Josenildo Souza

Josenildo Souza, “O Comentarista de Peso”

PERFIL – Josenildo Souza

O secretário municipal e radialista (comentarista esportivo), Josenildo Souza, é casado e pai de três filhos. Possui vasta experiência na administração pública, tendo atuado nas áreas do comércio e transportes, ocupa o cargo de Secretário de Limpeza desde o início da gestão do prefeito Luciano Barbosa.

Responsável por importantes ações na pasta, como a realização de ampliação, preservação e manutenção dos serviços, além da realização de eventos como o Dia do Gari, ampliação da frota e implementação de projetos em parceria com outras secretarias, como Meio Ambiente e Saúde, entre outras.

Missão (Secretaria de Limpeza): Uma Secretaria com excelência na prestação de serviços de limpeza pública, garantindo a satisfação da sociedade.

[ Fonte: http://www.arapiraca.al.gov.br ]

____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

COMENTARISTA DE PESO / Podem Chamá-lo “De Peso” Que Ele Não se Incomoda
Por Clyton Houly ( 18 de fevereiro de 2011 ]

Os amigos mais chegados utilizam a forma curta “Josa”. O nome de guerra é Josenildo Souza, nos empreendimentos públicos e privados, e na política. Mas ao se tornar comentarista esportivo na Rádio Novo Nordeste AM de Arapiraca/AL, surgiu o “Comentarista de Peso”.

Imagem criada por amigos de Josenildo Souza “De Peso”, que a gente acolhe e parabeniza os idealizadores pela iniciativa. Com todo o respeito a todos os radialistas e a todas as radialistas da Cidade de Arapiraca/AL, mas o Josenildo “De Peso” Souza, é, realmente, na nossa opinião, a grande revelação do radialismo de Arapiraca nos últimos anos.

Aproveitando com muita sabedoria, todas as lições trazidas de seus empreendimentos comerciais privados, todas as lições do gerenciamento do serviço público, todas as lições do mundo da política partidária e eleitoral, Josenildo Souza tem um perfil único e invejável.

Por isso que sua comunicação é ímpar, e quer a gente queira ou não queira, ele vai seguir avançando, e quem quiser que saia da frente, porque o homem é ”De Peso”.

E se você chamá-lo “De Peso”, certamente que ele não vai se incomodar. Um abraço companheiro “Josa”, e que você continue sendo muito educado com seus interlocutores, pois esta é uma marca “De peso” de sua pessoa.

[ Fonte:http://www.futebolalagoano.com/blogdoclyton/?p=781 ]

____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

SONETO

Comentarista de Peso*
Por Cícero Galdino ( Membro da ACALA )

Quando ele trabalha em funções diversas
Procura ser um conciliador.
Toma atitudes sem muitas conversas,
Se expressando sem provocar a dor.

O Josenildo age com perfeição,
Seja no futebol ou na limpeza.
Na Secretaria, prega a união,
Quando no ASA, comenta com presteza.

“Josa” acolhe os seus com muita humildade,
Pois valoriza seu subordinado,
O seu talento faz bem a cidade.

Quem segue metas, deve ter ação
Na função mais simples ou no Senado,
Deve sempre agir, com dedicação.

* Nota: Homenagem ao amigo Josenildo Souza.

[ Fonte: Livro “Desafio” – 1ª edição, maio de 2012 ]

[ Editado por Pedro Jorge / E-mail: pjorge-65@hotmail.com ]

Uma resposta para “Josenildo Souza

  1. Arapiraquense receberá comenda na cidade de Caruaru (05/05/2015)

    O arapiraquense, Josenildo de Souza, atualmente assessor especial da Governadoria do Agreste, em Arapiraca, será homenageado na cidade de Caruaru, no próximo mês de junho, com a entrega da Comenda Jornalista José Carlos Florêncio.

    Em votação na Câmara Municipal de Caruaru, Agreste pernambucano, no último dia 28 de abril, a concessão da honraria foi aprovada por unanimidade. A indicação foi de autoria do vereador Antônio Carlos, que propôs a entrega da comenda a Josenildo de Souza. A Comenda Jornalista José Carlos Florêncio é a maior honraria concedida pelo Poder Legislativo do Município para filhos ilustres que são destaque em várias atividades econômicas, políticas e sociais que elevam e dignificam o nome de Caruaru.

    Josenildo nasceu em Caruaru, mas ainda garoto veio para Arapiraca. A família se estabeleceu no comércio de Arapiraca, ajudando o desenvolvimento e acompanhando até os dias atuais o crescimento da “Terra de Manoel André”. Além de ter trabalhado com os pais no comércio, também se destacou na vida social de Arapiraca, como representante ativo de agremiações filantrópicas, clubes sociais e na vida pública como diretor do ASA, radialista e secretário municipal nas gestões da prefeita Célia Rocha e de Luciano Barbosa.

    Comentários:
    1. Carlos – Parabéns!!!

    2. Clóvis José Barbosa – Parabéns ao amigo Josenildo Souza pela comenda a receber, Arapiraca certamente ficará muito honrada por ter um filho sendo homenageado em outro estado e, obrigado Caruaru por nos presentear com um filho ilustre.

    3. Professora – Um bom homem, um excelente profissional tanto na administração pública quanto no radialismo. Parabéns Josenildo Souza!

    Por: 7 Segundos

    Fonte (link): http://homologar.7segundos.com.br/index.php/noticia/2015/05/05/arapiraquense-recebera-comenda-na-cidade-de-caruaru

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s