Paulo Alexandre dos Santos (PROJETO ARTE & TERAPIA)

 

ARTE & TERAPIA PELA PAZ

 

Definições:

ARTE – S. f. (do LatimArs, “técnica” e/ou “habilidade”)1. Realização de uma ideia. 2. Conjunto de normas para a perfeita execução de qualquer coisa. 3. Dom, jeito, habilidade. 4. Pop.
TERAPIA – S. f. (do Grego: θεραπεία – “servir a deus”) ou TERAPÊUTICA. Tratamento para as doenças, pela medicina tradicional, ou através de processos de cura complementares ou alternativos.
ARTE & TERAPIA – A realização de uma ideia popular, com o intuito de curar os males do corpo e da mente através da música, da dança e das artes marciais.

O QUE É O ARTE & TERAPIA?
É a união de shows artísticos intercalados com esquetes teatrais (ou pequenos discursos) em pequenos eventos. Projeto criado por professores, pedagogos, artistas e radialistas com fins benéficos à população arapiraquense.

PÚBLICO-ALVO
Nossa atenção central está nas famílias. Promovemos eventos que sejam agradáveis e informativos para pessoas de todas as faixas etárias, incentivando assim, que as famílias estejam reunidas na plateia, prestigiando.

PARA QUE É O ARTE & TERAPIA?

OBJETIVO GERAL
Difundir os benefícios que a prática de uma atividade artística trás para o corpo e a mente; seja ela a apresentação de coreografias, dublagens, danças folclóricas, peças teatrais, atrações circenses, e outras apresentações culturais e alertando a todo o público, dos riscos que a falta de amor, compreensão, solidariedade, companheirismo, motivação e fé religiosa causam na nossa sociedade moderna.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS
1. Divulgar os talentos dos artistas de Arapiraca e região; principalmente dos jovens de áreas de risco social;
2. Estimular valores, como caridade, religiosidade, moral e preservação da natureza;
3. Afastar os jovens, através da Arte, do risco de vícios como drogas, do alcoolismo e outros males psico-sociais;
4. Fomentar cada vez mais a ocorrência de eventos propícios para a união das famílias;
5. Encorajar os jovens a buscar na Arte, a responsabilidade e independência financeira ao animar festas e garantir uma ajuda na renda familiar e
6. Promover a divulgação da nossa Cultura e incentivar o governo municipal a investir cada vez mais em eventos culturais e artísticos.

TEMAS ABORDADOS NA PAUTA DOS EVENTOS
Através de músicas e teatro, trabalhamos os seguintes temas:
* Não às Drogas e ao Álcool; Não à Violência Sexual e à Pedofilia;

* Não à Violência; Sim à União familiar (ALEXANDRE, Paulo. “O SOM DO AMOR”. CONSTRUIR NOTÍCIA, Nº 41, Julho/Agosto 2008, paginas 29 a 33);

* Como promover a Paz; Sim ao uso da Arte como forma de escapismo e desestresse.

LOCAIS DE ATUAÇÃO
Já nos apresentamos em diversos eventos e ambientes como:
* Teatros;

* Escolas;

* Praças;

* Igrejas;

*Comunidades.

ESPETÁCULO EM ANDAMENTO (Ensaios):

A Luz das Ruas
Jean Carlo, filho de coreano com mulata, se envolveu com as drogas por influência de uma ex namorada. Com seu espírito de liderança, logo estava traficando! O dinheiro e os luxos vieram rápidos e ele teve tudo que um magnata da cracolândia poderia desejar: mulheres, carros importados e proteção do crime organizado. Mas um tiroteio com a polícia mudaria sua vida para sempre! Como Saulo de Tarso (Atos 9. 1-18), Jean viu o que acreditou ser Jesus Cristo, pedindo-o que saísse de sua vida de crimes e se dedicasse a salvar vidas em vez de destruí-las.
Regenerado, o ex-traficante e ex-terrorista, Jean decide se converter ao cristianismo. Passado o período de recuperação e re-habilitação, e com a ajuda de novos amigos, decide comandar uma forte campanha contra o trafico de drogas, unindo-se a ONGS e pastorais e ao centro responsável por sua reabilitação.

Fazendo shows e palestras pela paz e assumindo publicamente compromisso de afastar os jovens do uso das drogas, do álcool e da prática da violência sexual contra menores, em seu percurso de luta, Jean conquistou ainda mais admiradores, que, depois, tornaram-se seus parceiros de luta.

