Miguel Vieira

 D. Maria Aparecida e Miguel Vieira

                                                 
“Sou um homem realizado, artisticamente e como pessoa, porque acima de tudo tenho Deus no coração e uma família feliz. Continuo gravando, compondo e realizando shows, pois essa é a minha missão: levar alegria a todos, através da minha arte!” – (Miguel Vieira)
 
Ficha artística:
Nome completo: Miguel Vieira Dules
Nome artístico: Miguel Vieira
Data de nascimento: 23/09/1941
Local: Palmeira dos Índios (AL)
Gênero: forró.
 

MIGUEL VIEIRA  – Por Pedro Jorge

O músico Miguel Vieira é natural de Palmeira dos Índios (AL) e está radicado em Arapiraca (AL) desde criança. Ele é um dos fundadores da 1ª banda de música jovem de nossa cidade, Os Notáveis , lançada nos anos 1960.

Cantor, compositor, instrumentista (acordeonista) e radialista, atualmente apresenta o programa Fim de Tarde na emissora de rádio Farol FM, em Maribondo (AL).

Miguel Vieira – O Príncipe do Carimbó

Uma vida inteira dedicada a boa música regional e popular, ” O Príncipe do Carimbó “, como era conhecido no início de sua carreira solo, é descendente de uma família de músicos e tem em “bagagem artística-musical” vários sucessos, de sua autoria – gravados por grandes nomes da nossa música popular:  Maurício Reis (“Mercedão Vermelho”); Alípio Martins ( “Garota”) ; Sebastião do Rojão e outros (“Pelo Amor de Deus”) ; Eraldo Magalhães, 1968, e Giullian Jacinto, 2011,  (“Infância Perdida”); entre outros de um total de 212 composições.

Bodas de Ouro

Miguel Vieira comemorou, em julho de 2012, 50 anos (“Bodas de Ouro”) de um feliz casamento com D. Maria Aparecida. É pai de seis filhos, avô de 24 netos e bisavô de Anne Sofia, sua primeira bisneta. Quatro de seus filhos são ligados á musica: Radielson (“Banda Alma Cigana”), Tânia (“Banda Corpo e Alma”), Telma (“Banda 4 estações”) e Robson Dules (proprietário de um estúdio de gravação e publicidade/jingles).

Miguel também montou as bandas “Dules”, “Limão com Doce” e “Forrozão Arrasta Sandália”. Ele continua realizando muitos shows na região, levando o que há de melhor do forró para todos os apreciadores deste genuíno ritmo nordestino.

[ Por Pedro Jorge / E-mail: pjorge-65@hotmail.com ]

_______________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Nenhuma descrição de foto disponível.

CONTATOS

Miguel Vieira & Arrasta Sandália:
[ Celular ] ( 82 ) 9900.1184

Robson Dules:
[ Celular ] ( 82 ) 8102.3481
[ E-mail ] robsondules@bol.com

________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

HOMENAGEM – RADIALISTAS

O RÁDIO, O RADIALISTA E O OUVINTE – Por Sílvio Brito

O RÁDIO é o veículo de comunicação, que através do milagre da física, tem uma magia e uma força indescritíveis. Quando usado com dignidade, respeito e sobretudo  responsabilidade, tem beneficiado milhões de pessoas, cumprindo assim o seu verdadeiro papel. Quando ao contrário, como todo invento, é pior que a bomba atômica, destrói até a Cultura de um povo.

O RADIALISTA é o verdadeiro mágico que se transforma em vários personagens: Irmão, pai, filho, conselheiro, confidente, porta-voz. Através de sua comunicação ele tem o dever sagrado de responsabilidade mesmo quando diverte o ouvinte. Ele sugere, cobra, critica, elogia, agradece, ora, respeita a figura humana de cada um, sem vê-los. Uma força emana do seu interior. Algumas vezes se emociona, chegando ás lágrimas. Prova de que a alma existe!.

O OUVINTE escuta as músicas que ele divulga, informa-se com a notícia, participa, emociona-se, contesta, aceita, vibra e se íntrega no dia a dia, através daquela voz que ecoa no espaço infinito, que pode ser captada em outras galáxias. É o milagre audível do fenômeno da comunicação. É mais uma prova concreta da existência do Criador, através do dom e da missão da criatura: o de se comunicar!

Nota:

Esta é uma homenagem dos administradores do blog Arapiraca Legal, Pedro Jorge e Gilvan Juvino, e do apresentador de TV (Rede Vida), cantor e compositor,  Sílvio Brito; a Zé de Sá (in memoriam), Miguel Vieira e Zé do Rojão (in memoriam): pioneiros da radiodifusão arapiraquense e a todos (as) os (as) radialistas de Arapiraca, da RMA (Região Metropolitana do Agreste) de todo o Brasil.

________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Tributo Aos Irmãos de Miguel Vieira

Os administradores do blog Arapiraca Legal, Gilvan Juvino e Pedro Jorge,  e o sanfoneiro, Miguel Vieira, prestam um tributo aos saudosos músicos Bastião, Carlinhos Dules do Acordeon, Lula Dules e Jota – saudosos irmãos de Miguel Vieira.

[ Editado por Pedro Jorge / E-mail: pjorge-65@hotmail.com ]

12 Respostas para “Miguel Vieira

  1. Miguel, sucesso e muita paz e luz p/ toda sua família!
    Sou Vieira. Será que você é da família de Deolindo Vieira, filho de Miguel Vieira e Maria Maximina? (Bahia) Ele foi casado c/ Benedita de Paula Campos.
    Obrigada. Fique c/ Deus. Sou de Presidente Prudente.

  2. Miguel, sinto muita saudade de você na Delmiro AM. Sou o Cicinho Barbosa, irmão do Silvano Barbosa, que fizemos participações em seu programa.
    Forte abraço!

  3. “Grande Miguel Vieira Dules. Saudades!
    Amigo de quem tive privilégio da convivência, como também de todos os seus irmãos”.
    Farnésio Silva (25 de maio de 2014).

  4. Conheço a família Dules, tenho o orgulho de dizer que minha irmã foi esposa de Valdetrudes, o Valdo como era conhecido. Sou amigo dos meus sobrinhos e toda família. Tenho muita consideração ao Miguel e Carlinhos e todos que fazem essa grande família. Que Deus abençoe a todos que se foram. Abraços Ramires Miranda. GARANHUNS, 24/02/2016.

  5. Estive trabalhando com Miguel Vieira, juntos com Paulo Bento, Nivaldo Guimarães e companhia muitos anos atrás na Radio Cultura AM, um cara de bom humor, e excelente profissional. Hoje sou Bombeiro-PM em SP. Abraços a Galera.

  6. Muito bom o trabalho desse artista,arapiraquense convivo com ele e sei da sua história.
    E o quanto ele merece esse reconhecimento,muito obrigado Miguel Vieira por fazer parte da história de Arapiraca.

  7. Orgulho desse tio que fez o papel de pai pra mim assim que perdi o meu. Comecei cantando com meu pai aos 8 anos e aos 12 ele faleceu de um acidente automobilístico, então meu tio Miguel Vieira quem ficou dando as coordenadas para minha continuação na música. Amo demais e sou super fã.

    • Tenho orgulho de ser amigo da Família DULES quando tive oportunidades de permanecer juntos com o saudoso Sebastião, LULA, VALDETRUDES e o saudoso CARLINHOS todos da mesma FAMÍLIA. FUI cunhado do VALDO como era conhecido.

Deixe um comentário