Juliene Maria

 

BIOGRAFIA – Juliene Maria

( Carece de fonte )

________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

MINHA PASSAGEM PELA NOVO NORDESTE AM (Sinopse)
Por Juliene Maria*

Minha passagem pela Rádio Novo Nordeste AM foi de grande valor pra minha vida. Confesso que na NN AM trabalhei satisfeita, me diverti bastante, aprendi muito e conquistei muitos amigos.

Assim como a rádio tem a sua história, eu também fiz a minha história, em um tempo em que a mulher não contava com o reconhecimento devido, especialmente em determinadas profissões, como a que eu passei a ocupar.

Tanto é que, em 1978, após uma bela jornada do ASA, eu fui escalada pelo radialista Plínio Jaime Lins – então diretor de esportes da NN AM, para fazer uma matéria especializada para o programa esportivo. Portando um enorme gravador, modelo moderno para a época, mas que pesava aproximadamente cinco quilos e até parecia um piano, fui á concentração do Alvinegro arapiraquense e procurei o treinador, cujo nome não me recordo. Para minha surpresa recebi um retumbante e decisivo não, justificando que não era permitido a presença feminina na concentração do time. Nem a escalação, que eu implorei para que me passasse, foi-me concedida. Voltei com uma sensação terrível de perda, decepcionada, e com sentimento de discriminação – fato este que marcou a minha vida.

Mas, em compensação, tive na rádio muitos momentos de alegria e reconhecimento. Eu, após o meu horário de lcoutora, dava o meu expediente no Departamento Comercial, onde iniciei a carreira de rádio. Em uma certa ocasião, estava com vários colegas na sala, quando a porta foi repentinamente aberta e surgiu então um senhor idoso, aparentando mais de 60 anos de idade. Ele foi informando que morava no lugarejo denominado Mata Escura e trazia nas mãos viçosos pés de couve. Entrou procurando por Juliene Maria. Eu naturalmente me apresentei e ele foi exclamando: “Ah! É você que dá no meu rádio todo dia!” E, mesmo contando com o riso das colegas e o meu encabulamento, que me deixou vermelha, continuou: “Pois eu criei essas couve, matando os grilos com meu chapéu de couro. E mesmo especial, nenhum inseto sentou nelas. Trouxe de presente pra você.”

Realmente, recordar os momentos vividos nesta empresa é muito gratificante para mim. Graças a NN, eu fiquei conhecida de um público amável e atencioso, que me queria bem e acompanhava os programas com satisfação e respeito. Da NN, eu saí para outras empreitadas, sempre ligadas ás comunicações, mas o meu tempo na NN é inolvidável. Ainda hoje, tantos anos depois, eu me emociono ao encontrar meus amigos, meus colegas e meus chefes daquela época e sinto muito orgulho de ter iniciado minha vida profissional na EDINNOL (Empresa Divulgadora Novo Nordeste Ltda.).

* Juliene Maria, atualmente, é funcionária da Secretaria Municipal de Educação, em Arapiraca/AL.

[ Fonte: Livro “A Saga da Rádio Novo Nordeste, A Pioneira”, Editora Q Gráfica – 2013 ]

[ Editado por Pedro Jorge / E-mail: pjorge-65@hotmail.com ]

6 Respostas para “Juliene Maria

  1. Juliene Maria eu queria que você entrasse em contato comigo meu zap 82 99658 4809 E sobre uma menina que minha mãe te deu antigamente por causa que naqueles tempos faltava tudo e ela não tinha condições de criar eu te peço por favor entra em contato comigo

  2. SÃO PAULO, 29 DE FEVEREIRO DE 2020. Foi muito bom essa época do Rádio era encantador. Lembro-me que Juliene Maria apresentava o xou da manhã nos indos de 1990 das 9h ao meio dia, e nós da zona rural cem por cento das casas que tinha rádio de pilha ou a bateria eram sintonizados na N.N o tempo passou os meios de comunicações mudaram, o ouvinte não é mais importante diante de tanta concorrência. Mas quero deixar registrado que fizemos parte de uma geração apaixonada como ouvinte fiel da comunicação do rádio propiciando experiências para hoje poder agradecer a todos envolvidos de qualquer forma e meu muito obrigado por ter tido a oportunidade de poder ouvir a Rádio Novo Nordeste AM e todos que passaram por esta emissora desde o rádio de pilha até os tempos atuais e se aperfeiçoando cada vez mais no estilo e modo de chegar ao ouvinte no FM.

    JOSÉ ROBERTO
    ouvinte Novo Nordeste

  3. Amava a voz inconfundível da locutora Juliene Maria, nunca à conheci fisicamente, mas era agradável ouví-la com uma doce voz, eu era uma criança. Saudades de Juliene Maria, sou Geilson, moro em Palmeira dos Índios atualmente, mas na época em que eu à ouvia morava no município de Cacimbinhas.

  4. Eu quando garoto de uns 09.anos de idade adorava progama da julieneene morava em feira grande epoca boa

Deixe um comentário