George Poeta

George, Valmira, Gustavo e Bruna

                                             
 Frase:
“Falar sobre a magnitude que é o ser feminino não é tarefa difícil, pois, ao convivermos com este ser maravilhoso sabemos perceber suas virtudes, sua importância como esposa, mãe, filha, companheira e amiga”
George Poeta
[ Fonte (frase): Livro “Mulher Escrita em Versos – Uma História de Amor” ]
 
 
Quem sou eu
 
Sou graduado em Engenharia Agronômica e pós-graduado em Metodologia do Trabalho Científico. Alagoano de Arapiraca, apareci para o mundo poético, em 1981, quando começava a descrever, em rascunho, frases que retratavam a natureza sob o prisma da preservação. Depois veio o tema amor entre seres humanos, como tema central das minhas produções. Nada, no entanto, foi tão empolgante quanto falar da natureza humana. O ser humano é o eixo principal das minhas poesias.
 
 

Capa do livro “Mulher Escrita em Versos – Uma História de Amor”

                                                                  
Livro “Mulher Escrita em Versos”  ( Prefácio )
Por George Poeta
 
Traduzir os encantos femininos na forma de versos foi o desafio que aos poucos se tornou realidade. Foram necessárias horas de execução entrelaçadas a pausas capazes de produzir os detalhes para que a poesia tivesse a perfeita dimensão do ser perfeito, que é a mulher.
 
A cada dia o rabisco se fazia conteúdo e o mesmo voltava a ser um simples rabisco. A cada dia a inspiração oscilava entre o máximo e o mínimo. A certeza, no entanto, era de que mais cedo ou mais tarde mais uma poesia sobre a mulher seria concluída. 
 
Algumas com rimas perfeitas, outras de formato livre; algumas com forte sentido descritivo, outras com amarras (começo, meio e fim). A certeza que tive durante os meses em que produzi as poesias do livro em que ora prefacio é a de que tudo que falei representa a verdadeira grandiosidade de uma mulher.
 
Espero que vocês, caros leitores, á medida que percorrer as páginas deste livro, valorizem cada vez mais o ente feminino, com todas as magnanimidades que Deus lhe colocou.
 
 

 
 
POESIA
 
MEIA PIRÂMIDE (DO AMOR)
Autor: George Poeta
 
Amo a ti
Como a mim
Por mim quero a ti
Por ti clamas a mim
Assim se faz a vida em mim
Assim minha vida se faz em ti
A vida conspira vivendo por mim
Eterna harmonia faço tudo por ti
Congruência de vidas armadas por si
Pra fazer um cenário de palco em frenesi
Amor de linha continua cheio de amarrações
Eternizado na linha do tempo formando a história
De dois seres respeitosamente recíprocos num amor
 
[ Fonte: Livro “Mulher Escrita em Versos – Uma História de Amor” ]
 
[ Editado por Pedro Jorge / E-mail: pjorge-65@hotmail.com ]
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
 
SAIBA MAIS
 
Blog oficial do autor: http://georgepoeta.blogspot.com.br/
 
 

2 Respostas para “George Poeta

Deixe um comentário