Com ajuda deles, consegue espaço para vencer na vida, porém seus ex-companheiros do mundo do crime querem vingar-se dele, pois, devido a seu sucesso junto a mídia, a conscientização da população está prejudicando os lucros nos pontos de vendas de entorpecentes na Cidade.
Autor: Paulo Alexandre dos Santos.
Diretor: Marcos Cordeiro

UMA HISTÓRIA CONTADA DE UMA MANEIRA QUE VOCÊ NUNCA VIU ANTES!!
AS APRESENTAÇÕES
Existem dois tipos apresentações que fazemos:
* Teatrais & Musicais:
Visto que o espetáculo “A LUZ DAS RUAS” tem características de um musical, cada cena tem sua própria trilha sonora. Em nossas esquetes e apresentações, cantamos as músicas correspondentes a cena que está sendo apresentada, de acordo com o tema do evento em que estamos atuando, ressaltando que cada sequência do espetáculo tem seu próprio tema.
Nossos temas sempre envolvem fé religiosa, esperança, amizade e companheirismo.
* Musicais:
Show musical em que são apresentadas, aleatoriamente ou em ordem, as músicas do espetáculo,“A LUZ DAS RUAS”, com a presença de cantores convidados que apresentam seus respectivos repertórios no decorrer do evento.

O ELENCO
O nosso elenco é formado por jovens de várias idades, desde crianças à adolescentes, dentre eles atores e atrizes, músicos, dançarinos e cantores. Pessoas de qualquer idade e religião podem participar.

O REPERTÓRIO
O repertório de nossas apresentações é sempre baseado em bandas e cantores gospel ou com músicas que tenham mensagens positivas em suas músicas: Anjos de Resgate; Dalvimar Gallo (ex vocalista de Anjos de Resgate); Gen Rosso (Banda Italiana que canta em português);
Canal da Graça; Roupa Nova e outros.
PLANO DE DIVULGAÇÃO

Registro em DVD das apresentações dos artistas para posterior divulgação; disponibilização na Internet, em sites de vídeos, dos trabalhos obtidos.

____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Minha foto

 

PERFIL / Paulo Alexandre dos Santos

Pedagogo, psicopedagogo, escritor e compositor. Participante da publicação “Antologia Poética ‘Maria das Neves'” com o poema “Você Estava Lá” em homenagem ao Monsenhor Aldo de Melo Brandão. É voluntário na instituição “Casa da Menina” há 8 anos e foi voluntário na instituição UREN (Unidade de Recuperação e Educação Nutricional) durante 9 meses. Atualmente está organizando o evento beneficente “O Que Mais eu Posso Dar?” e escreve o livro “O Som do Amor”.

Quem é Paulo Alexandre dos Santos? / O que saber sobre o criador do “ARTE & TERAPIA”?
* É graduado em Pedagogia;
* Pós-graduado em Psicopedagogia;

* Fez curso “Palco Aberto” de Produção de Eventos;

* Faz trabalhos filantrópicos no Complexo “Monsenhor Aldo” („Casa da Menina‟ e UREN) desde 2000, onde criou seu primeiro projeto beneficente         O Que Mais Eu Posso Dar? em prol das mesmas, realizada em Dezembro de 2006;
* Colabora ativamente na organização das comemorações anuais do aniversário da “Rádio Comunitária, A Voz do Povo, A Voz de Deus, desde sua inauguração;
* Participou do programa “Cultura em Destaque”, oferecendo dicas de “como viver melhor e mais feliz”, ajudando diversos ouvintes a saírem da depressão, ao lado do saudoso professor Benedito Umbelino;
* Recebeu Certificado da ACADEMIA ARAPIRAQUENSE DE LETRAS E ARTES – ACALA – no prêmio Maria das Neves de melhor poesia, edição 2006;
* Está escrevendo o livro O SOM DO AMOR, desde 2001, cujo tema é a conturbada relação familiar nos tempos atuais. O primeiro capítulo do livro saiu na revista Construir Noticias dos meses julho/agosto de 2008;
* Criou o projeto “ARTE & TERAPIA”, que teve o evento inaugural realizado em maio de 2009, abre espaço para os artistas ainda desconhecidos de Arapiraca. Eventos com o intuito de levar paz, conforto e evangelização, mostra, entre outras atrações, a melhor fase de Paulo A. como compositor gospel;
* Atuou na “Paixão de Cristo” no morro da Massaranduba – o maior teatro a céu aberto de Alagoas – em 2010, interpretando dois personagens: servo dos Três Reis Magos e o guia do cego a quem Jesus abre os olhos.

Arapiraca/AL, março de 2012.

INFORMAÇÔES ADICIONAIS:

Aos interessados em entrar em contato:
E-mail: dondosaber@hotmail.com
Blog: http://arteeterapia2010.blogspot.com/
Página oficial no Facebook: http://www.facebook.com/pages/ARTE-TERAPIA-PELA-PAZ/291845300869743

EQUIPE RESPONSÁVEL:

Paulo Alexandre dos Santos
Diretor Executivo do Projeto
9942-1529/ 9112-4818.
Marcos Antônio Farias Nunes / Coordenador

Rejane do Nascimento Barros
Coordenador Auxiliar de Divulgação
9960-2100 / 9914-8578.

