Nelsinho Silveira & Banda

 

A imagem pode conter: 1 pessoa, texto

PERFIL – Nelsinho Silveira & Banda / Palhaço Mixaria

( Carece de fonte )

______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

FICHA ARTÍSTICA

Nome completo:  Nelson Alves da Silveira Neto
Nomes artísticos: Nelsinho Silveira & Banda e Palhaço Mixaria
Data de nascimento: 27 de setembro de 1977
Local: Arapiraca-AL
Ocupações: Cantor, músico e palhaço.

______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

PERFIL – Nelsinho Silveira (Palhaço Mixaria)
Por Pedro Jorge

O músico, cantor, ator e palhaço Nelson Alves da Silveira é filho de Teófanes Silveira, o famoso “Palhaço Biribinha”, e de Olga Soares. Conhecido artisticamente por Nelsinho Silveira em suas apresentações como músico e como Palhaço Mixaria como artista circense.

Desde os oito anos de idade trabalha no picadeiro, pois é filho de família tradicional circense. Também se apresenta por todo o Brasil em companhia de seu irmão, o também palhaço e músico, Mixuruca.

Ao lado de seu irmão ele já se apresentou com bastante sucesso em diversos programas televisivos, a exemplo do Domingão do Faustão (Rede Globo), Eliana e Silvio Santos (SBT).

______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Nelsinho Silveira: Talento Arapiraquense em Dose Dupla, Aquele que Canta e Faz Rir – Ele Tem Como Principal Referência de Artista o Pai, o Palhaço Biribinha
Por Kamylla Lima (22/09/2013)

Um duplo talento. Nelson Alves da Silveira Melo, 36 anos, ou apenas Nelsinho Silveira. Quem já viu, sabe muito bem da sua maior característica no palco: a mudança de voz. Ele sai de Alcione vai para Cauby Peixoto com uma facilidade de causar inveja. Artista pelo sentido mais amplo da palavra, além de cantar e imitar, o tímido – assim se classifica – ainda é palhaço, o Mixaria, que não economiza na hora de fazer rir.

O terceiro entrevistado da série “Arapiraca: Inspirando e Fazendo Arte” é o filho do palhaço Biribinha e de Olga Soares – que encantou os arapiraquenses nos nostálgicos tempos do Jovem Guarda -, não poderia renegar o talento. Tudo começou naturalmente. Com os pais artistas, a intensa movimentação de boas referências o fez pedir um violão. Para aprender, usou revistas e seguiu sozinho. Mas quando a primeira música que se toca é Chão de Giz, boa coisa é de se esperar. E a voz superou o instrumentista.

O garoto de 18 anos, que nunca estudou música, colocou o violão nas costas pela primeira vez e saiu no antigo Victor’s Churrascaria, em Arapiraca, pedindo uma chance para cantar. Deu canja (e aqui estava Chão de Giz novamente, a primeira a cantar em um palco), foi aplaudido e contratado para outras noites. Chegando a ganhar R$ 40,00 por mais de quatro horas de show e tempos depois ainda dividindo o cachê com o baterista, hoje ele vive de ser artista.

Já na primeira vez que se apresentou na noite, a mudança de voz já impressionava. “Fiz a voz grave a aguda. Foi sucesso. Terminei a primeira e pediram outra”, relembra ao admitir que nunca tinha usado o recurso antes. E deu certo. “No bar, o cara está bebendo e não quer saber do músico. Apesar de não ser famoso, sou um artista. Sempre senti a necessidade das pessoas prestarem atenção em mim e quando mudava a voz, sentia que estava sendo reconhecido”, explica.

Achavam Que Era Playback

Quem hoje vê Nelsinho no palco nem imagina que ele chegou a tocar em supermercado e até a fazer aposta com os clientes, que desacreditavam na sua capacidade de mudar a voz. E foi assim, de dificuldade em dificuldade, que ele foi tentando se aprimorar – tentou tocar teclado, com o hoje amigo Marcelo Júnior, mas não gostou, achava que não levava jeito – que nasceu um orgulho para Arapiraca.

