ARTIGOS – Pe. Zezinho

Os 15 melhores sucessos de Padre Zezinho - YouTube

ACREDITO NOS (AS) SANTOS (AS)
Pe Zezinho, SCJ

Eles não falam comigo mas eu falo com eles.
Creio que estão no Céu .
Creio que eles podem mais do que eu porque conhecem Deus e eu ainda não ! Eu só creio !
Creio na oração deles e delas como intercessores . Se aqui há pregadores intercedendo pelos seus seguidores , no céu há gente salva por Jesus que intercede melhor e mais do que nós . De Jesus eles entendem mais do que nós que ainda pecamos!…
Bispos de qualquer igreja, padres, pastores ou pregadores ainda vivos também podem interceder, mas a nossa oração tem menos impacto do que do que os que estão com Jesus, porque Jesus já levou para o céu milhões de pessoas santas .
Creio que eles NÃO estão esperando a última trombeta nem o fim dos tempos para merecer o céu. Já mereceram o céu porque Jesus disse claramente quem iria para o céu !
Quem foi bom e fez o bem e perdoou e ajudou e viveu como irmão ou irmã e já morreu está com Jesus . É dogma da nossa Igreja !
Então eu celebro o dia dos Santos não canonizados e dos Santos e beatos canonizados pela Igreja .
Atualmente são quase 13 mil os que a Igreja celebra como beatos ou Santos, desde o primeiro século , começando com os apóstolos, discípulos e mártires da fé . Estão no céu há mais de 20 séculos . E os Santos de agora que a Igreja canonizou também estão no céu . São nossos modelos de santidade neste século !
Nossa Igreja não fabrica Santos . Apenas proclama que viveram amaram como Jesus amou. Não eram perfeitos , mas deram mais testemunho do que nós !
Eu e vc podemos ser chamados candidatos ao céu , mas seria pretensão demais achar que merecemos ser canonizados . No cânone da Igreja Católica há mais de 13 mil que ela proclama bem aventurados porque temos certeza que estes humanos estão no céu .
Todos os outros também foram Santos, inclusive seus pais e avós que viveram uma vida digna e santa . Mas não entraram para a lista dos Santos e Canonizados . Para nós eles viveram santamente !
“ Cânon “ é palavra grega que significa vara, medida, pela qual se mede as coisas.
Simbolicamente o CÂNON dos Santos ( canonizados ) está em Mateus 25, 31-46 . Lá Jesus , segundo diz Mateus, diz quem foi ou vai para o céu e merece ser considerada pessoa santificada por Jesus . Jesus os proclama Santos ! ( leia este trecho de Mateus ) (Mt 25,31-46)
Muitas igrejas cristãs cantam que “ o sangue de Jesus tem poder” Nós também cantamos e proclamamos que aqueles que viveram como JESUS VIVEU , foram salvos pelo sangue do cordeiro de Deus. Estão no céu. E apostamos nisso! Hoje é o dia deles .

_______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

POEMETO DE NATAL
Por Pe. Zezinho

Das bandas da Palestina, do outro lado do mundo, vem uma história divina e de conteúdo profundo: um filho de carpinteiro, que aos poucos se revelou, acabou crucificado, por conta do seu recado e das coisas que falou. Ele queria igualdade, mais respeito pelos pobres, queria o direito á vida, queria o mundo mais nobre, mais nobreza de princípios, não nobreza de dinheiro. Era isso que pregava o filho do carpinteiro. Se Ele é Deus não sei dizer; eu somente posso crer, mas quem conviveu com Ele e ouviu o que ele falava e os milagres que operava e os poderes que Ele tinha, saiu de lá convencido que tinha visto e vivido com alguém especial.

Era muito mais que humano! Jesus era o nome dele! Jesus era muito mais! Não era filho de rei, nem de rico, nem de nobre, de fato, ele nasceu pobre, numa gruta em Belém. Dizem que a mãe era virgem, eu não estava por perto; eu só posso acreditar! Há gente que não aceita e eu resolvi aceitar!

Humano eu sei que ele era, porém não era comum. Também não sei quem é Deus, e nem como é que Deus é; mas se veio para a Terra, para morar entre nós, algum motivo ele tinha! Desde os primeiros humanos, parece que não deu certo essa tal liberdade…Fez o homem muito esperto. Acha que sabe o que faz, mas sempre acaba sem paz. Não faz o que já sabia, não faz o que deveria e, quando a coisa não sai do jeito que foi pensada, o homem vai lá e mata, pra se livrar do problema, problema que quase sempre, foi ele quem começou. Homem é bicho tinhoso, é cabeçudo é teimoso, e mulher também o é. Gente quase ingovernável, confusa, de mente instável! Não sabe viver direito e não sabe conviver, e deve ser bem por isso que Deus veio aqui viver!

Diz o grande e santo livro que ele veio nos salvar; assumiu a forma humana, a fim de nos libertar; chegou pra trazer mais luz, nasceu lá na Palestina e o nome dele é Jesus. Mas o homem que é tinhoso não gostou do que ele fez, não gostou do que ele disse e matou Jesus na cruz. Mas hoje nós celebramos o dia do nascimento do filho do carpinteiro que se chamava Jesus.

Existe quem não crê nele e nem crê na sua cruz; e muito menos aceita o poder da sua luz. E eu aqui, sabendo pouco, procuro sempre a verdade. Vejo a bondade e a maldade e procuro por mais luz; e é nessa minha procura que eu descubro Jesus. Se ele é Deus ou se não é, isso eu não posso provar; eu só posso acreditar. Aposto que ele é do céu, e proclamo que ele é Deus, que assumiu a forma humana. O Deus que é santo e perfeito, nos mostrou que a humanidade, malgrado toda a maldade, um dia pode ter jeito!

E, eu vivo dessa esperança! O mundo inda vai ser bom, pois Deus passou por aqui! Parece que foi embora, mas ele não foi de vez; pois falou e garantiu que estaria bem presente, onde houvesse dois ou três pensando no que ele disse, pensando no que ele fez.
É por isso que o Natal é assim tão importante. É dia de recordar que Deus não está distante; é dia do Deus presente, que se importa com a gente!…

[ Fonte (link): https://www.facebook.com/pages/Pe-Zezinho/125698464197955 ]

[ Editado por Pedro Jorge ]

Uma resposta para “ARTIGOS – Pe. Zezinho

Deixe um comentário