Tarciso Manzano

FRASE
“Lutar me traz muita alegria e satisfação, mas meu maior objetivo é passar meus conhecimentos aos meus alunos, sempre com o intuito de formar cidadãos de bom caráter e respeito. Nas competições, luto sempre para mim superar e conquistar mais medalhas”.
Tarciso Manzano
[ Fonte (frase): http://zoiotv.com/?pag=esporte01&nid=59 ]

____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
BIOGRAFIA – Tarciso Manzano

( Carece de fonte )
____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Tarciso Manzano Ganha Campeonato Alagoano de Jiujitsu – Atleta iniciou a carreira em 2002 e já acumula vários títulos em competições pelo país.
Por Marcelo Amorim (Jornalista)

O atleta de Jiujitsu Tarciso Manzano conquistou mais um título neste último fim de semana: campeão alagoano de JiuJitsu. Nascido em Palmeira dos Índios e radicado em Arapiraca, ele já acumula troféus e medalhas no esporte, iniciado por ele em 2002 e chegou a conquistar o 8° lugar na Copa do Mundo da Confederação de Jiujitsu Olímpico.

Manzano conta que iniciou as aulas de jiujtsu em uma academia, em Palmeira dos Índios e de lá pra cá não parou mais de praticar o esporte. Em fevereiro de 2010, ele alcançou a faixa preta, reforçando ainda mais o talento e grau de competição na modalidade. Mas, antes mesmo de chegar a faixa preta, o atleta já vinha subindo ao pódio nas competições Brasil afora e já conquistou 47 medalhas e 5 troféus, entre os quais do de campeão alagoano, bi-campeão sergipano, campeão do Deafio Pernambuco e vice-campeão da Copa Black Bull Nordeste. Em 2007, ele ficou em 8° lugar na Copa do Mundo da Confederação de Jiujitsu Olímpico.

Há dois anos, Tarciso Manzano passou a contar com apoio da Unimed Metropolitana do Agreste, através dos projetos de responsabilidade social da Cooperativa, para participar das competições. Paralelamente às disputas na modalidade, ele dá aulas do esporte, na AABB de Palmeira dos Índios, para uma turma de 35 alunos e também em Arapiraca, em parceria com a Secretaria de Esporte Lazer e Juventude de Arapiraca, onde mais de 30 jovens aprendem o jiujitsu no Ginásio João Paulo II.

“Lutar me traz muita alegria e satisfação, mas meu maior objetivo é passar meus conhecimentos aos meus alunos, sempre com o intuito de formar cidadãos de bom caráter e respeito. Nas competições, luto sempre para mim superar e conquistar mais medalhas. Tudo o que tenho conquistado não vem só de minha dedicação, mas também de pessoas que acreditam e me incentivam a cada dia. Agradeço a Unimed Metropolitana do Agreste, Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, ao meus mestres Vicente Júnior e Delariva, meus alunos, minha noiva, minha família, meu preparador físico Carlos André, da Academia Central Fit e é claro, o maior responsável por tudo isso, a Deus”, declara o atleta.

Além de atleta, Tarciso Manzano também é radialista da Jovem Pan FM e Imprima FM, em Arapiraca.

Fonte (link): http://zoiotv.com/?pag=esporte01&nid=59

____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Radialista de Arapiraca Concorre ao Prêmio de Melhor Locutor de MMA do Brasil
( Extraído de: minutoarapiraca.esporte – 6 de Janeiro de 2014 )
Por Igor Castro ( Editor )

O sucesso do radialista Tarciso Manzano não está apenas nos microfones das emissoras Nova FM e Imprima FM. Faixa preta de Jiu Jitsu, o comunicador está concorrendo ao prêmio de melhor locutor de MMA do Brasil em 2013 (Announcer do Ano).

Manzano se destacou durante as locuções no Coliseu Extreme Fight, em Maceió e em Arapiraca, e acabou ganhando elogios de vários profissionais. Ele está entre os cinco melhores announcers do país e disputa o prêmio Osvaldo Paquetá com Tom Munhoz, Marcos Braga, Fábio Leandro e Xicão Joly.

A premiação do “Oscar do MMA Nacional” acontece no dia 14 de março, no Hotel Radisson, em Maceió. A cerimônia será transmitida ao vivo para todo Brasil e terá como apresentadoras oficiais as jornalistas Renata Aymoré, do Canal Combate, e Lucilene Caetano, da Veja Rio.

