Lenildo Amorim


 

DR. LENILDO AMORIM

No Dia do Médico, Trajetória de Urologista Arapiraquense é Exemplo de Sucesso / Profissional aproveita data para fazer um balanço do ofício e faz revelações de como é sua agitada rotina  – Da Redação ( 18 de outubro de 2012 )

Dentre as profissões que salvam vidas, a mais complexa de entender e falar, sem dúvidas, é a Medicina. Num universo de especialidades em que o ofício apresenta, é preciso ter não só conhecimento, mas, sobretudo, talento. O médico é aquele que traz, a quem necessita de seus cuidados, saúde e esperança. E, para esta classe não existe tempo ruim; todo dia é dia de salvar vidas. E nesta quinta-feira (18), a data para esses heróis da saúde se faz mais importante: hoje é o dia do médico.

Além do Brasil, o dia também é comemorado em vários Países do mundo, como Itália, Argentina, Canadá e Estados Unidos. E a escolha do 18 de outubro, como data em homenagem ao médico, não é à toa. Tudo começou com um tributo a São Lucas, padroeiro da Medicina. Na história, o apóstolo exercia a profissão de médico, além de uma outra vocação que ele carregava, a pintura. E foi assim que o santo ficou conhecido como “Amado Médico”.

Em dias atuais, existem muitos “São Lucas”. Cada um ao seu modo. Alguns mais sucedidos, outros nem tanto. Mas o que todos carregam é a responsabilidade de restabelecer a máquina mais perfeita e de complexidade difícil de ser copiada até hoje: o corpo humano. Por isso, a profissão exige do profissional muitas vezes, uma entrega de corpo e alma. É o caso do médico arapiraquense, especialista em Urologia, Lenildo Amorim.

A história desse profissional começou cedo, ao passar no vestibular de Medicina, aos 18 anos, na primeira tentativa. Lenildo era daqueles jovens dedicados. Natural de Arapiraca/AL, começou a nutrir a paixão pela Medicina ainda estudante, no ensino regular. “Na época, eu era um menino criado no interior, sem muita oportunidade; vindo de uma família de classe média e aluno de escola pública. Por isso, as pessoas não davam muita credibilidade em minha escolha”, afirma.

O tempo passou e, em 1987, o jovem formou-se pela UFAL (Universidade Federal de Alagoas). Voltou à Cidade natal, três anos depois e hoje, o urologista se transformou num dos mais respeitados profissionais da região. “No começo foi difícil porque não havia profissionais, nem conhecimento na Cidade. 22 anos depois, tudo valeu a pena. O que conquistei, o que sou, devo à Medicina”, revela.

No dia em comemoração ao médico, Lenildo pondera os pontos positivos e negativos, no atual cenário da profissão. “Eu venho de uma época em que a medicina era mais humanizada. Hoje, um paciente se não tiver um plano de saúde depende do serviço público, que está se deteriorando nos últimos anos. E, enquanto a Medicina se aprimora com novas tecnologias – o que a deixa, também, consequentemente mais cara -, o País anda na contra-mão”, desabafa. Quando o assunto é a remuneração da categoria, ele dispara: “Em geral, a classe está satisfeita com o que ganha. Mas a gente reconhece que em outros Países, o profissional da saúde é bem mais valorizado”.

Na rotina nada tranquila da profissão, o médico chega a realizar, nas doze horas diárias, duas cirurgias. E perguntado se ainda sobra tempo para a família, ele finaliza, respondendo: “Tem que sobrar”.

COMENTÁRIOS

“Parabenizo a todos os médicos pelo seu dia, mais em especial ao Dr. LENILDO, pela sua dedicação e o seu carinho para com os seus pacientes”. Flávia (18/10/2012)

“Parabéns Dr. Lenildo Amorim pela dedicação e competência de seu trabalho”. Cristina Jatobá (18/10/2012)

“Parabéns a todos os médicos por não medir esforços para ajudar ao próximo”. Alagoano (18/10/2012)

“Grande profissional Dr. Lenildo Amorim, cortêz com seus clientes, procura sempre com sua simpatia tratá-los. Que seu sucesso não lhe suba a cabeça, procurando sempre tratar seus pacientes com carinho e dedicação. PARABÉNS AOS MÉDICOS e especialmente ao Dr. Lenildo!” Marcelo (18/10/2012)

[ Fonte:  http://www.7segundos.com.br/noticias/editoria/alagoas/no-dia-do-medico-trajetoria-de-urologista-arapiraquense-e-exemplo-de-sucesso-profissional/16051  ]

[ Editado por Pedro Jorge ]

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s