Millane Hora

 

FICHA

Nome completo: Millane Hora Fortes
Nome artístico: Millane Hora
Data de nascimento: (carece de fonte)
Local: Arapiraca/AL
Gênero: MPB e Pop.

 

PERFIL – Millane Hora

( Carece de fonte )

__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

A VOZ DO MOMENTO / Millane Hora Está Entre os 30 Selecionados no Programa Ídolos do SBT ( Sinopse )
Da Editoria de Cultura ( 2 de maio de 2006 )

Ela é alagoana, nascida em Arapiraca e criada em Maceió/AL e, pode se tornar uma estrela da nova música popular brasileira. Millane Hora Fortes tem 22 anos de idade e, é uma das 30 finalistas do programa Ídolos do SBT. Amanhã ela irá mostrar para todos os brasileiros, que decidirão, por telefone, pela permanência dela ou não na competição. Para chegar até este seleto grupo, do qual sairão 10 finalistas para a gravação de um CD e vencedor, o “Ídolo”. Para chegar nesta etapa, Millane, desbancou 12.000 inscritos em todo o País.

A maratona desta talentosa alagoana teve início no dia 13 de abril, em Brasília, quando ela apareceu na TV cantando Cara valente, canção de autoria de Marcelo Camelo – que se tornou conhecida na voz de Maria Rita. Como prêmio para o vencedor, um contrato com uma grande gravadora. Os 10 finalistas também gravarão um CD de representação do programa.

Trajetória
Millane Hora iniciou a disputa do Ídolos pela etapa de Brasília, Cidade onde precisou ir morar, há um ano, em virtude da residência médica do marido dela na Capital Federal. A cantora também é estudante de Direito – ela iniciou o curso na FAL (Faculdade de Alagoas), após ter sido aprovada em primeiro lugar.

Ainda adolescente, Millane iniciou sua carreira musical influenciada pela família. Cantou em bandas locais, dentre elas a Face Nova, quando ainda tinha 16 anos. Com o tempo, como era de se esperar, Millane amadureceu na voz, sua técnica vocal, bem como sua carreira. Atualmente está entre os 30 melhores, entre 12 mil inscritos no programa Ídolos do SBT – versão brasileira do programa norte-americano American Idol.

Em 2005, a cantora, que a cada dia também torna-se mais conhecida em Brasília/DF, teve participação no programa Fama, da Rede Globo de Televisão. Antes de disputar a seletiva em Brasília, Millane veio a Maceió, onde ensaiou e cantou para amigos.

[ Fonte: Jornal “O Jornal”, 2 de maio de 2006 ]

__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

LANÇAMENTO / Millane Hora Lança Seu Primeiro CD, “Vent Vert”, no Aniversário do Teatro Deodoro ( 13 de novembro de 2011 )

No aniversário de 101 anos do maior ícone artístico e cultural de Alagoas, o Teatro Deodoro, a cantora Millane Hora lança o resultado de meses de um cuidadoso trabalho. Seu primeiro CD, gravado nos últimos três meses no Rio de Janeiro/RJ, vem se juntar ao trabalho autoral de cantores alagoanos na MPB. O lançamento do álbum Vent Vert acontece, no dia 15 de novembro, às 20 hs, no Deodoro.

O álbum, com influências de Jazz, Blues e Pop, foi dirigido pela artista com Roger Henri e PH Castanheira, produtores musicais da Rede Globo. Henri, que tem 30 anos de casa, assinou a trilha sonora de novelas como Insensato Coração, Laços de Família, Páginas da Vida e Paraíso Tropical. Já PH Castanheira é, atualmente, diretor musical do programa do Faustão.

A cenografia é assinada pelo arquiteto alagoano Alan Gaia e os figurinos da cantora foram elaborados pelos estilistas Itallo Ehllers e Nathália Amaral.

Ganhador de três Grammys Latinos, o engenheiro de som Walter Costa foi o responsável pelo processo de finalização do CD – mixagem e masterização. Um dos seus Grammys foi conquistado pelo álbum Brasil Afora, da banda Paralamas do Sucesso.

Vent Vert – Assim como a musicalidade que permeia o álbum, o nome do CD é inspirado no cheiro de outro tempo. Vent Vert, o clássico perfume francês de Pierre Balmain (1947), fez parte da adolescência de Millane e simboliza as influências sonoras de décadas passadas. “O som moderno se uniu a toques retrô no Vent Vert”, definiu o diretor musical Roger Henri. Nesse ponto, particularmente, Roger pôde contribuir com a musicalidade “por ter vivido e escutado a música daquela época”.

[ Fonte: Portal Tudo Na Hora ]

__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

ENTREVISTA / Os Integrantes do Fã-Clube “Os Oficiais” Entrevistaram Millane Hora. Confira!!! ( 22 de maio de 2011 )

Realmente Não haveria data melhor para publicarmos no Blog a entrevista que Millane Hora Concedeu ao Nosso Fã-clube, do que o dia de Hoje, Data que Millane Hora completa mais um ano de Vida. Confira a entrevista Agora!!!