Para apresentar o comunicador agrestino como um dos finalistas do prêmio, o site MMA Premium colocou o seguinte perfil: “Faixa preta de Jiu Jitsu e radialista, o alagoano Tarciso Manzano é a voz do Coliseu Extreme Fight. Já habituado com o mundo das lutas, é raro, pra não dizer impossível, ver o announcer cometer erros comuns como nomes de golpes ou método em que acabou a luta, assumindo um grande evento com um carisma de poucos”.

Fonte (link): http://www.espbr.com/noticias/radialista-arapiraca-concorre-premio-melhor-locutor-mma-brasil

____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Radialista Tarciso Manzano é escolhido o melhor Announcer de 2013 – “Deu td certo galera”, disse o comunicador após a conquista
Por Sou Mais Arapiraca

A confirmação do sucesso do radialista Tarciso Manzano como Announcer (apresentador de MMA) aconteceu na noite desta sexta-feira, 14, em Maceió.

Natural de Palmeira dos Índios-AL e erradicado em Arapiraca-AL, Manzano levou o prêmio Osvaldo Paquetá, o que premiou o melhor Announcer do Brasil em 2013.
Manzano se destacou durante as locuções no Coliseu Extreme Fight, em Maceió-AL e em Arapiraca, e acabou ganhando elogios de vários profissionais.

Durante o processo de eleição, o site MMA Premium citou o seguinte sobre o comunicador: “Faixa preta de Jiu Jitsu e radialista, o alagoano Tarciso Manzano é a voz do Coliseu Extreme Fight. Já habituado com o mundo das lutas, é raro, pra não dizer impossível, ver o announcer cometer erros comuns como nomes de golpes ou método em que acabou a luta, assumindo um grande evento com um carisma de poucos”.

Após a conquista, Manzano escreveu em seu perfil no facebook: “E o melhor Announcer do Brasil é… Deu td certo galera!!! Assim q tiver um tempinho farei os agradecimentos. Vaaaaaallllllleeeeeeeuuuuuuuu”.

[ Fonte (link): http://minutoarapiraca.com.br/noticia/13234/2014/03/15/radialista-tarciso-manzano-e-escolhido-o-melhor-announcer-de-2013?fb_action_ids=4061381629874&fb_action_types=og.recommends&fb_source=other_multiline&action_object_map=%5B1470568569823614%5D&action_type_map=%5B%22og.recommends%22%5D&action_ref_map=%5B%5D ]

FRASE

“Certa vez alguém falou q ninguém faz sucesso sozinho e isso é uma das maiores verdades q já escutei. Quando fui indicado pelos jornalistas especializados do Brasil como um dos cinco melhores tendo feito apenas três apresentações fiquei bastante surpreso e feliz, em seguida veio a fase de pedir votos aos amigos, ouvintes e pessoas q até nem conheço pessoalmente. Foi ai q vi o quão querido e admirado sou e fico feliz por isso. Aqui estou para agradecer a tds as pessoas q tem a consciência q contribuíram para q eu pudesse ser eleito o Melhor Announcer do Brasil. Agora tenho uma grande responsabilidade de representar cada voto dado e com esse pensamento vou procurar melhorar ainda mais para manter o engradecimento do Coliseu Extreme Fight. Não vou agradecer nominalmente a ninguém, pois com certeza cometeria muitas injustiças, por isso agradeço coletivamente, DO FUNDO DO CORAÇÃO: MUITO OBRIGADO A TODOS!!!!!!!!”.
Tarciso Manzano

[ Editado por Pedro Jorge ]

Uma resposta para “Tarciso Manzano

  1. MELHOR LOCUTOR MMA
    Por Harold Marques (Colunista Social)

    A celebração do sucesso do radialista Tarciso Manzano como Announcer (apresentador de MMA), aconteceu na última sexta-feira, 14, em Macei-o-AL. Natural de Palmeira dos Índios-AL e erradicado em Arapiraca-AL, Manzano levou o Prêmio Osvaldo Paquetá, o que premiou o melhor Announcer do Brasil, em 2013.

    Manzano se destacou durante as locuções no Coliseu Extreme Fight, em Maceió e em Arapiraca, e acabou ganhando elogios de vários profissionais. Durante i o processo de eleição, o site MMA Premium citou o seguinte sobre o comunicador: “Faixa preta de Jiu-Jitsu e radialista, o alagoano Tarciso Manzano é a voz do Coliseu Extreme Fight”.

    Daqui os nossos cumprimentos e sentimentos de orgulho. PARABÉNS!

    [ Fonte: Coluna “Em Sociedade” do Jornal “Alagoas em Tempo”, de 17 a 23 de março de 2014 ]

    [ Editado por Pedro Jorge / E-mail: pjorge-65@hotmail.com ]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s