Riccardo Lima

Riccardo Lima

JUIZ RICCARDO LIMA FAZ SUCESSO COM CD DE FORRÓ

Autor de mais de 2 mil músicas, com letras que falam de amor e resgatam o típico forró nordestino, o magistrado Ricardo Jorge Cavalcante Lima já ficou conhecido como o “Juiz Forrozeiro”. Neste mês de junho, a vida dele está agitada, pois além da sua atividade jurisdicional como titular do 8.º Juizado Especial Cível e Criminal, Ricardo está fazendo sucesso nos festejos juninos com seu CD “Nordeste em Festa”.

O magistrado está se desdobrando para cumprir a agenda de entrevistas e divulgação do CD. Ele conta que suas músicas já estão sendo tocadas nas rádios da Capital e do Interior do estado. “Tenho música tocando em todo o estado. Esse CD está sendo bastante tocado nas rádios. Quando chego em Arapiraca, o pessoal me para na rua para pedir autógrafos”, ressalta o juiz, que, além do forró, também compõe nos ritmos de axé, gospel e até músicas de Carnaval.

Ricardo destaca que sua primeira composição foi “Sorriso de uma criança”, há aproximadamente sete anos. Mas o magistrado garante que lembra de todas as músicas. “Comecei a escrever as músicas há aproximadamente sete anos. Antes disso, fazia as canções, mas não passava para o papel. Sei as letras de todas decoradas”, afirma.

Nordeste em Festa
O som da sanfona e as letras que falam de amor formaram a combinação que parece ser a chave do sucesso do CD de Riccardo Lima. São 17 músicas, todas de autoria do juiz. Uma das mais tocadas nas rádios é a Nordeste em festa, que é o nome do álbum.

O público pode acompanhar o trabalho do magistrado por meio do seu canal no Youtube, Riccardo Lima. Mais informações sobre o CD podem ser obtidas pelo telefone (82) 9980.0113 ou pelo e-mail ricardolimaa@gmail.com.

Não é a primeira vez que juízes acumulam a vida na magistratura com a arte da música. No Rio Grande do Sul a banda Judges faz sucesso no estilo pop rock. O grupo é formado por 4 juízes e realizam shows em festas da Associação local, e já animaram eventos da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), bem como de associações regionais.

Fonte: Site “ALMAGIS (Associação Alagoana de Magistrados.

[ Editado por Pedro Jorge / E-mail: pjorge-65@hotmail.com ]

Anúncios

Uma resposta para “Riccardo Lima

  1. 1.28 l RICCARDO LIMA, AUTORIDADE DO FORRÓ E JUIZ FORROZEIRO [ Maceió – AL]

    “As músicas do CD Nordeste em Festa foram tocadas nas emissoras de rádio do estado de Alagoas. Quando chego, em Arapiraca (AL), muitas pessoas me pedem autógrafos. Sei de cor todas as letras que compus! ” – (Riccardo Lima)

    Autor de muitas músicas, com letras que falam de amor e resgatam o autêntico forró, o magistrado Ricardo (Jorge Cavalcante) Lima já ficou conhecido como Autoridade do Forró e Juiz Forrozeiro. No mês de junho de 2015 a vida dele foi muita agitada, pois além da sua atividade jurisdicional como titular do 8º Juizado Especial Cível e Criminal, ele fez sucesso nos festejos juninos com seu CD Nordeste em Festa. Neste mesmo ano, o magistrado cumpriu uma intensa agenda de entrevistas e divulgação do CD.

    Além do forró ele, também, compõe axé, gospel e músicas carnavalescas. Riccardo Lima destaca que sua primeira composição foi Sorriso de uma Criança e garante que lembra de todas as canções. O som da sanfona e as letras românticas formam a combinação e a chave do sucesso de seu primeiro álbum com 17 músicas autorais.

    Fontes: sites ALMAGIS e Palco MP3 – redações.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s