LUANA LINS

A Dança da Menina Arapiraquense, Luana Lins, no Bolshoi
Por Sandro Lins

“Sempre imaginei que a literatura fosse a arte mais bela, mais prazerosa, mais perto do sublime. Acabo de descobrir, percorrendo o Bolshoi, que eu deveria ter feito dança para voar, ficar leve, poder subir as alturas, delirar. Hoje não danço nem boleros. Por que não dancei? Por que fui escrever? Quem sabe eu possa começar, afinal só tenho 70 anos de idade. Quem vai me ensinar? O Bolshoi tem classes para a minha idade?” – (Ignácio de Loyola Brandão)

A Escola do Teatro Bolshoi no Brasil é a única Escola do Bolshoi fora da Rússia. Seu ideal é o mesmo da Escola Coreográfica de Moscou, criada em 1773: proporcionar formação e cultura por meio do ensino da dança, para que seus alunos tornem-se protagonistas da sociedade. Joinville (SC) foi a cidade escolhida para sediar este projeto de inclusão social para crianças e jovens.

A ex-aluna do Ballet Joyce Vidal, Luana Lins, é a primeira arapiraquense aluna do melhor ballet do mundo, aprovada após três etapas de seleção, disputadas por jovens de todo o país. A audição para a Cia. Jovem Bolshoi Brasil acontece de acordo com a necessidade da Escola Bolshoi. Sendo necessário o candidato ter conhecimentos em dança clássica e contemporânea e atender a todas as necessidades da instituição. Se o candidato for aprovado será contratado como funcionário da Escola.

Fonte: Site “Diário Arapiraca”, 3 de julho de 2015.

Link: http://www.diarioarapiraca.com.br/post/sandro-lins/a-danca-da-menina-luana-lins-no-bolshoi./15/798

__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Vídeo (youtube) – Luana Lins, aos 12 anos de idade:

[ Editado por Pedro Jorge / E-mail: pjorge-65@hotmail.com ]

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s