Eliene Melo


Eliene Melo

MINHA HISTÓRIA – Eliene Melo

Meu nome é Eliene Melo. Sou casada, mãe, filha, irmã e amiga. Nasci em uma família pobre de seis irmãos e morávamos no interior de Alagoas. Aos sete anos de idade, meus pais vieram residir em Arapiraca/AL, onde moro até hoje.

Iniciei a minha vida profissional trabalhando na feira livre com minha mãe, vendendo amoço e café aos feirantes. Quando tina 11 anos, fui chamada para fazer um teste em uma das lojas do comércio, onde conquistei parte de tudo que tenho. Foi uma oportunidade que agarrei com as duas mãos e que durou 22 anos de trabalho e convivência.

Fiz uma verdadeira família, tive uma vida normal, trabalhei e estudei. Casei aos 26 anos, tive quatro filhos que representam a maior parte de minha vida. Aos 38 anos de idade, no dia 28 de julho de 2008, fui surpreendida por algo que nunca esperei, foi quando tive o primeiro surto de esclerose múltipla: perdi os movimentos dos membros superiores e inferiores com perda parcial de visão e da fala. Passei 11 dias numa UTI, voltei para casa e deu-se o início a uma batalha em minha vida e de toda a minha família, ficando oito meses, aproximadamente, sem saber ao certo o diagnóstico.

Cada médico tinha uma opinião diferente, até o dia em que fui indicada a um neurologista – o qual depois de um exame de ressonância, junto a minha clínica chegou a conclusão do diagnóstico de esclerose múltipla. A partir deste momento tudo começou a mudar na história de minha vida e de todos a minha volta. Foi quando comecei a usar avonex (remédio para controle da EM – Esclerose Múltipla). Com a ajuda de Deus, de minha família e de meus amigos, irmãos, médicos e os demais profissionais de Centro de Reabilitação, consegui chegar até aqui. Estou em cadeira de rodas, em meio a tantas dificuldades – essa foi o pior momento para os meus filhos, que ainda são pequenos. Sofremos muito, pois a fase de aceitação é, sem dúvida, a mais difícil. Só que, ao olharmos para a frente podemos ver o horizonte sem fim e entendemos que viver é aceitar tudo que Deus nos proporciona nesta vida.

Apesar de tudo vale a pena viver. Hoje, vivo essa nova fase de minha vida com muita fé em Deus e acreditando que sou capaz. Pois Deus nunca irá nos levar aonde sua Graça não possa nos alcançar. Foi pela Graça Divina que pude chegar hoje aqui. Adotei um novo lema, que costumo dizer sempre: “Esclerose não é o fim, e sim o início de uma nova vida”. Tenho procurado passar aos novos portadores que conheço o máximo que aprendi e toda a experiência vivida. Estou sempre pesquisando e buscando informações sobre a esclerose, na esperança de poder ajudar aos novos pacientes a vencerem essa doença e não sermos jamais vencidos!”.

Fonte: Blog Vem – Viver Esclerose Múltipla.
________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

BLOG VEM – VIVER ESCLEROSE MÚLTIPLA

O Blog Vem – Viver Esclerose Múltipla, convida os amigos para contarem suas histórias e experiências, curiosidades e dicas. Lembrando, maior que qualquer deficiência é todo tipo de preconceito e a falta de aceitação do próprio portador.

Sofrer, porque… Se somos normais, capazes de enfrentarmos qualquer obstáculo. descobrir que tem esclerose múltipla, não será o fim e sim o início de uma nova vida.

Visite o Blog Vem – Viver Esclerose Múltipla.

[ Fonte (link): http://blogvem-viveresclerosemultipla.blogspot.com.br/p/esclerose-multipla-esclerose-multipla-e.html ]

[ Editado por Pedro Jorge / E-mail: pjorge-65@hotmail.com ]

Deixe um comentário