Há oito anos, ele montou uma banda. Desde então, é presença certa para tocar em casamentos e formaturas, onde a animação é a principal característica. Em 2000, gravou um CD e 2008, um DVD. Mesmo assim, os projetos não param: ele pretende continuar com o projeto de São João, a band Forró Invocado, há o projeto de mais um DVD, além de show com as imitações dos cantores que ele mais gosta.

O que se pode esperar dele é sempre o melhor. Versátil, com a banda toca até funk, mas o que gosta mesmo é “música velha”. Ele vai de Waldick Soriano a Cartola, sem deixar de lado uma de suas referências pela obra, Djavan.
Vida de Palhaço

Quem vê Nelsinho, casado e com um filho de três anos, o Pedro, de três anos, nem imagina que ele faz rir, e muito. O Mixaria, seu nome de palhaço, se juntou ao Mixuruca, seu irmão Juninho Silveira e, juntos, já levaram o nome de Arapiraca para a televisão, em programas como o Silvio Santos e o Domingão do Faustão, de onde saíram vitoriosos do quadro “Se vira nos 30”.

A Turma do Biribinha, onde pai, filhos e madrasta se juntam e realizam apresentações em diversos festivais – inclusive na Europa, é o outro lado de Nelsinho, que ainda é coordenador da Escola de Circo de Arapiraca. Com o pai, sua principal referência de artista, a iniciação no humor foi quase automática, mas a gratidão também surge natural, próprio de quem ama. “Minha referência de artista é mesmo o meu pai, não tem nem para onde”, afirma.

[ Fonte (Link): http://www.7segundos.com.br/noticias/editoria/alagoas/nelsinho-ferreira-talento-arapiraquense-em-dose-dupla-aquele-que-canta-e-faz-rir/27027 ]

______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

CULTURA E TURISMO – É uma honra estar no meio destas figuras, diz Nelsinho Silveira
Dep Imprensa, em 14/11/2013

Um momento histórico está prestes a se concretizar às margens do Lago da Perucaba, no bairro de Zélia Barbosa Rocha, no dia de abertura do festival Viva Arapiraca 2013.

A gravação de um CD e DVD ao vivo será realizada contemplando o trabalho musical de 10 cantores locais, diante do projeto “Viva Nossos Artistas”. O evento se inicia às 19h com grupos de rock no Palco Planetário.

Já no Palco Perucaba, uma megaestrutura de som e iluminação foi erguida para que o espetáculo fosse grandioso, bem como a contribuição desses cantores para a cultura arapiraquense: Zé Dules, Nelsinho Silveira, Jorginho, Marcelo Vieira, Dira Lino, Eribério, César Soares, Elaine Kundera, Paulinho e Lourenço.

“Estar no meio de figuras como estas é uma honra sem tamanho. Minha carreira não é tão extensa quanto a deles. Comecei no final da década de 1990, cantando na Victor’s Churrascaria e tenho muito orgulho de hoje estar subindo neste palco, que evidencia todos estes músicos excepcionais que tocarão”, diz Nelsinho Silveira.

O Artista
O sangue diz muito. E Nelson Alves da Silveira Neto, de 36 anos, tem no seu o fluir da arte, para lá e para cá. Não à toa, pois ele faz jus ser filho de Teófanes Antônio Leite da Silveira, o Palhaço Biribinha, e Olga Soares, uma das mais perenes vozes arapiraquenses quando se fala de Jovem Guarda.

Nelsinho, como é conhecido na cidade de Arapiraca, começou seu envolvimento com a arte ainda muito cedo: oito anos de idade. Desde então, em meio ao círculo circense de fazeres e o contato direto com o público, dedicou sua vida à “distinta plateia”.

Na verdade, ainda o faz com destreza. Iniciou a vida musical se apresentando em supermercados e fazendo vocalizações que intrigavam os clientes – ele imitava as vozes de seus cantores preferidos com maestria e sem esforço.

