ASA de Arapiraca


 
 
 
ASA – Um Gigante do Tamanho de Arapiraca
 
25 de setembro de 1952: surge a Associação Sportiva Arapiraquense. Um time que entrou em campo quando a Cidade vivia um grande momento com a construção da linha ferroviária. Anos depois a equipe passaria a se tornar Agremiação, ou mais popularmente: ASA.
 
Já no primeiro Campeonato Alagoano que disputou, em 1953, o ASA conquistou seu primeiro título estadual. Nos anos 1960 ficou conhecido como o “Fantasma de Alagoas”, em razão das brilhantes excursões pelo Nordeste brasileiro, desbancando times da região. Resultado: o apelido virou mascote.

O destaque no cenário nacional começou em 1979, quando disputou pela primeira vez o Brasileiro da Série A,  fazendo uma brilhante campanha. Em 2002, na Copa do Brasil, voltava a ser destaque por todo País, por ter conseguido eliminar o Palmeiras.

Colecionador de Títulos

Nos últimos anos, o ASA se tornou um colecionador de títulos em Alagoas. De 2000 até 2009,  foram cinco campeonatos: 2000, 2001, 2003, 2005 e 2009; um torneio regional: 2005 e um vice-campeonato da série C: 2009. Números que comprovam que o clube entrou de vez para assumir seu espaço no futebol brasileiro.

Uma Torcida Apaixonada

Mesmo no País do futebol nenhum time tem uma ligação tão forte e apaixonada por sua terra natal, Arapiraca. Juntos, a Agremiação Sportiva Arapiraquense e o povo desta terra fazem uma dobradinha tão memorável quanto Pelé e Garrincha fizeram para a Seleção Brasileira. Um sentimento forte que muitos chamam de amor, sintonia, sinergia… até de fanatismo.

O fato é que a ascensão do ASA mexeu ainda mais com os torcedores – uma multidão de alvinegros que ultrapassam as fronteiras do Município, conquistando corações em toda a região Agreste e fazerndo da própria Alagoas uma só corrente de alegria e euforia.

Demonstrar seu amor pelo alvinegro se tornou contagiante e cada vez mais atraente. A prova disso é que a torcida do ASA em 58 anos de história se tornou a maior do Estado e umas das que mais crescem na região Nordeste.

 
 
Novo Estádio
 
Para abrilhantar ainda mais os jogos do ASA não poderia faltar um cenário adequado: o Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca. Inaugurado em 1977 se tornou palco de grandes conquistas. A prova de sua imensidão é que em 2009, de acordo com a CBF, o ASA obteve no Campeonato Brasileiro da série C, uma média de público superior a mais da metade dos clubes da série B.

Para o Brasileirão da série B, o Municipal foi reformado e ampliado. Muitas são as novidades em campo: novo gramado; irrigação eletrônica; nova drenagem; vestiários modernos e climatizados; salas de aquecimento com gramado; cabines de rádio e TV ampliadas; colocação de alambrados; construção de novas arquibancadas; manutenção da arquibancada metálica; novo sistema de iluminação; dimensões do gramado aumentadas (110 x 70 ) e construção de uma sala de imprensa.

Tudo para que o ASA entre em campo e prove porque é o “Gigante de Arapiraca”!

ASA e ARAPIRACA – Orgulho para todos os alagoanos e para todos os brasileiros.

[ Fonte: Informativo da Prefeitura Municipal de Arapiraca/AL, 2011 ]

 
[ Editado por Pedro Jorge ]
_______________________________________________________________________________________________________
 
CONTATOS
 
Presidência
presidente@asa-arapiraca.com.br
Gerência de Futebol 
contato@asa-arapiraca.com.br

Coordenação das Categorias de Base
contato@asa-arapiraca.com.br
(82) 9624-5860 / 91753903

Departamento de Marketing
contato@asa-arapiraca.com.br
(82) 91027202 / 99935006

Sócio-torcedor
socioasa@gmail.com
(82) 93260013

Assessoria de Imprensa
imprensa@asa-arapiraca.com.br
(82) 9993-5006 / 99257721

[ Fonte: http://www.asa-arapiraca.com.br ]

Anúncios

2 Respostas para “ASA de Arapiraca

  1. ESTOU EM LUTO!

    Arapiraca perdeu na tarde de ontem, um filho deste solo, deste chao. Do pó vieste, ao pó voltarás (Biblia). Não se trata de uma pessoa famosa da alta sociedade, pois não era um empresario, nem artista, nem tampouco rico. Mais era singular.
    Um torcedor de carteirinha das cores do nosso ASA GIGANTE. Foram muitas idas e vindas nas estradas, sempre na incubência de dar apoio e prestigiar nosso clube de coração. Quantos desafios vivemos, amigo! A morte o venceu, mais teve que lutar muito, pois travou batalha com um guerreiro.

    Tu foste dono de uma conduta exemplar. Dotado de conceitos invejaveis no campo familiar, social, trabalhista e fraternal. Como era bom estar contigo, sempre dava-me a sensação de estar ao lado de alguem que, a todo momento e em qualquer circusntância, tem-se ao lado, um AMIGO.

    Djair Ventura de LIma, primo, amigo, irmão. Muito me ensinaste, pois cada gesto teu, atravez de teu coração de bondade, servia-me de lição. Lhe faltava recurso financeiro, apesar de em momento algum de sua vida, o questionou. Fora isto, ninguem em vida neste planeta, o superou em suas qualidades e virtudes. Vc é o que se podia chamar de AMIGO.

    Dia 27 de Setembro de 2017, ficará registrado nas escrituras que encaminham pessoas ao reino de DEUS, sua partida. Pois deste reino, vc se fez merecedor.
    Descansa em paz, meu primo, amigo e irmão, DJAIR, tambem conhecido pela alcunha de DIDA.

    Ate um dia cara, pois tenho a certeza que, se eu tiver a sorte de ser um dos escolhidos, vamos estar juntos na vida eterna. Deus conosco!!!

    Fonte: Facebook Francisco Carvalho Neto Carvalho (28 de setembro de 2017).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s