Zé Caipira

 

Perfil – ZÉ CAIPIRA

Lembra do Zé Caipira? Humorista Lagartense Hoje é Sucesso em Alagoas – Ele está há quase dois anos na Pajuçara FM da cidade de Arapiraca e atua como repórter em um quadro diário na TV – Por Kiko Monteiro (22/11/2014)

Depois de passagens pelas emissoras lagartenses Eldorado FM, Aparecida FM e posteriormente pela Itabaiana FM, Carlos Nascimento (Lagarto/SE – 30 de março de 1977), criador das personagens Zé Caipira, Toicim, delegado entre outros está há quase dois anos na Pajuçara FM da cidade de Arapiraca/AL, além de ter um quadro diário na TV.

Em 22 de fevereiro de 2001 nascia um tipo nordestino daqueles do Brasil profundo, ingênuo e esperto como ninguém, inspirado no próprio pai e no famoso Mução. Em parceria com o radialista Havelange Silva, ingressou no rádio, precisamente na extinta Lagamar FM da cidade de Boquim/SE onde apresentava um programa nas manhãs de sábado. Logo criaram um elenco com as personagens Vodailda e Zé Matuto, interpretados por Roberto Costa; e Zé Puro, interpretado por Léo Santos. Depois passou um período na Patrocínio FM de Paripiranga/BA, até conseguir finalmente um espaço numa emissora de grande alcance como a Eldorado FM de Lagarto/SE.

Para a nova experiência convidou a mim, Kiko Monteiro, para produzir e atuar no programa com algumas de nossas criações a exemplo do Pastor Camilo, da transexual Sara Betti, do comentarista esportivo Marraia, entre outros. “Eram tantas as imitações que conseguíamos convencer a maioria dos ouvintes de que havia mais de cinco comunicadores no estúdio”, lembra Carlos.

Tempos depois conseguiu convencer os diretores da Aparecida FM a lhe vender três horas semanais na sua programação. “Foi outra excelente experiência, atingimos mais gente, mas a falta de investidores na região nos desestimulou”.

“A maioria dos empresários e comerciantes de Lagarto tinha o conceito de que o humor não vendia o seu produto ou empresa. Modéstia à parte, não posso deixar de dizer que a audiência que eu levava pra determinada emissora não foi suficiente para mostrar ao diretor a minha importância”.

Mas não foi só desencanto
“Já experimentei um ambiente positivo em Sergipe. Depois de um período de hibernação fomos para a Itabaiana FM, abençoados pelo xará e diretor Carlos Eloy a quem nutro muito respeito e consideração, pois nos oferecia toda estrutura da emissora”, disse.

“Lembro com muito carinho que essa foi a única emissora que nos convidou para a confraternização de fim de ano da empresa. Sabe por quê? Porque fazíamos parte da mesma família, diferente de outras que nos consideravam os gaiatos. Afirmo com satisfação que tenho as portas da Itabaiana FM abertas até hoje. Se trocarem a fechadura, lascou”, brincou.

Hermi Cavalcanti Carlos hoje se diz mais realizado que nunca, pois consegue viver do que sempre quis e com conforto em todos os sentidos. Tanto que abandonou, pelo menos por um tempo, a profissão de representante comercial para se dedicar diariamente ao programa e especialmente à família. “Outro objetivo alcançado em minha carreira foi a conquista da minha DRT de radialista”, disse Carlos ao se referir à licença para exercer a profissão.

“Nessa minha nova casa sou respeitado tanto pelo diretor quanto pelos colegas de trabalho. Conheci talentos locais e formamos um novo elenco. Trabalho com o Vanderson, que faz a Nêga Maluca, o cachaceiro Meiota e a imitação do Martelo Rezende, e com o parceiro Gustavo, que nos trouxe o Seu Doca, o Badiola e o Silvio de Luiz. Tudo isso sob a operação do cabra Hermi Cavalcanti, que cria a atmosfera sonora para nossa brincadeira”.

Recomeço sem sufoco
“Aqui em Arapiraca a história é outra. Vendi a ideia sem a necessidade de apelar. Conto com o patrocínio que vai desde pequenos comerciantes até grandes empresas dos ramos alimentício e farmacêutico. São investidores e parceiros que apreciam nossa maneira de chegar aos seus clientes em potencial. Sem falar na sensação de disputar a atenção de mais de duzentos mil habitantes. Vale lembrar que a Pajuçara FM atinge um raio de 100 km quadrados. É ‘zuvido’ demais para mim ‘homi'”, gabou-se.

“E há algum tempo tenho os ‘zóio’ virado para mim também, viu?”. Ele diz isso porque tem um quadro diário dentro do programa “Voz na Comunidade”, da TV Alagoas, afiliada do SBT, que abrange 90% do estado, onde faz a cobertura de festas e eventos regionais e culturais como Missas de Vaqueiro, Cavalgadas, e atua como repórter para atender protestos, denúncias dos telespectadores sobre obras inacabadas, dentre outras irregularidades, bem nos moldes do “Proteste Já” do “CQC” na TV Band. “Temos um contrato até 2016 com a TV Alagoas”, ressaltou.

