Yale Fernandes


FRASE
“Temos o nosso ASA que é Gigante e leva nome de Arapiraca-AL por todas as regiões, o nosso Viva! que já se consolidou no calendário nacional, as escolas de tempo integral – modelo para todo Brasil, a escola de circo, o planetário, os nossos parques e praças. Tudo isso torna Arapiraca ainda mais bela, atrativa e apaixonante. Ficamos muito felizes em ver que artistas de renome nacional ficam lisonjeados em estar aqui. Isso nos enche de orgulho e nos faz acreditar ainda mais no crescimento de Arapiraca”.
Yale Fernandes (Vice-prefeito de Arapiraca) – (13/01/2014)
[ Fonte (frase): http://www.arapiraca.al.gov.br/v3/noticia.php?notid=6802 ]

 

PERFIL – Yale Fernandes (Vice-prefeito de Arapiraca)

Yale Barbosa Fernandes tem 38 anos, é publicitário e bacharel em Direito. É filho do médico José Fernandes – já falecido -, fundador da Casa de Saúde Nossa Senhora de Fátima e da Casa dos Velhinhos, e da professora de Francês da UNEAL, Iêda Barbosa, e neto de Valdomiro Barbosa. É casado com Hareta e pai de Kayk e Malu.

A vocação para vida pública surgiu aos 23 anos, quando foi coordenador de marketing da campanha vitoriosa da ex-deputada Ceci Cunha e, dois anos mais tarde, da reeleição de Célia Rocha.

Foi coordenador de comunicação da Prefeitura de Arapiraca tanto na segunda gestão de Célia, quanto na administração do prefeito Luciano Barbosa e, um dos organizadores da Micaraca, onde exerceu a presidência da LIBA (Liga Independente dos Blocos de Arapiraca).

Criou o Viva Arapiraca – maior festival de música de Alagoas – e idealizou o Viva São João – Maior Festejo Junino Comunitário do Brasil.

[ Fonte: http://www.arapiraca.al.gov.br/v3/yalefernandes.php ]

__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

DISCURSO / Vou trabalhar para honrar a vontade dos arapiraquenses, diz Yale Fernandes

“Senhoras e senhores,
Sinto-me feliz ao tomar posse na tarde de hoje como vice prefeito de Arapiraca, Cidade onde nasci, cresci e que a partir de hoje terei a honra, ao lado de Célia Rocha, de contribuir ainda mais com o desenvolvimento dessa Cidade que tanto me orgulha.

Quero fazer aqui um agradecimento especial ao senador Renan Calheiros e ao presidente do PMDB de Arapiraca, José de Macêdo, por terem me escolhido dentre tantos outros nomes do partido, para ser o vice de Célia. Tenham certeza que farei tudo para fortalecer ainda mais o nosso partido em Arapiraca.

Aos meus grandes amigos, a minha equipe batalhadora, que durante anos foram meu alicerce. Não poderia jamais esquecer do prefeito Luciano Barbosa, o melhor prefeito da história de Arapiraca. Um gestor centrado, sério e responsável. Tenha certeza, prefeito, que boa parte do que sei, aprendi com você. Tenho a convicção que suas realizações, seu trabalho por Arapiraca jamais será esquecido, pelo contrário, será o primeiro passo para voos ainda maiores. Nosso Estado precisa de um gestor como você.

A prefeita Célia, que com seu amor pelo povo de Arapiraca, despertou em mim a vontade de contribuir com o crescimento da nossa Cidade.

Quero agradecer de coração ao apoio que recebi de toda minha família: meus irmãos, meus tios, meus primos; A minha mãe Iêda, que durante toda campanha esteve ao meu lado; a minha querida esposa Hareta e aos meus filhos, que poderão desfrutar num futuro próximo tudo que nossa administração irá realizar; e finalmente, ao meu amado e saudoso pai José fernandes – um homem que adorava trabalhar e, que com certeza é meu espelho e será sempre meu grande orgulho. E é com esse orgulho que reafirmo o compromisso de, ao lado de Célia, trabalhar pelo povo desta terra.

Nossa Arapiraca se tornou a cidade mais importante de Alagoas. Aqui, recebemos pessoas de todos os cantos do Nordeste, pessoas que vêem para trabalhar, para estudar, para conhecer a Metrópole do Futuro.

Pensando assim, quero trabalhar todos os dias durante esses 4 anos, lutando pela realização do sonho dos arapiraquenses que querem uma Cidade ainda mais justa, mais humana e mais feliz. Ao lado de Célia, vou trabalhar com dedicação para honrar a vontade de todos os arapiraquenses, que depositaram em nós sua confiança.

Célia, conte comigo. Saiba que pode contar comigo em todos os momentos. Sou seu amigo e serei seu companheiro durante toda essa jornada.

Administraremos com o olhar atento para os compromissos que assumimos de continuar avançando cada vez mais, tornando nossa Cidade modelo de desenvolvimento para o Nordeste, como um dia sonhou o maior líder da história do PMDB, Ulisses Guimarães. “É preciso fortalecer o Nordeste através do desenvolvimento de cada Município. Porque enquanto houver Nordeste fraco, o País será fraco”.

Com a bênção de Deus e o apoio, trabalho e participação de todos os arapiraquenses faremos uma administração voltada para a continuidade desse desenvolvimento.

Muito obrigado!”

Fonte: Departamento de Imprensa da Prefeitura Municipal de Arapiraca, em 02/01/2013.

[ Link: http://www.arapiraca.al.gov.br/v3/noticia.php?notid=4953 ]

[ Editado por Pedro Jorge ]

Deixe um comentário