TRIBUTOS 2013 – Djacy Barbosa Júnior, Djacy Correia B., Geraldo Cajueiro e Sílvio Rodrigues


TRIBUTOS – Doutores  Djacy Barbosa Júnior, Djacy Correia Barbosa e Geraldo Cajueiro; e Sílvio Rodrigues

Os administradores do blog Arapiraca Legal, Gilvan Juvino e Pedro Jorge; os jornalistas arapiraquenses Cláudio Roberto e Roberto Gonçalves e todos os arapiraquenses prestam um tributo aos saudosos médicos: Dr. Djacy Barbosa Júnior, Dr. Dija e Dr. Geraldo Cajueiro: profissionais que dedicaram suas vidas ao atendimento médico; e ao ex-secretário de finanças, Sílvio Rodrigues. Descansem em  paz!

Dr Dijacy

TRIBUTO – 1

DOUTORES DJACY BARBOSA JÚNIOR E “DIJA”

Morre “Doutor Dija”, um dos mais velhos e conhecidos médicos arapiraquenses – Ele morreu nesta madrugada em Maceió/AL, após ser vencido por um câncer de próstata
Por Adalberto Custódio (27 de agosto de 2013)

A medicina arapiraquense perdeu, na madrugada desta terça-feira (26), um dos médicos mais conhecidos da região Agreste. Djacy Correia Barbosa, mais conhecido como “Doutor Dija”, faleceu aos 82 anos, vítima de um câncer de próstata. Ele, que era proprietário do Hospital Afra Barbosa, estava internado em Maceió.

A morte de Doutor Dija foi mais um choque para a família Barbosa que, em dezembro do ano passado, também perdeu o também médico Djacy Barbosa Júnior (49), que assim como o pai, não resistiu a um câncer.

Doutor Dija era pai do ex-vereador Fernando Barbosa e da médica Afra Barbosa. O corpo do médico começará a ser velado às 9 hs no cemitério Parque São Francisco de Assis. O sepultamento está previsto para ás 17 hs.

[ Fonte (link): http://minutoarapiraca.com.br/noticia/11572/2013/08/27/morre-doutor-dija-um-dos-mais-velhos-e-conhecidos-medicos-arapiraquenses ]

TRIBUTO – 2

UMA JUSTA HOMENAGEM
Por Cláudo Roberto

No dia 30 de outubro, quando Arapiraca completa seus 89 anos de Emancipação Política, a administração municipal faz uma das mais justas homenagens ao conhecido Dr. Djaci Barbosa, conhecido como “Dr. Dija”, que morreu no mês passado, vítima de câncer, com o lançamento do Selo Dr. Djacy Barbosa.

Quem conheceu o “Dr. Dija”, via nele um homem sério e comprometido com a saúde do povo de Arapiraca-AL.

Sempre levando nas mãos resultados de pesquisas sobre doenças, “Dr. Dija” fazia questão de dizer: “A Medicina hoje está avançada e cura muitas doenças que antes eram consideradas incuráveis”, dizia ele.

[ Fonte: Facebook do jornalista arapiraquense Cláudio Roberto ]

____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

TRIBUTO – 3

DR. GERALDO CAJUEIRO
Por Roberto Gonçalves (29 de Setembro de 2013)

Doutor Geraldo Cajueiro Cavalcante foi um dos primeiros médicos a atuar no município de Arapiraca-AL. Ele implantou a primeira instituição de saúde na cidade – a Casa de Saúde e Maternidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Apaixonado pela Medicina fez o vestibular para o curso de Medicina, em 1949, para a Faculdade de Medicina de Pernambuco concorrendo com 3.200 candidatos dos estados de Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e Ceará.

Formado pela Faculdade de Medicina de Pernambuco, em 1954. A partir de 1956 passou a atuar em Arapiraca onde dedicou mais de 50 anos ao atendimento médico. Foi fundador da Casa de Saúde e Maternidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Escritor e poeta lançou o livro prefaciado por Dom Fernando Iório Rodrigues, “A verdade”, em 1994.

[ Fonte: http://www.tribunadoagreste.com.br/noticias/?vCod=11308 ]

____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

TRIBUTO 4 – Sílvio Rodrigues

[ Editado por Pedro Jorge / E-mail: pjorge-65@hotmail.com ]

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s