Erady Morais Senna

                         
 
BIOGRAFIA
 
Erady Morais Senna nasceu no dia 5 de fevereiro de 1950 em João Pessoa/PB. Filha de Renê Correia Senna e Erádia Morais Senna. Concluiu o 2º grau e a Faculdade de Medicina em Recife/PE, lá concluiu também Residência
Médica em Hematologia, HEMOPE e Hospital Oswaldo Cruz.
 
Atualmente vive em Arapiraca/AL, atuando na área de clínica médica. Fez vários cursos para melhor exercer a sua profissão: Controle de Hanseníase, Medicina Sanitária, etc.Aos poucos, infiltrou-se em setores artísticos de Arapiraca, assistindo a diversos cursos ministrados pelo SEBRAE e pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura. Fez também aulas de canto, dança, teatro, iniciando assim a sua carreira artística.
 
Ocupa a cadeira Nº 28 da ACALA (Academia Arapiraquense de Letras e Artes), cujo patrono é o folclorista Pedro Teixeira de Vasconcelos.
 
[ Fonte: Livro “ACALA – História e Vida”, abril de 2009 ]
 
________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
 
 ARTIGO
 
O OLHAR DIFERENCIADO
Por Erady Morais Senna
 
O estar presente até que é fácil… O permanecer, nem sempre…É como se o mundo estivesse cada vez mais robotizado. Sobram informações superficiais, mas falta o olhar mais atento, falta atitude,  para que possamos incutir o respeito e a cidadania, ás crianças e aos jovens.A empatia e a solidariedade podem contribuir para desenvolver o bom caráter.
É urgente o prevenir. Que a criança respeite a diferença e o adulto perceba o momento de agir, quando se deparar com situações que discriminam e semeiam a violência.

Que os responsáveis pelos mais jovens consigam perceber o pedido silencioso de ajuda da criança e do adolescente. Que possam perceber indícios de comportamentos atípicos, que venham a necessitar de ajuda especializada.

A escola pode, sim, apesar de toda a sobrecarga, selecionar os que, pelo comportamento, venham a necessitar de um apoio especial. No lar, nem sempre a família está estruturada para agir e a visão do professor, pode permitir um trabalho preventivo.

Hoje, a violência e a intolerância são uma constante no nosso dia-a-dia. Se a maioria de nós ainda consegue se chocar com as tragédias, nem tudo está perdido.  Não permitamos que o nosso olhar possa ser de indiferença. Não nos calemos e nem fiquemos inertes. Estamos vivos, em meio a um mar de corrupção, violência em vários níveis, insegurança. E o antídoto de tudo continua sendo a educação e o amor aos semelhantes. Começa nos primeiros
passos da criança.

Vamos acreditar, ter fé, e fortalecer os padrões de dignidade e respeito. Nós que tivemos a sorte de contar com um José de Alencar,  cidadão que se destacava de tantos outros, e que conseguiu manter a altivez e o equilíbrio em
meio a situações tão cruéis. Não permitamos que os nossos jovens sintam-se acuados.

[ Fonte: Informativo “ACALA”, junho de 2011 ]

[ Editado por Pedro Jorge / E-mail: pjorge-65@hotmail.com  ]

4 Respostas para “Erady Morais Senna

  1. Parabéns, Dra. Erady!
    Cresceu na Medicina, cresceu nas Letras e como se não bastasse continua muito bonita. Se puder visite este site, [http://www.hierpoles.com/index.php].
    Selopreih é meu primo, e admiro muito o trabalho dele.
    Abraços,
    Dácia Sobral.

  2. Que bom priminha lê você aqui. Eu que vi de perto estes passos, hoje tão construtivos.
    A emoção se fez presente.
    Beijos, Ceicinha Moraes.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s