REJANE BARROS

A imagem pode conter: 1 pessoa, close-up e área interna

REJANE BARROS, “A GUERREIRA”
Por Pedro Jorge*

Rejânea Henrique do Nascimento Barros é o nome completo da radialista, Rejane Barros. Ela nasceu no dia 7 de outubro de 1986, em Cacimbinhas (AL). É casada com Silvio André Soriano e filha do casal Raimundo Barros Silva (in memoriam) e Floraci Henrique do Nascimento.

Ex-interna da antiga Casa da Menina, Rejane Barros, chegou nesta instituição aos 13 anos de idade trazida por sua mãe. A Casa da Menina foi uma das obras sociais do Complexo Monsenhor Aldo de Melo Brandão – instituição que foi mantida por doações, principalmente pelos assinantes da (extinta) revista “O Mensageiro”. Rejane é presidente da Associação Comunitária A Voz do Povo do Povo, a Voz de Deus’. A Rádio Comunitária A Voz do Povo, A Voz de Deus (105,9 FM), foi inaugurada no dia 10 de outubro de 2001. Nascida e idealizada pelo Monsenhor Aldo (diretor geral, in memoriam), esta emissora continua realizando um belíssimo trabalho beneficente, através de seus voluntários, para toda a comunidade arapiraquense.

Ainda de menor e interna da antiga Casa da Menina, Rejane, começou a trabalhar na livraria da Concatedral N. S. do Bom Conselho, vendendo artigos religiosos e auxiliando na marcação de missas, batizados e casamentos. Em 2002, um ano depois da inauguração da rádio, ela começou a rezar o terço, juntamente com outras pessoas, em um dos programas da emissora. Em 2006, após concluir o Curso de Radialismo, em Penedo (AL), ela começou a apresentar os seus primeiros programas: “Noticiário 105″ e “Almoce Com o Rei”, nesta emissora comunitária. Em 2008, Rejane Barros assumiu a direção de programação da emissora e, atualmente, apresenta de segunda a sexta-feira das 7 às 9h o “Noticiário 105”, ao lado do cantor e radialista Romildo Lúcio.

Rejane Barros, lecionou aulas de teatro durante um ano e meio nas escolas integrais – até o final de 2012 -, trabalhou como voluntária ministrando aulas na antiga Casa da Menina e coordenou o grupo As Calunkas: grupo de teatro e de contação de histórias. Sua formação nas artes cênicas foi através de um curso que realizou na UNIMED, na época que ela ainda era interna da Casa da Menina.

Ela participou do espetáculo “A História do Nascimento de Jesus” – de 19 a 24 de dezembro de 2013 –, no Pólo Turístico Religioso Nova Cidade de Maria, que fica localizado na cidade de Craíbas (AL), interpretando duas personagens: a vendedora de joias e a mãe desesperada. Este evento contou com a direção teatral de Alberto do Carmo. Também atuou no mesmo local – de 17 a 20 de abril de 2014 –, na peça “Paixão de Cristo”, realizada pela Cia. Teatral Luzes da Ribalta’, que foi um grande sucesso de público e de crítica. Rejane Barros é amante das artes e da música e os seus gêneros musicais preferidos são os seguintes: MPB e música instrumental. Inclusive, na época que era interna da (extinta) Casa da Menina participou tocando saxofone na Banda Renascer.

Rejane Barros, se considera uma “Guerreira”. Depois de muita luta e com o apoio do saudoso Mons. Aldo de Melo Brandão conseguiu realizar todos os seus sonhos. Atualmente, ela cursa Serviço Social, é educadora no Abrigo Maria das Neves; voluntária nos hospitais e nas artes cênicas participa do grupo Anjos do Riso de Ação.

“Mons. Aldo foi minha referência de pai. Meu exemplo pra seguir sempre acreditando, em dias melhores. Eu sempre olhava pra ele cheia de orgulho e gratidão por tudo e percebia a sua fragilidade física devido aos anos. Sou muita grata a ele, em nome de centenas de meninas que passaram pela antiga Casa da Menina e que, assim, como eu encontrou um novo caminho e construiu uma nova história. Que Deus continue cuidando dele no Céu!” – (Rejane Barros)\

* É funcionário público municipal efetivo, em Arapiraca (AL), e um dos administradores do blog cultural “Arapiraca Legal”.

________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

“Mons. Aldo foi minha referência de pai… Meu exemplo pra seguir sempre acreditando em dias melhores, que quando foi preciso puxar minha orelha e me colocar de castigo o fez. Hoje eu olho pra ele cheia de orgulho e gratidão por tudo… Sua saúde não é mais a mesma vejo sua fragilidade física devido aos anos… E, hoje só posso dizer muita grata em nome de centenas de meninas que passaram pela Casa da Menina e que assim como eu encontrou um novo caminho que construiu uma nova história! Que Deus lhe cuide! Te amamos muito!” – (Rejane Barros)

[ Fonte (frase): Página do facebook de Rejane Barros, 11 de janeiro de 2014 ]

PERFIL – Rejane Barros
Por Pedro Jorge (27 de janeiro de 2014)

Rejânea Henrique do Nascimento Barros é o nome completo da atriz e radialista, Rejane Barros. Ela nasceu no dia 7 de outubro de 1986 em Cacimbinhas-AL. É filha do Sr. Raimundo Barros Silva (in memoriam) e de D. Floraci Henrique do Nascimento.

