Renan Padilha

 

PERFIL – Renan Padilha

( Carece de fonte )

______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

RENAN PADILHA EXPÕE “ALQUIMIA DAS CORES” NA  UNEAL
Por Redação com assessoria do artista (02/12/2013)

Renan Padilha expõe peças na UNEAL, em Arapiraca/AL . “Alquimia das Cores” é o título da exposição do artista alagoano, Renan Padilha, que reúne peças em cerâmicas garimpadas e pintadas por ele com primor.

Promovida pela UNEAL (Universidade Estadual de Alagoas), a abertura da mostra acontece na terça-feira, 10 de dezembro, às 20h, no hall do Campus I, em Arapiraca e fica em cartaz até o dia 20.

“Após ter participado de exposições em Maceió+AL, Recife-PE, São Paulo/SP e Brasília/DF, chega o momento de Padilha oferecer ao público de nossa cidade, por intermédio desta generosa iniciativa da UNEAL, na pessoa do reitor Jairo Campos, um belo conjunto de peças que enaltecem a carreira deste talentoso artista que nos orgulha com seu trabalho e nos comove com sua excepcional sensibilidade”, diz José Niraldo de Farias, PHD em literatura e assessor de relações internacionais da UFAL (Universidade Federal de Alagoas), ao fazer a apresentação da mostra para o público.

Vasos, animais, peças em variados formatos fazem parte da exposição, segundo o próprio artista, que iniciou a carreira ainda nos anos de 1970 e já conquistou menção honrosa numa das edições do então salão dos novos artistas do Nordeste, realizada nesta mesma década em Salvador, na Bahia. Renan Padilha nasceu em Viçosa, morou em Penedo e radicou-se em Arapiraca.

“Nosso objetivo é valorizar e promover o trabalho do artista, aproximando também a universidade à comunidade”, ressalta Jairo Campos, reitor da UNEAL. Ele informa ainda que a realização da mostra “Alquimia das Cores” faz parte das ações de extensão, desenvolvidas na instituição nos últimos anos.

 

Exposição “Alquimia das Cores”

SERVIÇO / Exposição Alquimia das Cores – Peças em Cerâmica

Artista: Renan Padilha
Local: Hall do Campus Arapiraca da UNEAL
Abertura: 10 de dezembro (terça-feira), às 20h
Visitação até 20 de dezembro de 2013.

Fonte: Da Redação com assessoria do artista.

[ Fonte: http://www.jaenoticia.com.br/noticia/4229/Renan-Padilha-expoe-‘Alquimia-das-Cores’-na-UNEAL ]

______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

CONTATOS – Renan Padilha

( Carece de fonte )

[ Editado por Pedro Jorge / E-mail: pjorge-65@hotmail.com ]

Uma resposta para “Renan Padilha

  1. PERFIL – Renan Padilha

    Renan Padilha nasceu em Viçosa/AL. Viveu sua infância e adolescência em Penedo/AL, mas desde 1979 é, em Arapiraca/AL que o artista encontra o cenário ideal ´para a sua produção artística. Expõe em vários estados do Brasil, entre eles São Paulo – onde trabalha com designer interior. Em suas cerâmicas, potes, cabaças, bois, o artista geometriza seus traços, deixando as cores vibrarem num trabalho artístico e decorativo.

    Fonte: Livreto “Imaginário Coletivo” – SESC Alagoas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s