[ Editado por Pedro Jorge / E-mail: pjorge-65@hotmail.com ]

____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

AGENDA DE SHOW – OUTUBRO/2014

Anúncios

5 Respostas para “Paulo Alexandre dos Santos (PROJETO ARTE & TERAPIA)

  1. Obrigado por teres postado aqui a minha mensagem!
    Estou aguardando a muito tempo um espaço para poder divulgar meus projetos em prol da juventude!!
    Como o meu projeto é voltado á paz, à evangelização e à juventude… muitos não querem ajudar…
    Se fossem eventos “do mundo” com moças bundudas se rebolando, não iriam faltar colaboradores!!
    Mas Deus está vendo tudo isso!

    • Olá Paulo Alexandre!
      Mais uma vez peço desculpas pela demora em atender o seu pedido. Projetos como o seu é digno de reconhecimento. Fico torcendo que o seu projeto tenha, o mais breve
      possível, a atenção e a colaboração das autoridades e dos empresários de nossa querida Arapiraca. Principalmente neste momento em que a nossa Alagoas está, infelizmente, liderando os índices de criminalidade, onde os jovens são a maioria das vítimas. Parabéns por sua iniciativa!
      Abs, Pedro Jorge.

  2. Obrigado pelo comentário, caro Pedro Jorge…
    “Para o mal prevalecer, basta o bem nada fazer”!!
    Como sou um educador, não poderia ficar calado diante de tanta violência e injustiça!!
    Que Deus te abençõe!!

    • Projeto Arte & Terapia
      Olá redatores do Blog Arapiraca Legal!
      Meu nome é Paulo Alexandre dos Santos, tenho 29 anos, sou professor de Filosofia e
      Espanhol e criei um projeto social para Arapiraca com o intuito de trabalhar
      positivamente com a juventude local e afastá-los das más influências e assim,
      afastá-los do álcool, das drogas e de outras coisas nocivas para a vida a e a saúde.

      O projeto foi batizado “ARTE & TERAPIA” e tem como uma de suas vertentes, abrir
      espaço para que os jovens de Arapiraca mostrem seu talento e cantem, dancem e
      realizem eventos programados e, assim, consigam até contratos com a prefeitura (como já aconteceu durante um de meus eventos de jovens serem chamados para fazer shows pagos pela prefeitura).
      Tenho realizado meus eventos pagando com o dinheiro do meu bolso e, ás vezes, com poucos patrocínios. Gostaria muito que meu projeto fosse divulgado para que pudesse conseguir algumas parcerias. Creio que se meu projeto fosse divulgado, eu conseguiria ajudar muito mais jovens e trabalhar positivamente na mente e vida deles!
      Vocês poderiam me ajudar, divulgando meu trabalho? Aguardo notícias.
      Abs, Paulo Alexandre dos Santos ( 8 de março de 2012 ).

  3. A Equipe atual do “’ARTE & TERAPIA’ PELA PAZ”:

    Juliana Teofilo Farias – Atriz / Cantora
    Ludy Felix – Atriz / Cantora
    Clara Barbosa – Atriz / Cantora
    Gustavo Barbosa Brito – Cantor Backing Vocal
    Kelvys Lucas – Ator / Cantor
    Rayane Dantas – Cantora / Bombeira
    Talitha Buarque – Atriz / Equipe de Apoio
    Camilla Ursulla – Corpo de Bailarinos
    Byanca Marbelly – Corpo de Bailarinos
    Sara Constantino – Corpo de Bailarinos
    Rick Santuu’s – Corpo de Bailarinos
    Kzuu Fabio – Corpo de Bailarinos
    Alexsandre da Silva – Equipe de Apoio / Escritor
    Marlos Henrique – Equipe de Apoio (Filmagem e Fotografia)
    Jodson-François Azevedo – Equipe de Apoio (Filmagem e Fotografia e Postagens ao vivo na net)
    Mayara Teixeira – Oradora / Mestre de Cerimônia
    Damiana Santos – Equipe de Divulgação e Watsapp
    Rejane Barros – Assistente de divulgação
    Wallisson Santana – Transporte.

    Convidados, participantes esporádicos e casos especiais:

    Erivaldo Amancio
    Yasmin Santana
    Rafaa Pereira
    Mônica Karoline
    Saimon Paim Ferro
    Dênis Sylva
    Erika Laine
    Erika Duarte
    Nadryelle Lopez
    Lazulita Fialho
    Alyne Merci e Thaylla Karlla
    Pryscilla Lira
    Dayanna Vieira
    Amanda Gomes Fernandes
    Alan Cezar
    Jaqueline Tavares
    Jhefferson Douglas
    Gleyce Kelly
    Deborah Vieira
    Jéssica Mello.

    Fonte: Facebook de Paulo Alexandre Dos Santos.

    [ Editado por Pedro Jorge / E-mail: pjorge-65@hotmail.com ]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s