Maestro Miguelzinho

Aposentados da AAPIAR esbanjam vitalidade em confraternização de Natal

________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

GEDSC DIGITAL CAMERA

Morre aos 75 anos de idade, vítima de câncer, Maestro Miguelzinho, da Associação dos Aposentados de Arapiraca

Não é momento de choro e tristeza, porque ele nunca quis isso. A vida dele era só alegria, mesmo quando tocava o Chorinho, tristeza só da porta pra fora!”, o desabafo emocionado foi feito na manhã desta terça-feira (7), na Associação dos Aposentados, Pensionistas e Idosos de Arapiraca (AAPIAR), no bairro Cacimbas, por Marinângelo Cordeiro dos Santos, filho do mestre Miguel de Oliveira Santos (Miguelzinho), que morreu aos 75 anos, na madrugada desta terça-feira (7), vítima de um câncer.

Durante o velório que acontece na sede da entidade, muitos aposentados tiveram picos de pressão, sendo necessário o atendimento por uma médica de plantão. Segundo o diretor de comunicação da associação, Oliveira Nostalgia, a vida do maestro Miguelzinho se resume a alegrias e bondade. “Ele foi o sucessor do maestro Nelson Palmeira. Ele ensinava de graça e eu sou um dos alunos dele. A morte do maestro Miguelzinho, vai deixar um vazio muito grande em nossas vidas”, disse ele, bastante emocionado. Maestro Miguelzinho, era o regente da Banda da associação e também, do Grupo de Chorinho.

Também sem ter condições de conceder entrevista, a presidente da associação, Lourdinha, apenas se pronunciou dizendo: ele era um patrimônio Vivo de Arapiraca, este instrumento tocado por ele, o saxofone e o clarinete, não vão emudecer, vão continuar fazendo a nossa alegria e animando os nossos dias quando estiverem tristes, finalizou ela, sendo aparada por outras aposentadas.

O maestro Miguelzinho se apresentava nos principais eventos escolares de Arapiraca, como nos desfiles de 7 de Setembro e 30 de Outubro, uma de suas últimas apresentações no ano passado.

Durante o dia de hoje, o velório deverá receber milhares de pessoas que vão dar o último adeus ao maestro Miguelzinho.
Porém, a Banda de Chorinho, que ele mesmo criou, vai fazer na noite de hoje, uma homenagem ao mestre cantando os chorinhos que ele tanto animou a sociedade arapiraquense. O sepultamento acontece amanhã às 9h no Cemitério Pio XII, no Baixa Grande, quando o cortejo será acompanhado, pela banda da associação.

Fonte: site Notícias da Sua Cidade (07/02/2017) – redação.

Links:

Morre aos 75 anos, vítima de câncer, maestro Miguelzinho, da Associação dos Aposentados de Arapiraca

Maestro da associação dos aposentados é enterrado ao som da banda que ele criou