Edvaldo Silva

PERFIL – Edvaldo Silva

( Carece  de fonte )

____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Novo Programa de Rádio Terá Velho Conhecido dos Arapiraquenses
Por Igor Castro (Editor, 23 de junho de 2013 )

A rádio Metropolitana FM (97,9) está reforçando seu time de locutores. Agora, a “bola da vez” é o radialista Edvaldo Silva, o “Furão Fantástico”, como ficou conhecido o comunicador durante sua passagem pela Novo Nordeste AM, e que estava distante dos microfones arapiraquenses há dez anos.

O “Ponto a Ponto”, como será chamado o programa, estreia em 1 de julho, vai ao ar sempre de segunda à sexta, das 12 às 13 hs, e terá entrevistas ao vivo, repórter de rua e informação sobre o que acontece em Arapiraca e no Mundo.

Edvaldo Silva é natural de Água Branca, no Sertão alagoano, e há 35 anos atua como radialista, sendo que os últimos dez passou distante dos microfones arapiraquenses. No período matinal, apresenta um programa na rádio Sampaio FM, em Palmeira dos Índios/AL.

O comunicador iniciou sua carreira na rádio Novo Nordeste AM-570, onde foi âncora de programa e repórter policial, e destacou-se como comentarista esportivo, atuando por vários anos ao lado de Nelson Filho e da equipe esportiva da NN AM.

l Fonte: http://minutoarapiraca.com.br/noticia/10991/2013/06/23/novo-programa-de-radio-tera-velho-conhecido-dos-arapiraquenses l

____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

CAUTELOSO E SÉRIO*
Autor: Cícero Galdino ( Membro da ACALA )

Um bom amigo sempre fica na história,
Sendo sincero e simples, ainda hoje luta;
É de boa índole e também boa conduta,
Com seu trabalho de sucesso, vive glória!

As boas ideias, o Edvaldo sempre tem.
Harmonioso, arruma jeito para tudo
Pois sempre arremata, atingindo o conteúdo,
Resolve bem do jeito que melhor convém.

O “Repórter Furão” tem Silva no seu nome.
Seus genitores o fizeram bom rapaz,
Ele é bondoso, ajuda ao pobre não ter fome.

Ao ser cauteloso, é virtude que constrói
Um bom caráter para o homem que é capaz,
Quando faz o certo, o sonho não se destrói!

Nota: *Homenagem ao radialista José Edvaldo da Silva.

[ Fonte: Livro “Desafio” – 1ª edição, maio de 2012 ]

____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

COTIDIANO / Edvaldo Silva, o “Repórter Furão”
Por Maikel Marques ( 11 de dezembro de 2008 )

Quando o blogueiro começou a catar notícias em Arapiraca City, um de seus grandes colaboradores era o radialista Edvaldo Silva. Na época, ele comandava programa jornalístico na Gazeta FM – Arapiraca. Sempre tinha uma ou outra pauta para sugerir aos que atuavam na Sucursal do jornal Gazeta de Alagoas. Tempos depois, Edvaldo migrou para Palmeira dos Índios/AL.

Quando conseguia, o blogueiro o escutava através do radinho de pilhas. Mas o sinal da emissora em que atua – a Sampaio FM – nem sempre chegava a Arapiraca/AL com qualidade. Semana passada, conseguimos ouvir o “Furão” com perfeição. É que seu programa matinal agora tem transmissão virtual.

Detalhe: Edvaldo Silva é pai do Igor Castro, jornalista arapiraquense que atua no portal Alagoas em Tempo Real e também é blogueiro.

[ Fonte: http://www.maikelmarques.com/palemira-furao-agora-esta-on-line ]

____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

OPINIÃO / O Ouvido do Analfabeto e o Microfone do Rádio
Por Edvaldo Silva ( 11 de agosto de 2012 )

O que a internet representa para o analfabeto? Nada! A pessoa que não sabe ler também não sabe nada de Facebook, tweet, e-mail e outras opções que as rede sociais nos proporcionam para acessar, no dia a dia.

Na TV o analfabeto sabe o que é imagem e tem voz ao seu ouvido. Pode não entender alguns gráficos e criação publicitária, mas é bem mais fácil de entender que a internet. No rádio é diferente. O analfabeto entende a linguagem do locutor, pois conhece seu estilo. Não é preciso saber ler e escrever para ser íntimo com o rádio.

Na região Agreste o rádio é forte. Nomes conceituados ocupam espaços importantes nas emissoras de rádio de Arapiraca/AL. E como não temos televisão para apresentar o programa politico gratuito será no rádio que cada candidato vai expor seu desejo.

A partir do dia 21 de agosto das 7 ás 7he 30  e das 12 ás 12h30 – até o dia 4 de outubro entrará no ar, o Guia Eleitoral que serve como correio para levar a informação dos candidatos aos eleitores. É nesse espaço que eles, principalmente os majoritários, vão apresentar suas propostas de governo. O eleitor terá a oportunidade de ouvir e analisar o perfil de cada postulante a cadeira da Prefeitura mais cobiçada do interior de Alagoas.

É no rádio que o candidato vai falar para o analfabeto e semianalfabetos a respeito de suas pretensões politicas e o eleitor vai identificar na voz de cada um se ele está sendo sincero ou não.

Não se enganem, o analfabeto que tem o voto para depositá-lo no dia 7 de outubro é bem mais inteligente e sincero que o analfabeto politico de Bertold Brecht, que sabe ler e escrever. Mais ainda: sabe trapacear.

[ Fonte: http://minutoarapiraca.com.br/index.php/blogs/listar/editoria/edvaldo-silva/pagina/1 ]

[ Editado por Pedro Jorge / E-mail: pjorge-65@hotmail.com ]

Anúncios

Uma resposta para “Edvaldo Silva

  1. PROGRAMA NOSSO ENCONTRO
    Por Edvaldo Silva (19 de fevereiro de 2014)

    Com 59 por cento de audiência ( o segundo colocado tem 19 por cento) está no ar o programa Nosso Encontro pela Rede Sampaio de Rádios AM/FM e portal http://www.radiosampaio.com.br, das 7 ás 10 horas.
    As notícias de Palmeira dos Índios, Alagoas e Brasil são levadas até você por uma equipe espalhada na cidade, em Alagoas, Salvador,Sâo Paulo-SP, Recife-PE, Fortaleza-CE, Rio de Janeiro-RJ, Porto Alegre-RS, Belo Horizonte-MG e outras capitais.

    Comentários:
    1. Paulo Queirós
    Parabéns meu amigo pela audiência! Só tem porque você mostra credibilidade e confiança aos seus ouvintes.

    2. Tânia Silva
    Parabéns, meu irmão!

    3. Maria José
    Sou sua ouvinte!

    4. Manoel Manoel Antônio Barbosa da Silva
    Parabéns, muita credibilidade…

    5. Vilma Lima
    Saudades da minha terra. Parabéns Edvaldo, continue assim!

    6. José Galdino
    Isso é muito bom, meu amigo Edvaldo, é a prova incontestável de um trabalho sério, com muita competência, dedicação e com certeza os frutos virão, Parabéns amigo!

    7. Carlos Mendes Barbosa
    Sucesso!

    Fonte: Página do facebook de Edvaldo Silva.

    [ Editado por Pedro Jorge ]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s