Fã-Clube – Quando você percebeu que a música não era apenas um hobby em sua vida?
Millane Hora – “Descobri” que cantava cedo, aos 13 anos, e comecei a trabalhar com música aos 15. Porém, dividir escola e música era complicado e optei, claro, pela escola. A música sempre existiu na minha vida, mas passou a ser prioridade quando eu já fazia faculdade e pude conciliar com mais maturidade. Terminei a faculdade de direito, fiz a prova da OAB, me tornei advogada, guardei a carteira e faço exclusivamente, hoje, o que mais amo: cantar!

FC – Quais foram as suas influências musicais?
MH – Meus pais sempre ouviram muita música em casa. Cresci ouvindo, Maria Bethânia, Caetano, Gil, Elis e outros nomes da MPB. Sempre gostei de música e acredito muito na influência dela na vida das pessoas. Hoje, continuo ouvindo os mesmos nomes que citei e mais alguns que surgiram mais atualmente. Ouço o que me comove de alguma forma. Seja rindo, chorando…

FC – Quando e onde foi o seu primeiro show profissional?
MH – Foi um show com uma banda de forró chamada “Pura sedução” e aconteceu em Maceió em um lugar chamado “cheiro da terra”.

FC – De todas suas apresentações até hoje, qual foi a que mais te marcou?
MH – Todas me marcam de alguma forma. Ainda não houve uma que tenha se destacado das demais.

FC – Você já participou de alguns Reality shows, Já cantou Forró, como também já experimentou do Axé, cantando com Ivete Sangalo em Salvador, como também com sua Banda Som da Hora, e Hoje está voltada ao gênero MPB. O que você aprendeu, com essa passagem por esses vários estilos musicais?
MH – Que a música é diversidade, ritmos, sons livres e possíveis. E que tudo que for feito com qualidade, respeito e dedicação é válido e gratificante.

FC – Musicalmente falando, como Millane Hora se define?
MH – Divido minha história na música da seguinte forma: Quando descobri que cantava e quando descobri que era cantora. Cantar, muita gente canta… Ser um intérprete, só com o tempo, maturidade e foco para se descobrir assim. Hoje, sou uma cantora, uma intérprete e feliz de hoje me enxergar assim.

FC – Muito Tem se falado da Gravação do seu novo DVD, o que você pode nos adiantar? Muitas músicas novas e os Convidados?
MH – Meu DVD vai ser gravado esse ano, com músicas inéditas e outras já conhecidas por quem acompanha meu trabalho.
Um trabalho como esse, requer muito trabalho rsrs e dedicação. Eu, junto a minha equipe estou trabalhando, dentro das nossas possibilidades, para fazer o melhor para quem vai assistir o DVD.
Ele vai ser produzido pela Sue Chamusca e dirigido musicalmente, por uma pessoa muito especial e já conhecida por muita gente. Loguinho, quando as coisas estiverem prontas, todo mundo vai saber tudo. Pretendo dividir com todo mundo tudo que vai ser feito no DVD, mas só falo quando tiver tudo “amarrado” para não ter que “desdizer” RS nada!
A gravação acontecerá em setembro deste ano, no Teatro Gustavo Leite. Teremos 3 dias no teatro, um para montagem, um para simulação e testes do show, onde terei convidados, e o dia da gravação mesmo, dia que será aberto ao publico que se interessar em assistir. Espero vocês por lá!

PING-PONG

Maior Qualidade: Responsabilidade
Seu Defeito: Pensar demais
O que mais aprecia em seus amigos: A fidelidade
Sua atividade favorita é: Ficar em casa ou sair para comer caranguejo com meus amigos
Ideia de Felicidade: Assistir minha filha crescer saudável, em paz e feliz!
Cor preferida: amarelo
O que você ouve quando está dirigindo: Normalmente um CD que ganhei de algum artista.
Um lugar em Maceió: A casa da família na Barra de São Miguel… não fica em Maceió kkkk mas é onde vou com o maior prazer!
Um animal: O cachorrinho da minha filha, o loupie.
Uma palavra: RESPEITO
Qual é seu lema: “O tempo é o senhor da razão”, parece repetitivo, mas quando a gente vai amadurecendo, vai percebendo o quanto essa frase é coerente e verdadeira.
Uma mania: perder as coisas rs
O que te irrita: A falta de limite nas pessoas
Maior conquista: Minha família
Uma música: “Wave” de Tom Jobim, essa música me acompanha há muito tempo.
Um filme: Qualquer um que me faça rir ou pensar na vida.
Que Recado você deixa para os Oficiais e visitantes do blog: Sou mais uma lutadora que sonha com a música como profissão de sucesso nesse mundo. Assim, agradeço demais a vocês que me dão a oportunidade de ser ouvida e seguida. Vocês são a razão pela qual, mesmo quando pensei em desistir, ter continuado a caminhar. Obrigada por tudo mesmo!
Um beijo, Millane Hora.

[ Fonte: millanehoraosoficiais.com.br ]

[ Editado por Pedro Jorge / E-mail: pjorge-65@hotmail.com ]

Uma resposta para “Millane Hora

  1. “Com muita honra e orgulho eu anuncio a todos os amigos, Arapiraca nossa terra natal, Maceió, Alagoas, Brasil e mundo: Minha filha Millane Hora, a nova vocalista da Banda Timbalada de Salvador-Bahia. Banda de maior respeito e responsabilidade social do Brasil! Pai da banda o mestre e fantástico Carlinhos Brow!!!” – (Rose Marie Hora)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s