Com o tempo, o apuro veio e Nelsinho resolveu tentar os palcos de maiores proporções. Montou uma banda solo e gravou CD e DVD. Tem projetos paralelos, a exemplo do Forró Invocado. Segue a carreira também de palhaço, traço notável herdado de seu pai, vindo a aparecer em programas televisivos de grande audiência.

Hoje, Nelsinho Silveira está à frente da Escola Municipal de Circo de Arapiraca, uma das raras investidas no âmbito no país.

Fonte (link): http://www.arapiraca.al.gov.br/v3/noticia.php?notid=6579

_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

CIRCO MÁGICO NELSON
Por Gutemberg Silveira ( 27 de março de 2013 )

RESPEITÁVEL PÚBLICO!!!! Hoje no dia do Circo, aproveito para lembrar com muito orgulho um que trouxe o Teatro para debaixo da lona, e fez uma bela história em todo o Nordeste durante décadas, O Circo Mágico Nelson do meu avô juntamente com a minha Avó Espedita Silveira levou alegria e magia para muitas cidades onde nem mesmo existiam outras formas de entretenimento, O Mágico Nelson construiu além de uma bela companhia uma grande família que até hoje dá continuidade aos espetáculos em suas diversas modalidades.

Vovó Expedita e Vovô Nelson Silveira o Céu estava precisando de alegria e vocês foram chamados, mas sempre serão lembrados com muito amor e carinho! Vinde Vinde, moços e Velhos!!! Vai vai vai começar a brincadeira, tem charanga tocando a noite inteira!!!

Fonte:

______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

CONTATOS – Nelsinho Silveira & Banda / Palhaço Mixaria

Telefones: (Carece de fonte)

E-mail: nelsonsilveira.silveira@facebook.com

Facebook: https://www.facebook.com/nelsonsilveira.silveira

 

[ Editado por Pedro Jorge / E-mail: pjorge-65@hotmail.com ]

Anúncios

2 Respostas para “Nelsinho Silveira & Banda

  1. NELSON SILVEIRA FALA SOBRE A ESCOLA DE CIRCO PALHAÇO BIRIBINHA

    A Escola de Circo foi fundada durante a gestão do ex-prefeito Luciano Barbosa (PMDB) e tem recebido total apoio da administração da prefeita Célia Rocha (PTB), como o trabalho de reforço pedagógico com os alunos da rede municipal de ensino e crianças da comunidade.

    A proposta da instituição é utilizar as artes circenses como ferramenta pedagógica para fortalecer o aprendizado dos alunos das escolas da rede municipal de ensino.
    Localizado no Bosque das Arapiracas – um dos mais belos cartões-postais da cidade, o espaço conta com 572 metros quadrados de área construída, e faz parte da implantação do 4º Centro de Apoio às Escolas de Tempo Integral.

    A Escola Municipal de Circo tem capacidade para atender 700 crianças e jovens com aulas de tecido, acrobacia solo, corda indiana, malabares e arte da palhaçaria, a exemplo malabarismo, monociclo, atividades no tecido, equilibrismo e apresentações com o iô-iô chinês – o diabolô.

    Para o diretor da Escola Municipal de Circo, Nelson Silveira, as atividades desenvolvidas servem como ferramenta de aprendizado para os alunos das escolas que funcionam na área urbana e, também, na zona rural de Arapiraca.

    “É muito gratificante poder observar essas crianças brincando e aprendendo atividades circenses.

    [ Editado por Pedro Jorge / E-mail: pjorge-65@hotmail.com ]

  2. 1.13 l FORRÓ INVOCADO

    A versátil banda Forró Invocado é de Arapiraca (AL); A Terra do ASA “Gigante”, O Fantasma das Alagoas. Com músicos da Capital Metropolitana do Agreste Alagoano e muita animação, o grupo leva para o palco um jeito diferente e divertido ao melhor estilo do forró e brega. Um dos sucessos da banda Forró Invocado é a versão nacional do tema da Copa do Mundo de Futebol.

    Fonte: site Prefeitura Municipal de Arapiraca – Departamento de Imprensa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s