Edla Pinheiro Bezerra

 

Edla Pinheiro Bezerra

 

PERFIL – Edla Pinheiro Bezerra

( Carece de fonte )

____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

BOX CULTURA (Coluna “Agreste”)

REVIVER NA ARTE
Por Lourdes Rizzatto*

A funcionária pública arapiraquense, Edla Pinheiro Bezerra, pela primeira vez, realiza exposição individual. A “vemissage” aconteceu na terça (19), no museu Zezito Guedes, e contou com a presença de amigos, parentes e profissionais de imprensa.

A exposição com o tema “Reviver na Arte” traz treze obras em acrílico sobre tela retratando a natureza a partir do olhar da artista. A visitação é aberta ao público de segunda a sexta, das 8 ás 21h, até o dia 12 de setembro. PRESTIGIE!

SERVIÇO
Exposição: “Reviver na Arte”
Artista: Edla Pinheiro Bezerra
Local: Museu Zezito Guedes
Horário: das 8 ás 21h
Encerramento: 12 de setembro.

* Lourdes Rizzatto é jornalista e fotógrafa (Contato: lourdes.rizzatto@hotmail.com).

[ Fonte: Coluna “Agreste” do jornal “Tribuna Independente”, 24 de agosto de 2014 ]

________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Edla Pinheiro Expõe no Museu Zezito Guedes
Por Por Lourdes & Silvestre Rizzatto (29/08/2014)

Edla Pinheiro Bezerra resumiu na frase “nunca é tarde para o aprendizado” a mensagem de sua exposição. O tema “Reviver na Arte” traz nas entrelinhas o sentimento em busca da paz, a natureza de forma singela em tons frios transmitindo a leveza, ou em tons quentes conduzindo a um mundo espiritual. Encanta pela simplicidade do traço que viaja pelo estilo acadêmico e impressionista.

Quem conhece a história de vida de Edla Pinheiro percebe que a pintura a resgatou da dor da perda do filho “Francisco”, e que fez despertar um olhar quase que divino para a nova jornada de seu menino. O belo e o simples são a essência de um momento de aprendizado onde as primeiras pinceladas sob os olhos atentos do professor Dija Florentino renderam reflexão criativa sobre um universo adormecido em Edla e, que ao se revelar, mostrou que há várias formas de se “reviver” ou de “renascer”.

A exposição “Reviver na Arte” fica aberta à visitação no museu Zezito Guedes até o dia 12 de setembro, no horário de segunda a sexta, das 08 às 21h.

Fonte: Site “Minuto Arapiraca”.

Fonte (link): http://minutoarapiraca.com.br/blog/click-due?page=2

[ Editado por Pedro Jorge / E-mail: pjorge-65@hotmail.com ]

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s