O programa “Zé Caipira e Sua Turma” pode ser ouvido pelos saudosos fãs sergipanos através da internet de segunda a sexta a partir das 16h. E quem quiser saber mais sobre a personagem de Carlos Nascimento, basta acessar seu site oficial (zecaipiria.com.br) ou sua fanpage no Facebook (facebook.com/zecaipiraesuaturma).

Comentários:
“Conheço o Zé Carlos (Zé Caipira), há pouco tempo, mas confesso que mergulhei na matéria e fiquei muito emocionado e ao mesmo tempo feliz, por saber que seus conterrâneos sergipanos, estão vibrando com a evolução dele. O Zé Caipira e sua turma fazem um grande sucesso na Rádio Pajuçara FM 101,9 aqui em Arapiraca. Meus parabéns pra você Zé Carlos e para todos que formam sua equipe campeã de audiência. Eu me considero o ouvinte número 1. Acompanho o programa “Zé Caipira e Sua Turma”, desde a primeira audição! O programa é tão envolvente que às vezes preciso mudar meus compromissos agendados para não perder o programa. Todo dia tem novidade. É maravilho ouvir!” – (Nasário Silva)

“Parabéns Carlos pelo sucesso de seu programa e de vc não ter se deixado abater pelas portas fechadas… Realmente o humor em nossa terra não é visto como profissionalismo é tanto que precisou você sair de Lagarto/SE para ser reconhecido por outras regiões. Parabéns pelo sucesso e continue assim sempre de auto estima elevada e acima de tudo humorístico.” – (Reinan Santana)

“Amigos, conterrâneos e fãs é com muito emoção que vejo esta matéria sendo difundida. Lembro-me com muita lucidez do início, meio e fim do Zé Caipira em Sergipe e hoje com ar de realização agradeço profundamente a Deus e aos meus amigos e parceiros que sempre acreditaram nas minhas personagens em Sergipe. Também não poderia deixar de agradecer ao meu amigo e ídolo Kiko Monteiro que sempre me deu o maior apoio para continuar a luta em Sergipe quando ninguém acreditava. Aos radialistas que nos apoiavam em Lagarto como por exemplo: o Reginaldo Farias que sempre me dava apoio. Ao Carlos Eloy da FM Itabaiana que sempre foi um forte parceiro nosso. Aos meus amigos e fãs deixo meu sincero abraço e mais uma vez obrigado Kiko Monteiro, um detalhe que não posso esquecer ao amigo Laélson desse portal que também fez parte do início do Zé Caipira na Lagamar FM fazendo uma personagem de uma criança. O Luizinho catarrento. posso dizer que nestes quase quinze anos de Zé Caipira a minha maior decepção que eu e o meu parceiro e amigo Kiko tivemos foi quando em Lagarto nós apresentávamos o programa e em um dos sábados achando um dia normal algo terrível estava para acontecer. Fomos todos alegres e satisfeitos apresentar mais um programa e a diretora da emissora nos recebeu falando que o programa não seria mais realizado e simplesmente nos deixou olhando para um pé de manga rosa que tinha ou tem no pátio da emissora, sem ao menos nos dar uma única chance de nos despedir dos nossos ouvintes e amigos, me desculpem por ter tocado nesta passagem mas eu gostaria muito de dividir essa experiência com quem têm sonhos e dizer que nunca devemos desistir deles jamais e aos que esqueci perdoe-me. Abraços emocionados a todos!” – (Carlos Nascimento)

“Bom dia! Excelente matéria, parabéns Laelsom! O talento do meu querido Carlos é indiscutível, se morasse no sul do país com certeza seria convidado por uma grande emissora de tv para mostrar a sua enorme capacidade. A matéria só faltou lembrar que o nome do personagem “Zé Caipira” foi ideia do empresário José Menezes. Saudade de quando começamos na extinta Rádio Lagamar FM, a audiência era incrível. Parabéns meu querido amigo Carlos, o Zé Caipira talentoso e amigo de verdade!” – (Havelange Silva)

“Parabéns pra esse “matuto fuleiro”, sou arapiraquense e sou fã do programa, sempre que posso vou ao estúdio para participar da festa. o Carlos é um excelente profissional, sério e competente, por isso o seu sucesso não foi surpresa nenhuma. felicidades meu amigo e muito sucesso!!!!!” – (Hermes Carvalho)

“Putz, Saudades daquelas tardes de sábado (2004). Zé caipira é mais CUL-TU-RA. E qdo ele dizia q Gílson vendia picolé da Kibon. E quando eles zuavam com um determinado cabeleireiro. Ri muito e quero dizer: Brigado por ter me divertido por vários sábados com um show de talento, com um humor leve e muito talento!” – (Magrão)

“Muito boa a matéria. O Zé Caipira é sucesso total aqui em Arapiraca/AL na Pajuçara FM.” – (Geraldo Ramos)

“Falar do Zé Caipira é muito fácil, um camarada gente boa, profissional de primeira qualidade, companheiro. José Carlos (Zé Caipira) seu Programa Zé Caipira já é um sucesso em toda Região, mesmo assim te desejo muito mais. Que Deus abençoe você e toda sua equipe. Grande Abraço.” – (Rosinaldo Alves)

Fonte: Site “Lagartense”.

Fonte (link): http://www.lagartense.com.br/31915/lembra-do-ze-caipira-humorista-lagartense-hoje-e-sucesso-em-al

Deixe um comentário