Rádio Comunitária “A Voz do Povo, A Voz de Deus”
Ex-interna da Casa da Menina, Rejane Barros chegou nesta instituição aos 13 anos de idade, trazida por sua mãe. A Casa da Menina é uma das obras sociais do Complexo Monsenhor Aldo de Melo Brandão – instituição que é mantida por doações, principalmente pelos assinantes da Revista “O Mensageiro”. Neste local funciona várias obras sociais e a Rádio Comunitária “A Voz do Povo, A Voz de Deus – 105,9 FM”, que foi inaugurada no dia 10 de outubro de 2001. Esta emissora é a única rádio comunitária legalizada de Arapiraca (AL), nascida e idealizada pelo Monsenhor Aldo (Diretor geral), esta emissora vem realizando um belíssimo trabalho voltado para toda a comunidade arapiraquense – atualmente conta com 23 voluntários.

“Noticiário 105” e “Almoce Com o Rei”
Ainda de menor e interna da Casa da Menina, ela começou a trabalhar na livraria da Concatedral N. S. do Bom Conselho, vendendo artigos religiosos e auxiliando na marcação de missas, batizados e casamentos. Em 2002, um ano depois da inauguração da rádio, ela começou a rezar o terço, juntamente com outras pessoas, em um dos programas da emissora. Em 2006, após concluir o Curso de Radialismo em Penedo (AL), ela começou a apresentar os seus primeiros programas nesta emissora comunitária: o “Noticiário 105” e o “Almoce Com o Rei”.

Em 2008, Rejane assumiu a direção de programação da emissora. Atualmente apresenta de segunda a sexta-feira das 7 ás 9h, o Noticiário 105 – um programa que além das notícias, também divulga a boa música.

Grupo “As Calunkas”
Ela lecionou aulas de teatro durante um ano e meio nas escolas integrais – até o final de 2012 e continua trabalhando como voluntária ministrando aulas na Casa da Menina e coordenando o Grupo “As Calunkas” – grupo de teatro e de contação de histórias. Sua formação nas artes cênicas foi através de um curso que realizou na UNIMED, na época que ela ainda era interna.

CENTRO POP
Através de um processo seletivo ela conseguiu uma vaga de orientadora social no CENTRO POP (Centro de Referência Especializado Para População em Situação de Rua), que fica localizado na Rua Professor Domingos Correia, 1249 – Bairro Ouro Preto, e funciona de segunda a sexta-feira das 8 ás 17h. Esta entidade de assistência aos moradores de rua conta com verba federal e a Secretaria de Assistência Social do município de Arapiraca é responsável pelo gerenciamento da mesma.

Nova Cidade de Maria
Participou do espetáculo “A História do Nascimento de Jesus” – de 19 a 24 de dezembro de 2013, no Pólo Turístico Religioso “Nova Cidade de Maria” que fica localizado na cidade de Craíbas-AL , interpretando duas personagens: a vendedora de joias e a mãe desesperada. Esta peça teatral teve a direção de Alberto do Carmo.

Rejane Barros é amante das artes e da música e os seus gêneros musicais preferidos são: MPB e música instrumental. Inclusive, na época era interna da Casa da Menina ela participou da Banda Renascer tocando saxofone.

Rejane: Guerreira
Ela se considera uma guerreira. Depois de muita luta e com o apoio do Monsenhor Aldo de Melo Brandão está conseguindo realizar todos os seus sonhos. Graças a ajuda de psicólogos, hoje ela tem uma relação maravilhosa com a mãe.

________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

 

Resultado de imagem para rádio comunitária a voz do povo, a voz de Deus arapiaraca

CONTATOS – Rejane Barros

E-mail: radio-105.9@hotmail.com

Telefone: (82) 9-9640.0114.

[ Editado por Pedro Jorge  / E-mail: pjorge-65@hotmail.com ]

Anúncios

Uma resposta para “REJANE BARROS

  1. REJANE BARROS
    Autor: José Carlos Gueta (O POETA DO ABC)

    R adialista e comunicadora
    E specialista empreendedora
    J ornalista e grande locutora
    A rtista popular e animadora
    N a alegria ela é professora
    É voluntária e doadora

    B enfeitora e pacificadora
    A rapiraquense vencedora
    R ealmente é encantadora
    R espeitosa e promissora
    O seu talento é de doutora
    S olidária e trabalhadora.

    Fonte: Facebook Rejane Barros.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s