da Gravata (In memoriam): apelido dado porque ele depois que foi para a reserva da PM, só vestia terno e gravata, e da dona de casa, Josefa Gueiros da Silva (conhecida por Dona Mocinha). Fui casado por 35 anos com Silvânia, também em memória, que faleceu há oito anos, exatamente no mesmo mês do meu aniversário.
    Tenho quatro filhos: Jonathas Cláudio (hoje personal trainer, em São Paulo), José Weeller Silva, Jacyhanne Cássia e Chelsy Sandrine. Cheguei, em Arapiraca (AL, no ano de 1977 – trazido por um dos maiores locutores de Vaquejada do Brasil, J. Soares, iniciando minha vida profissional, em 1978, na Empresa Divulgadora Novo Nordeste de Arapiraca, hoje a NN.

    Também, há 28 anos, exerço a função de Assessor de Imprensa da Câmara Municipal de Arapiraca e também coordenando o portal96.com e setorista com as informações do Legislativo da Terra do “ASA Gigante”, para os programas Comando Geral, apresentado por Nelson Filho e Paulo Marcelo. Sou, também, “Cidadão Arapiraquense”, através de um título outorgado pelo vereador, Tarcizo (Sampaio) Freire, e aprovado por todos os vereadores. Falar de mim, pode até parecer pieguice, mas precisava escrever estas “poucas linhas”, para agradecer a acolhida deste povo maravilhoso da “Terra de Manoel André e Esperidião Rodrigues, que me recebeu de braços abertos.

    Neste 18 de julho de 2017, marca mais uma vitória em minha vida, principalmente por ter a oportunidade de poder comemorar com a minha família e meus amigos, mais um ano de existência. Quero, também, agradecer de todo o coração, as mensagens de incentivo que tenho recebido dos ouvintes da 96 FM Arapiraca, ao participar do programa da casa, que é o Show de Notícias, apresentado todos os dias por Isve Cavalcante.

    [ Editado por Pedro Jorge / E-mail: pjorge-65@hotmail.com ]

  8. “O reconhecimento
    Fico feliz quando alguém me para na rua e diz que acompanha o meu trabalho, tanto pelas redes sociais, quanto pelas Rádios 96 FM Arapiraca, no Programa Show de Notícias, apresentado por Isve Cavalcante, pela Rádio Pajuçara Arapiraca, pelo Programa Pajuçara na Hora, Segunda Edição, apresentado pelo radialista Nasário Silva e pelo Comando Geral, pela Novo Nordeste de Arapiraca, com Nelson Filho, com as informações da Câmara Municipal de Arapiraca.
    Quando isso acontece, não ficou envaidecido, mesmo porque, apesar dos meus anos todos de rádio e jornalismo, ainda tenho que aprender muito e esse aprendizado eu tenho todos os dias, com esses meus amigos que me incentivam.” – (Cláudio Roberto)

  9. Atualizado -2021

    Dia 15/09
    Paz queridos. ,meu tio teve uma piora , com infecção generalizada , o hospital regional de Caruaru estava se recusando a transferir ele para outra UTI, mas Graças a Deus ele conseguiu uma UTI móvel e está sendo transferido para Alagoas , continuemos em oração , Deus está trabalhando .

    Dia 14/09
    Paz queridos , graças a Deus e a oração de cada um meu tio saiu da UTI , fez os exames principais e teve melhora no quadro clínico , vamos continuar intercedendo , logo logo ele estará em casa bem em.em.nome.de Jesus , obg a todos !

    Dia 13/09
    Paz do Senhor amados (a) , venho aqui pedir a você
    meus irmãos (a) em Cristo , que apresentem em oração o meu Tio Cláudio Roberto Silva , encontrasse internado na UTI , está debilitado , foi as pressas para o hospital vomitando sangue , mas cremos que Jesus está com suas mãos estendidas sobre ele , nos ajude em Oração para que nosso Senhor venha restaurar sua vida , conto com vocês.

    Deus abençoe a todos!

  10. “Com tristeza recebo a notícia do falecimento de meu amigo Claudio Roberto. Um grande profissional, dedicado e competente. Um arapiraquense que deixa sua marca na história de nossa cidade. Deus conforte e abençoe seus familiares, colegas de profissão e seus amigos. Um dia triste!”
    Luciano Barbosa (prefeito de Arapiraca/AL)

  11. “Que Deus lhe conceda descanso eterno. Na década de 80, quando comecei na rádio Novo Nordeste trabalhamos juntos. Tive também a oportunidade de fazer uma parceria com ele em São Paulo. Na Câmara sempre um cara solicito. Perdemos um amigo. Força aos familiares!” Cláudio Barbosa (radialista)

Deixe um comentário