Valter Bispo dos Santos

Pode ser uma imagem de 1 pessoa
VALTER BISPO DOS SANTOS [ Filósofo e Professor ]

O filósofo e professor, Valter Bispo dos Santos, nasceu no dia 15 de maio de 1970 na cidade de Itaíba (PE) e está radicado no município de Arapiraca (AL) há bastante tempo. Ele é filho do Sr. Manoel Bispo dos Santos e da D. Maria Francisco dos Santos. Valter Bispo é casado com Adilma Ferreira Santos desde 30 de setembro de 1992.

Valter Bispo dos Santos, estudou Teologia Cristã e Filosofia, na instituição de ensino Calvin Theological Seminary, no período de 2008 a 2013. A sua empresa é a VBS Consultoria/VBS Soluções Empresariais.

*********

VBS Consultoria e Assessoria Públicas e Privados
TREINAMENTOS PARA SUA EMPRESA

Treinamentos na Área Financeira
• Custos e Formação do Preço de Venda – Comércio

• Custos e Formação do Preço de Venda – Industria

• Custos e Formação do Preço de Venda – Serviços

• Análise de Crédito e Cobrança

• Planejamento Financeiro

• Controles Financeiros ( Receitas, Despesas e resultados.

• Fluxo de Caixa

Treinamentos em Qualidade Alimentar
• BPF – Boa Práticas de Fabricação

• Programas de Garantia da Qualidade Alimentar

Treinamentos em Planejamento Estratégico
• Como elaborar o Planejamento Estratégico

a. Definição de Missão, Visão e Valores

c. Identificação de Causas e Efeitos (internos e externos)

d. Definição de Objetivos e Metas

e. Elaboração de Planos de Ação

VBS Consultoria
(82)99969-9314

*********

Pensamentos de Valter Bispo dos Santos (site Pensador):
A filosofia humana afirma que é a vontade que governa nossas decisões, mas a palavra de Deus ensina que é o coração que domina nosso ser.

A escolha do homem é sempre de acordo com sua natureza, portanto, antes que ele escolha ou prefira o que é divino e espiritual, uma nova natureza deve ser transmitida a ele; em outras palavras, ele precisa nascer de novo.

A fornicação tornou-se tão amplamente aceita na sociedade moderna em geral que nem sequer é vista mais como um delito moral.

Quando Paulo proclama que todos nós, temos a obra da lei “Escrita em nossos corações”, Quer dizer que há um modelo em forma de glória em cada coração esperando para receber a glória de Deus.

A graça é uma promessa para uma geração que está tão caída que não consegue levantar o machado da justiça; tão corrupta que não pode mudar sua própria natureza; tão adversa a Deus que não pode recorrer a ele; tão cega que não pode vê-lo; tão surda que não pode ouvi-lo; e tão morta que somente Deus para alcança-la.

A nossa crença em Deus não exige que o suporte de evidências ou argumentos seja racional, pois as pessoas já nascem com um conhecimento inato da grandeza de Deus.

A Igreja é bem vista na esfera pública, desde que não tente exercer qualquer influência credível sobre o estado de coisas. Se a igreja falar com força sobre uma questão de debate público, é taxada como coerciva e desatualizada.

A Igreja não pode seguir o chamado da sirene secular para o revisionismo moral e posições politicamente corretas sobre questões atuais.

A igreja cristã precisa acordar para uma nova realidade. A igreja já não representa o núcleo central da cultura ocidental.

A igreja precisa está disposta a se submeter apenas à autoridade de Deus, ou perderá seu chamado e servirá a outros deuses.

A queda de nossos primeiros pais trouxe consequências danosas para a humanidade e para o próprio cosmo.

O conhecimento de humanismo é oriundo de raízes socialistas, que negam a necessidade de regeneração do homem como meio para tornar a pessoa boa e superar sua corrupção inata.

A riqueza material não é inerentemente má, nem o prazer. Quando devidamente priorizado, a riqueza e o prazer devem ser recebidos com ações de graças como dons graciosos das mãos de Deus.

Em qualquer tratado que se proponha lidar com a vontade humana, sua natureza e funções, deve-se considerar a vontade em três homens diferentes, ou seja: O Adão não caído, O pecador e o senhor Jesus Cristo.

Muitas pessoas estão dispostas a ajudar os outros, se isso não lhes custar nada. Mas se há um preço a pagar, então perdem o interesse instantaneamente.

Algumas das sementes que semeamos cairão em terrenos difíceis, rasos ou com ervas daninhas. Mas não há nada de errado com a semente. Se você é fiel na tarefa, Algumas das sementes que você joga encontrarão um solo bem cultivado e o resultado será uma abundante colheita.

O homem longe de Deus é como uma árvore cortada no tronco. Embora a arvore mantenha sua beleza por um tempo, ela está destinada a murchar e morrer.

Como cristãos somos chamados a permanecer firmemente na verdade, mas não em nossa própria verdade, mas na verdade de Cristo

Se não começarmos a falar da ira de Deus em nossos púlpitos, nossas igrejas continuará cheias de bodes.

Fontes: Facebook Valter Santos Bispo e site Pensador – Valter Bispo dos Santos.